Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Usando o Knoppix para recuperação de sistemas danificados

Notícia publicada por brain em outubro 16, 2004 11:59 AM | TrackBack


O NewsForge publicou uma chamada para um artigo explicando em detalhes como usar o Knoppix para recuperar os dados de PCs que não estejam dando boot pelos procedimentos normais, publicado pelo IBM DeveloperWorks. O artigo explica como ter acesso ao sistema através de um boot pelo CD do Knoppix, obter acesso de escrita aos arquivos de configuração do sistema danificado, criar e administrar partições e sistemas de arquivos, e copiar arquivos para diversos meios de armazenamento e recursos de rede. São abordadas técnicas via interface gráfica e via linha de comando. O DeveloperWorks está em manutenção no momento em que publico esta nota.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Juarez Jorge () em 16/10 13:50

Já existem remasteres do Knoppix só para a função de "recovery" - e com muito mais ferramentas úteis.

Inside Security Rescue Toolkit
http://www.inside-security.de/INSERT_en.html

Auditor security collection
http://www.remote-exploit.org/


» Manoel Pinho () em 16/10 14:02

Esse aqui

http://www.sysresccd.org/

não é baseado no Knoppix, mas sim no Gentoo, mas é uma mão na roda para esse tipo de uso.


» Morvan () em 17/10 00:24

pessoal, eu tenho um estudo de caso sobre o assunto, baseado na sugestão do manoel pinho. ainda vou ler o artigo em foco, mas vai aqui a dica: Estudo de Caso: Recuperando Dados Com o Linux.
atalho para o artigo: http://br-linux.org/noticias/002098.html


» Morvan () em 18/10 14:39

dei uma boa olhada e recomendo a leitura do artigo. não é só pelos recursos em si, mas porque o autor o ilustra com muitos exemplos de comandos. a sintexe é muito bem explicada. vale a pena.


» Morvan () em 18/10 14:39

dei uma boa olhada e recomendo a leitura do artigo. não é só pelos recursos em si, mas porque o autor o ilustra com muitos exemplos de comandos. a sintaxe é muito bem explicada. vale a pena.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.