Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Usuários de Freedows ganham mascote virtual

Notícia publicada por brain em setembro 25, 2004 11:14 AM | TrackBack


ThLux (thluxx@yahoo.com.br) enviou este link e acrescentou: "'O mascote da Comunidade Freedows, representado por um gaviotin antártico, já tem nome: Alfredo. A escolha foi feita depois da análise de várias idéias enviadas pelos participantes do Fórum do site www.freedows.com. Rafael Alves de Oliveira, autor do nome, explica que o Alfredo surgiu da junção de 'all' (em inglês, 'todos') e 'Freedows'. 'O Freedows é extremamente intuitivo, familiar e acessível. Todos podem usar com facilidade', diz.'"

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» SuperTroll () em 25/09 12:44

Alfreeeedo ! traz o papel !!!


(fiz m**** de novo ... instalei o Friadows!)

:-P


» Leandro () em 25/09 16:59

Vou dar uma de troll:

Que bicho feio! Parece que ele está com cara de culpado. Ou querendo ir ao banheiro...

Deve ser primo daquele Garibaldo feio da Embratel.

Mil vezes o tux.


» Marcelo Ulianov () em 26/09 02:18

Estou baixando a iso da versão lite e vou testar... Depois eu dou a minha opinião... Mas parece que essa não é a regra por aqui...


» Manoel Pinho () em 26/09 17:27

Não testei a distribuição mas vi numa exposição da Cobra feita na UFRJ recentemente. O desktop me pareceu bonito mas também nada do outro mundo.

Me falaram (não tenho certeza) de que é baseada no Fedora e, portanto, deve ter mais ou menos o mesmo jeito e ter a possibilidade de instalação de pacotes feitos para aquela distribuição.

Não achei simpática (embora não seja proibido fazer isso) a forma de licenciamento por máquina e achei idiota a idéia de usar "drives" com letras A:, C:, D:, etc. Não é isso que vai retirar todas as dificuldades de uma adaptação ao linux de quem está acostumado ao Windows.


» Pierre () em 26/09 18:55

Eu comprei a versão professional é baseada no Red Hat sim, com o Anaconda como instalador.
Realmente não achei legal, a novidade é o crossover instalado, mas rodar o IE dentro do Linux é simplesmente horrivel, realmente é algo bem estranho e acho que o freedows tem mais marketing do que inovação, a suite como sabemos é o Open Office personalizado, mas enfim, deve ter o seu público e alguém que goste.
Paguei R$ 150,00 para testar e analisar, mas com certeza para mim não valeu a pena, se fosse para usar, eu preferia o Cl10 e instalaria o Crossover caso realmente fosse necessário.
Mas esta é uma opinião pessoal, com certeza a distribuição deve ter o seu público.


» Marcelo Ulianov () em 26/09 20:31

Usei a versão lite e não gostei. Ainda não foi dessa vez. Ainda não temos um Desktop Linux... Pena.


» Manoel Pinho () em 26/09 21:39

"Ainda não temos um Desktop Linux... Pena."

Como não ?! Para mim é há muito tempo...


» Rodrigo Romano () em 26/09 21:59

CrossOffice + qualquer outra distribução de Linux, é muito melhor que o Freedows .Ele é muito pesado.
Mas espero que eles melhorem esse produto.


» Marcelo Ulianov () em 27/09 02:26

Manoel, essa discussão vai longe... Pra ser desktop tem que ser fácil, e nenhuma distro ainda o é. Isso ja foi discutido aqui... Plug and play tem que ser padrão... Um messenger com suporte à webcam tb. Nada de compilações ou edição de arquivos de configuração. Desktop = mongo... ;-) Até minha filha de 5 anos tem que sentar e mexer na máquina, assim como ela faz no meu Macintosh... E nenhuma distro oferece isso ainda. Tenho o slack 10 instalado, mas é para aprender mesmo. Não é totalmente funcional, ao menos para mim. Tenho alguns filmes em mpeg, e faço umas coletâneas em dvd, em um programa ( viu que eu não disse "aplicativo" ? ) hiper simples de se operar, ele faz td pra mim, isso é desktop, entendeu ? Não quero um SUPER programa de autoria em dvd !!! Sabe aquele programinha de tirar " olho vermelho " em fotografia ? Não é o Gimp entendeu ? Isso é desktop... Mas continuo firme e vou testando. Uma hr aparece... Ai eu posso deixar o XP de lado. Apesar de eu estar muito satisfeito com ele e com o OO.org, Gimp, Mozilla Firefox, Thunderbird, Cdex e etc...


