OLPC vê o futuro com otimismo
O Linux.com deu espaço para Walter Bender, responsável pelo software, conteúdo e pelas operações do OLPC, falar sobre a situação atual e o futuro do OLPC.
Para ele, acontecimentos como o recente processo contra o OLPC por alegada infração de patentes na Nigéria, a saída da diretora de tecnologia (que anunciou que agora quer lançar um laptop de US$ 75) e a saída da Intel do conselho da OLPC (após ser pressionada para abandonar seu projeto Classmate PC) são apenas pequenos obstáculos no caminho, e ele detalha como e por que o entsiasmo é grande entre os participantes no projeto, e o que ele vê como os próximos passos à frente.
Saiba mais (linux.com).
hehehehe
O Augusto anda cada vez mais gaiato na escolha das imagens dos posts. Bem que ele poderia ser autor lá do eupodiatamatando.com.
ps: estou adorando as melhorias no site. Com um pouco menos de branco nas laterais fica perfeito.
Gostei muito dos banners de conteúdo que tem no seu site de propagandas.
Abraços.
Gu
Augusto,
O Gumercindo apontou para um tópico interessante: anúncios patrocinados.
Eu concordo com a adoção de anúncios nos blogs, sites etc. Mas precisa saber dosar.
Veja esta página. As páginas correlatas estão praticamente “invisíveis” pois os anúncios tiram a atenção do usuário. Uma sugestão seria colocá-las após o post e antes dos comentários.
Pelo menos comigo, que uso 1024×768, a primeira “tela” antes da rolagem é só propaganda.
Não leve a mal, mas é o que eu acho.
Atenciosamente,
Luis Fernando Kieça
Analista de Tecnologia.
http://luisfk.blogspot.com
Luis, como você pode imaginar, os anúncios são de meu interesse. Não são apenas os patrocinados: eu incluo sempre 25% de anúncios de produtos e eventos da comunidade, para contribuir com a divulgação deles. Os outros 75% deles se dividem entre patrocinados, parceiros e iniciativas que eu apóio.
Nas notícias novas (as que você lê no mesmo dia em que foram publicadas), eu reduzo o espaço para anúncios na coluna de conteúdo. Este novo layout do BR-Linux tem menos de 1 semana, mas acredito que com o tempo eu vou ter condições de estudar outras maneiras de reduzir anúncios nas notícias recentes.
Não tenho nada contra quem usa recursos como o Adblock para deixar de ver anúncios, creio que esta é uma opção individual. Até mesmo fiz recentemente um convite a quem desejasse desenvolver um script do Greasemonkey para remover especificamente os anúncios do BR-Linux, e eu ajudaria a divulgar.