Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


UCA! Ano letivo em escolas públicas terá início sem os prometidos notebooks populares

Processo para aquisição de 150 mil máquinas do projeto “Um computador por aluno” (UCA) foi interrompido, e o presidente do Serpro continua afirmando que serão entregues na data – mas o MEC nega.

Em 7 de janeiro (“Pause ou Stop? TCU pede vistas e congela licitação de laptop educacional do MEC“) já havíamos noticiado que o Tribunal de Contas da União pediu vistas ao edital de laptops educacionais citando supostas irregularidades nas exigências de hardware. O processo se encontra parado desde então.

Os 150 mil notebooks populares do projeto “Um computador por aluno” (UCA) não serão entregues a 300 escolas do ensino público brasileiras antes do início do ano letivo.

Segundo a Agência Brasil, a data de entrega foi mantida nesta semana por Marcos Mazoni, presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). No entanto, continua a agência de notícias, a Secretaria de Educação a Distância do Ministério da Educação (MEC) explicou que não seria possível cumprir esse prazo.

Isso porque a licitação para a compra dos computadores ainda está em andamento: o processo foi interrompido, devido a um pedido de vista do Tribunal de Contas da União (TCU). (via g1.globo.com)

Saiba mais (g1.globo.com).

Daqui a uma semana fará um ano desde que publiquei a notícia relacionada sobre o pregão do ano passado: “Agora é oficial: pregão do laptop educacional foi cancelado pelo MECAgora é oficial: pregão do laptop educacional foi cancelado pelo MEC“. Mas, independente do mérito ou não do projeto, acho que nenhum aluno vai comemorar a forma como está indo.


• Publicado por Augusto Campos em 2009-01-29

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo (2009-01-29) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.