Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


UCA – Cenas do próximo capítulo: entra em cena a CCE; trará ela a solução?

UCA é o projeto “Um Computador por Aluno”, que há cerca de 2 anos tenta comprar computadores portáteis com software livre para distribuir entre os estudantes de algumas escolas selecionadas para avançar a experiência.

Para rever os capítulos anteriores, visite: “Um mês passou, e nada do laptop educacional que seria adotado no início de 2008” e “UCA: Mais um capítulo da novela dos laptops educacionais para os alunos brasileiros“.

Enviado por Pablo (pabloΘsistemasnp·com):

“Parece que chamaram o segundo colocado, será que dessa vez a CCE leva?

Vejam a última mensagem do pregoeiro:

Pregoeiro fala: (25/09/2009 11:15:03) Srs. Licitantes,vamos submeter a última proposta de preço apresenta pela empresa DIGIBRAS INDUSTRIA DO BRASIL S/A à considerção superior, assim que tivermos um posicionamento, informaremos atráves do sistema a data de retomada dos trabalhos, Obrigado.

Para acessar todo o processo, basta entrar no site www.comprasnet.gov.br , Acesso livre->pregões->Em andamento e digitar o código UASG: 153173 e Número do pregão: 1072008

Em seguida pode-se clicar no número do pregão e ver as últimas mensagens.” [referência: comprasnet.gov.br]


• Publicado por Augusto Campos em 2009-10-02

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Juan (usuário não registrado) em 2/10/2009 às 4:10 pm

    Será que vão botar o Satux nos micros? Se forem, espero que comecem a melhorá-la a partir de agora.

    Webmarlin (usuário não registrado) em 2/10/2009 às 4:39 pm

    CCE: “Central de Circuitos Enguiçados” ou “Comprou a Coisa Errada”?

    Quem está na casa dos 30 lembra q

    Webmarlin (usuário não registrado) em 2/10/2009 às 4:42 pm

    CCE: “Central de Circuitos Enguiçados” ou “Comprou a Coisa Errada”?

    Quem está na casa dos 30 lembra que, quando surgiu, a marca teve dois lançamentos: 1º lançamento: no mercado; 2º lançamento um mês depois: no lixo.

    Na minha época era “Concerta, Concerta e Estraga”.

    Mas hoje em dia até sou o feliz proprietário de um computador popular da CCE, daqueles com incentivos do governo, com uma distribuição linux que nem me lembro o nome e CD de drivers para Windows…

    carlos (usuário não registrado) em 2/10/2009 às 5:02 pm

    Olha sou um comprador de um note da cce , confesso que no inicio tive receio mas hoje somos felizes e inseparaveis rs …
    ahh usando o Satux ainda emm ..

    Clinton (usuário não registrado) em 2/10/2009 às 5:04 pm

    Olha que gosto do Satux , mas uso o mesmo em um micro da positivo .
    Não tive esperiencias com o hardware da CCE , mas tomara que funcionen imagina tela azul no class mate ninguem merece .

    O SATUX, apesar do nome esquisito tá bem configurado no micro da CCE, tudo funcionando, até minha namorada preferia ele ao Fedora, que instalei 1 mês depois da aquisição (deixei com o Gnome padrão sem tentar torná-lo parecido com o Windows como o Satux faz).

    Me parece que ele é baseado num Debian antigo. Mas achei problemas nas atualizações e na instalação do FF mais novo, por isso, optei pelo meu familiar Fedora, mas se der muito problema para ela instalarei Ubuntu.

    Tércio Martins (usuário não registrado) em 2/10/2009 às 5:33 pm

    CCE: Comecei Comprando Errado :P

    Filipe Saraiva (usuário não registrado) em 2/10/2009 às 5:37 pm

    Sou usuário de um notebook CCE com o Mandriva 2009 instalado nele. E, apesar do Satux estar bem configurado para a máquina, ele ainda está longe do potencial de usabilidade alcançado por outras distribuições Linux atualmente.

    Posso estar equivocado (essa licitação é bem velha…) mas acredito que a CCE entrou no certame como parceira da Intel, oferecendo o Classmate PC – e nesse caso, acho possível que o sistema operacional não vá ser o Satux, e sim os que a Intel homologou no equipamento (creio não ser o caso do Satux).

    Pablo (usuário não registrado) em 2/10/2009 às 6:54 pm

    Pelo que me lembro tanto a CCE quanto a Positivo utilizam o mesmo sistema, um OpenSuse personalizado para a Intel pela a Metasys.

    Diego (usuário não registrado) em 2/10/2009 às 9:43 pm

    Comprei alguns notebooks da CCE, o primeiro deve ter uns dois anos, e todos estão funcionando perfeitamente. Já o Satux, acabei removendo no primeiro dia sem testa-lo, então não tenho muito o que comentar.

    Smaug (usuário não registrado) em 2/10/2009 às 10:21 pm

    Comprei 03 notebooks CCE com o Vista há mais de dois anos atrás. Todos funcionam perfeitamente com diferentes distros (Mandriva, sidux, PCLinuxOS, Puppy e Xubuntu). O Vista dançou, como tinha de dançar.

    Os notes CCE são bons, com processador Intel Core 2 Duo, placa wireless Intel, som HDA Intel, tudo Intel, tudo beleza.

    psicoppardo (usuário não registrado) em 2/10/2009 às 11:12 pm

    O primeiro modelo CCE, o qual meu cunhado adquiriu, vinha com vídeo intel e todas as entradas e saídas, que digamos o itaútec tinha, mas os core 2 duo, parecem mais Desktops reduzidos para atuarem como notebooks, e a evolução vem piorando a terceira versão que vi já não tem mais a trava de tela.

    Processador, memória e hd são realmente muito bons, mas quanto a qualidade do projeto em sí, saídas svídeo e outras conexões foram suprimidas, e quanto a qualidade da placa-mãe até o momento não tenho o que reclamar da minha, mas não vou mentir, quando tentei instalar o ubuntu nele, tive alguns pequenos problemas os quais não deveriam existir já que é um hardware, teoricamente, for linux.

    Espero que o governo faça o negócio com a cabeça e não com o bolso.

Este post é antigo (2009-10-02) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.