Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Google faz acordo com Viacom para manter privacidade no YouTube

“Justiça dos EUA ordenou que empresa de buscas entregasse histórico de navegação dos usuários; acordo permite cumprir o fornecimento de dados, mas sem a identificação dos internautas. Leia também: Justiça dos EUA manda YouTube revelar internautas que viram vídeos da Viacom.

O Google anunciou nesta semana um acordo para proteger dados pessoais de milhões de usuários do YouTube que seriam afetados por um processo do conglomerado de mídia Viacom. Pelo acordo, o gigante da internet poderá manter anônimas as informações e endereços IP que identificam esses usuários antes de entregar os dados à Viacom, como determinou a Justiça norte-americana. A informação foi publicada pela versão on-line do jornal “The Guardian”.

No processo, a empresa de mídia dizia que seu objetivo não era punir quem assistiu aos vídeos, mas sim usar as informações como provas contra o Google. Havia a possibilidade, no entanto, de esses dados levarem a empresa a tomar ações legais contra os indivíduos que tivesse contato com conteúdo ilegal no site. O acordo anunciado nesta segunda-feira (14), no entanto, impede que essa identificação seja feita.”

Enviado por André Cruz – referência (g1.globo.com).


• Publicado por Augusto Campos em 2008-07-15

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Fábio Almleida (usuário não registrado) em 15/07/2008 às 11:36 pm

    Se fosse a Viacom ficaria preocupada em que alguns adolescentes americanos tornem moda boicotar a MTV .

    links:
    http://behindtheveiloflies.blogspot.com/2008/07/re-boycott-viacom-now.html

    Fábio Almleida (usuário não registrado) em 15/07/2008 às 11:40 pm

    Será que as ações da Viacom vão seguir caindo:

    http://finance.google.com/finance?tkr=1&q=NYSE:VIA.B

    Joao (usuário não registrado) em 16/07/2008 às 4:49 pm

    Se as coisas não andam bem o negócio é processar. Eita cultura medíocre essa de americano, o povo abre processo por conta de qualquer coisa.

Este post é antigo (2008-07-15) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.