População se reúne nas capitais para protestar contra censura da Internet
Milhares de usuários da Internet se reuniram nas capitais australianas para protestar contra um filtro de controle da Internet proposto pelo governo trabalhista australiano. O Slashdot fala em 9.000 participantes (para avaliar a magnitude do número, compare com a notícia recente: “Cerca de 50 internautas protestam na Avenida Paulista contra lei de internet“).
![protesto-australia-6.jpeg](http://img.efetividade.net/img/protesto-australia-6.jpeg)
Muitos participantes do protesto usaram mordaças para protestar contra o que qualificam de invasão de privacidade e censura. A Computerworld australiana tem fotos e mais detalhes.
Saiba mais (computerworld.com.au).
Pelo título parecia que era no Brasil. Estranhei, porque brasileiro não é dessas coisas (somos o Homos Cordialis, segundo o Sérgio Buarque de Hollanda), um dia aí convocaram para uma manifestação e apareceram uns cinquentinhas… depois é que vi que era na Austrália. Ah, agora sim!!!!
para avaliar a magnitude do número, compare com a notícia recente
Vai ocorrer uma grande mobilização política se o governo brasileiro bloquear o Orkut, porque vai haver o maior quebra-quebra nas escolas públicas.
somos o Homos Cordialis, segundo o Sérgio Buarque de Hollanda
Sim. Haja vista também o racismo cordial no Brasil.
No Brasil vivemos uma situação um pouco mais light do que na Austrália, temos que levar em consideração que também o Brasileiro que trabalha na Av. Paulista não pode sair do trabalho para protestar em pleno dia de semana. Se nós marcássemos no final de semana na frente da prefeitura, haveriam umas 500 pessoas. Isso depende também de Marketing e etc…
Isso é uma besteira danada! O mundo ainda não sabe o que é ética.
Gente que pensa como você deveriam se isolar, não o contrário.
“depende do marketing” é ótimo :D
sei não, mas um protesto pela liberdade na internet no meio de ruas cheias de lixo, mendigos e trombadinhas ia ser esquisito. :(