Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Um mês passou, e nada do laptop educacional que seria adotado no início de 2008

Do G1: “Há exatamente um mês, a Positivo Informática foi considerada a vencedora parcial de um pregão eletrônico realizado para definir o laptop popular do projeto Um Computador por Aluno (UCA). No dia 19 de dezembro, a fabricante brasileira deu o menor lance, mas o Ministério da Educação (MEC) divulgou que tentaria negociar um valor menor. Desde então, continua parado o processo de escolha da máquina – a previsão era de que esses PCs fossem adotados no começo de 2008 por escolas públicas.”

Leia também: Positivo/Classmate vencem primeira fase do pregão dos laptops educacionais – OLPC fica em terceiro.

“O MEC não explica o motivo da paralisação e César Aymoré, diretor de marketing da Positivo, cita como uma possível razão os feriados de final de ano. Para o executivo, a companhia acredita ter feito sua parte ao participar do pregão e oferecer o menor preço. “O primeiro passo está completo. Agora, o objetivo é discutir com o governo a flexibilização de nossas margens”, continuou. Segundo a Agência Estado, o governo não descarta a possibilidade de cancelar esse pregão e lançar um novo. “Se houver algo nesse sentido, continuaremos sendo fortes candidatos a vencer, pois esse é o nosso foco”, disse Aymoré.”

Saiba mais (g1.globo.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-01-20

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Júlio Santos Monteiro (usuário não registrado) em 20/01/2008 às 7:05 pm

    Está ficando bem legal este WordPress :-) Dou-lhe total apoio para sua utilização.

    Obrigado, Julio!

    José Vitor (usuário não registrado) em 21/01/2008 às 10:35 am

    Ficou mais limpo, leve e prático.

    Parabéns

    Vai rolar cadastramento dos usuário no site? To curioso pra ver as modificações no formulário padrão (plugin pra isso é o que não falta)

    PS: Votei na moderação do teu comentário como teste. :D

Este post é antigo (2008-01-20) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.