Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


RIAA desiste de continuar a processar usuários de P2P e fecha acordo com provedores

Curiosamente, os êmulos brasileiros da RIAA se anteciparam a essa mesma conclusão, como vimos em outubro na nota “Associação brasileira desiste de perseguir usuários de P2P“.

Wall Street Journal revela mudança de estratégia após associação processar 35 mil por compartilhamento ilegal de músicas.

A Recording Industry Association of America (RIAA), que processou, desde 2003, 35 mil pessoas que compartilham músicas ilegalmente pela web, decidiu parar de direcionar as ações judiciais aos usuários.

Para combater a pirataria musical online por redes P2P, o órgão fechou acordos com os provedores de internet, afirma reportagem do Wall Street Journal.

No acordo, a RIAA deve enviar um e-mail aos provedores quando descobrir algum de seus clientes compartilhando músicas ilegalmente com outros usuários.

Dependendo do tipo de acordo, o provedor poderá notificar os usuários ou alertar que eles ‘parecem estar fazendo downloads ilegais’, e pedir que parem. Caso o compartilhamento de arquivos continue, serão enviados mais alguns e-mails e a velocidade da conexão diminuirá. Na persistência, o acesso será cortado.

A RIAA se recusou a revelar com quais provedores fechou acordos. (via idgnow.uol.com.br)

Saiba mais (idgnow.uol.com.br).


• Publicado por Augusto Campos em

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

Este post é antigo () e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.