Google faz acordo com Viacom para manter privacidade no YouTube
“Justiça dos EUA ordenou que empresa de buscas entregasse histórico de navegação dos usuários; acordo permite cumprir o fornecimento de dados, mas sem a identificação dos internautas. Leia também: Justiça dos EUA manda YouTube revelar internautas que viram vídeos da Viacom.
O Google anunciou nesta semana um acordo para proteger dados pessoais de milhões de usuários do YouTube que seriam afetados por um processo do conglomerado de mídia Viacom. Pelo acordo, o gigante da internet poderá manter anônimas as informações e endereços IP que identificam esses usuários antes de entregar os dados à Viacom, como determinou a Justiça norte-americana. A informação foi publicada pela versão on-line do jornal “The Guardian”.
No processo, a empresa de mídia dizia que seu objetivo não era punir quem assistiu aos vídeos, mas sim usar as informações como provas contra o Google. Havia a possibilidade, no entanto, de esses dados levarem a empresa a tomar ações legais contra os indivíduos que tivesse contato com conteúdo ilegal no site. O acordo anunciado nesta segunda-feira (14), no entanto, impede que essa identificação seja feita.”
Enviado por André Cruz – referência (g1.globo.com).
Se fosse a Viacom ficaria preocupada em que alguns adolescentes americanos tornem moda boicotar a MTV .
links:
http://behindtheveiloflies.blogspot.com/2008/07/re-boycott-viacom-now.html
Será que as ações da Viacom vão seguir caindo:
http://finance.google.com/finance?tkr=1&q=NYSE:VIA.B
Se as coisas não andam bem o negócio é processar. Eita cultura medíocre essa de americano, o povo abre processo por conta de qualquer coisa.