Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Wubi, Instalando o Ubuntu no Windows

“O Ubuntu vai passar a disponibilizar no seu CD de instalação o Wubi, um programa para quem usa Windows poder instalar o Ubuntu na mesma partição do Windows. A idéia é boa, talvez seja uma maneira de chamar e introduzir mais usuários para experimentar o Software Livre”

Enviado por André Gondim (andregondimΘubuntu·com) – referência (andregondim.eti.br).

Leia também: Wubi: uma forma interessante para o usuário Windows fazer um best drive do Linux.


• Publicado por Augusto Campos em 2008-02-25

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Ah sim. Aí quando o Linux instalado na mesma partição do Win começar a dar problemas (afinal é uma instalação não-nativa, num sistema de arquivos não-nativo) os usuários do Windows reclamarão (com razão) que o Linux é lento, dá problemas e ferra com o Windows (já que o NTFS é chato em alguns aspectos, e qualquer modificação faz o windows fazer a checagem de integridade em seu boot).
    Aí o cara se pergunta: o Windows roda bem na minha máquina. O Linux não (vai falar pro cara da questão dos sistemas de arquivos não-nativos, etc). Qual acha que ele vai escolher?
    A idéia do instalador em si é muito interessante, mas não exatamente para mostrar para o novo usuário que “agora o Linux está tão fácil que pode ser instalado até dentro do Windows!”

    hell (usuário não registrado) em 25/02/2008 às 2:35 pm

    Na Teoria da Relatividade de Einstein

    Diz que tudo é relativo, o que faz a diferença é saber usar essa relatividade a seu favor, por exemplo quem instala windows na maioria das vezes são usuários de fundo de quintal, que só sabem resolver problemas formatando a partição, sendo que para esse tipo de gente qualquer sistema se tornar uma bomba relógio.

    Contudo existem os usuários avançados (na maioria usuários geeks de alguma distro linux) que sabem como aproveitar o potencial do sistema e ao mesmo tempo manter a segurança, e para essas pessoas algo assim pode ser interessante para testes e avaliações, sem contar que simplifica para poder apresentar a outros usuários.

    Para se ter uma idéia o Windows XP é possível deixar um pouco mais seguro e mais bonito, contudo por algum motivo que eu nem consigo entender é que por que diaxo gravar gravar cds e imprimir papéis são funções do administrador, fora isso até que configurei bem o sistema de forma que se tornou bem mais usável, contudo ainda prefiro o meu velho e bom Ubuntu de guerra, que também configurei bastante, mas que agora estou no aguardo do KDE 4 estável pois este sim é um sonho de desktop.

    Nelson Saraiva (usuário não registrado) em 25/02/2008 às 4:16 pm

    Eu instalei o Wubi, só que está dandop um problema na inicialização,

    Foi sugerido, pelo proprio SO, que eu utiliza-se a opção noacpi. No ubuntu eu teclo F6 e digito a opção. E no Wubi???

Este post é antigo (2008-02-25) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.