UCA – Cenas do próximo capítulo: entra em cena a CCE; trará ela a solução?
UCA é o projeto “Um Computador por Aluno”, que há cerca de 2 anos tenta comprar computadores portáteis com software livre para distribuir entre os estudantes de algumas escolas selecionadas para avançar a experiência.
Para rever os capítulos anteriores, visite: “Um mês passou, e nada do laptop educacional que seria adotado no início de 2008” e “UCA: Mais um capítulo da novela dos laptops educacionais para os alunos brasileiros“.
Enviado por Pablo (pabloΘsistemasnp·com):
Vejam a última mensagem do pregoeiro:
Pregoeiro fala: (25/09/2009 11:15:03) Srs. Licitantes,vamos submeter a última proposta de preço apresenta pela empresa DIGIBRAS INDUSTRIA DO BRASIL S/A à considerção superior, assim que tivermos um posicionamento, informaremos atráves do sistema a data de retomada dos trabalhos, Obrigado.
Para acessar todo o processo, basta entrar no site www.comprasnet.gov.br , Acesso livre->pregões->Em andamento e digitar o código UASG: 153173 e Número do pregão: 1072008
Em seguida pode-se clicar no número do pregão e ver as últimas mensagens.” [referência: comprasnet.gov.br]
Será que vão botar o Satux nos micros? Se forem, espero que comecem a melhorá-la a partir de agora.
CCE: “Central de Circuitos Enguiçados” ou “Comprou a Coisa Errada”?
Quem está na casa dos 30 lembra q
CCE: “Central de Circuitos Enguiçados” ou “Comprou a Coisa Errada”?
Quem está na casa dos 30 lembra que, quando surgiu, a marca teve dois lançamentos: 1º lançamento: no mercado; 2º lançamento um mês depois: no lixo.
Na minha época era “Concerta, Concerta e Estraga”.
Mas hoje em dia até sou o feliz proprietário de um computador popular da CCE, daqueles com incentivos do governo, com uma distribuição linux que nem me lembro o nome e CD de drivers para Windows…
Olha sou um comprador de um note da cce , confesso que no inicio tive receio mas hoje somos felizes e inseparaveis rs …
ahh usando o Satux ainda emm ..
Olha que gosto do Satux , mas uso o mesmo em um micro da positivo .
Não tive esperiencias com o hardware da CCE , mas tomara que funcionen imagina tela azul no class mate ninguem merece .
O SATUX, apesar do nome esquisito tá bem configurado no micro da CCE, tudo funcionando, até minha namorada preferia ele ao Fedora, que instalei 1 mês depois da aquisição (deixei com o Gnome padrão sem tentar torná-lo parecido com o Windows como o Satux faz).
Me parece que ele é baseado num Debian antigo. Mas achei problemas nas atualizações e na instalação do FF mais novo, por isso, optei pelo meu familiar Fedora, mas se der muito problema para ela instalarei Ubuntu.
CCE: Comecei Comprando Errado :P
Sou usuário de um notebook CCE com o Mandriva 2009 instalado nele. E, apesar do Satux estar bem configurado para a máquina, ele ainda está longe do potencial de usabilidade alcançado por outras distribuições Linux atualmente.
Posso estar equivocado (essa licitação é bem velha…) mas acredito que a CCE entrou no certame como parceira da Intel, oferecendo o Classmate PC – e nesse caso, acho possível que o sistema operacional não vá ser o Satux, e sim os que a Intel homologou no equipamento (creio não ser o caso do Satux).
Pelo que me lembro tanto a CCE quanto a Positivo utilizam o mesmo sistema, um OpenSuse personalizado para a Intel pela a Metasys.
Comprei alguns notebooks da CCE, o primeiro deve ter uns dois anos, e todos estão funcionando perfeitamente. Já o Satux, acabei removendo no primeiro dia sem testa-lo, então não tenho muito o que comentar.
Comprei 03 notebooks CCE com o Vista há mais de dois anos atrás. Todos funcionam perfeitamente com diferentes distros (Mandriva, sidux, PCLinuxOS, Puppy e Xubuntu). O Vista dançou, como tinha de dançar.
Os notes CCE são bons, com processador Intel Core 2 Duo, placa wireless Intel, som HDA Intel, tudo Intel, tudo beleza.
O primeiro modelo CCE, o qual meu cunhado adquiriu, vinha com vídeo intel e todas as entradas e saídas, que digamos o itaútec tinha, mas os core 2 duo, parecem mais Desktops reduzidos para atuarem como notebooks, e a evolução vem piorando a terceira versão que vi já não tem mais a trava de tela.
Processador, memória e hd são realmente muito bons, mas quanto a qualidade do projeto em sí, saídas svídeo e outras conexões foram suprimidas, e quanto a qualidade da placa-mãe até o momento não tenho o que reclamar da minha, mas não vou mentir, quando tentei instalar o ubuntu nele, tive alguns pequenos problemas os quais não deveriam existir já que é um hardware, teoricamente, for linux.
Espero que o governo faça o negócio com a cabeça e não com o bolso.