» Ark () em 27/09 07:48

Não entendo pq a idéia de ter os dispositivos de armazenamento externos como disquete e cd/dvd já montados automaticamente traz tanto horror aos gnu-chatos... talvez pq traga facilidades, que é uma palavra proibida num mundo onde você saber mexer no mais difícil significa ser o mais fodão.


» Marco Aurélio () em 27/09 08:13

Marcelo,

Entendo muito bem sua colocação e também venho há muito tempo buscando um desktop Linux que "os outros" achem funcional. Assim como para o Manoel Pinho, para mim já é desde 1999, quando coloquei um Conectiva 5.1 com KDE e StarOffice e nunca mais saí do Linux, mas com o CL-10 e Kurumin 3.1, que uso no trabalho e em casa, já acho imensamente mais fácil e funcional usar o Linux que o Windows XP (que é cheio de firulas mas mesmo sendo um usuário bem avançado apanho feio para fazê-lo me obedecer). Mas só para fazer uma correção em relação ao usuário de 5 anos, tenho um de 4 e uma de 7 em casa, que outro dia trouxeram os amiguinhos(as) nesta faixa de idade para brincar no computador (que tem dual-boot com W2k Pro e CL-10 - perfil desktop corporativo + alguns extras, instalação praticamente padrão). Não me dei conta de que havia dado boot em Linux e depois de algum tempo fui ver o que estavam fazendo. Abriram o Mozilla, entraram em vários sites com Flash, Java, som etc, descobriram os joguinhos e adoraram os "joguinhos diferentes". Não houve NENHUM problema. Imprimiram desenhos para colorir, etc. Ou seja: continuo com problema mesmo é para achar o desktop Linux para os marmanjos que não aceitam nem mudar a cor de um botão, muito menos ouvir falar em Linux. Para usuários "sem preconceitos", como são as crianças e os "excluídos digitais", como gosta de dizer o nosso Sérgio Amadeu, o desktop Linux já passa fácil no teste. Detalhe: os CD-ROM da turma da Mônica da minha filha, que foram feitos para rodar em Windows 95, não rodam no Windows 2000 nem no XP, mas rodam no Wine!! Ou seja, para rodá-los só em Linux!

Mais uma: meu pai, músico de 64 anos e leigo em Informática, que pegava um vírus "brabo" por semana e estava de saco cheio de chamar alguém para reinstalar tudo, acaba de migrar do Windows 98 para o CL-10. Só instalei um tema mais "Redmond-like", aproveitei o mesmo fundo de tela que ele já usava e pronto. Migrou do Outlook para o Evolution e do Office para o OpenOffice sem problema. Até o Encore, que ele usa para partituras, instalou no Linux com o Wine padrão (na versão para Windows 98). Com uma semana usando Linux, me ligou pedindo ajuda para instalar uma impressora. Senti um "calafrio", pois juntamente com os Winmodem ainda é uma das coisas mais encrencadas se comparada à facilidade de instalar uma impressora em Windows (graças aos drivers só para Windows e não necessariamente a limitações do Linux). Mas quando comecei a explicar passo a passo que fazer, ele me disse que já tinha descoberto tudo isso sozinho, mas que no final pedia uma tal "senha de root", e ele não sabia o que era isso! Imagine, ele fez tudo sozinho sem perguntar nada a ninguém. Isso sim é o que se espera de um desktop funcional e isso é uma prova de que o Linux já atende a um público bem variado. Não chega aos 98% do Windows, mas com certeza já tem uma faixa bem grande que ele já atende sim, e muito bem.


» Null_Terminated () em 27/09 08:26

A idéia de não montar automaticamente os dispositivos é simples e se baseia na regra de ouro do mundo "gnu-chato" como citou o colega acima: SEGURANÇA é a palavra de ordem!!

Os sistema *NIX como o Linux protegem o Hardware do usuário (e o usuário do Hardware) com uma camada de Software entre eles. A possibilidade de manter dispositivos montados abre muitas possibilidades para falhas de segurança (se for cita-las, terei que escreve um tutorial sobre o assunto).

Não é que os "gnu-chatos", como eu, tenham horror a facilidade (até porque dar um "mount /dev/cdrom" não parece difícil para mim), nos temos horror a insegurança, a cegueira causada pelos sistemas proprietários e a ignorância! PENSE OU MORRA!!

[]'s

Null_Terminated


» Augusto Campos () em 27/09 08:39

Não entendo por que a manifestação da sua ignorância sobre este requisito de segurança relacionado ao armazenamento removível no contexto corporativo tem que vir acompanhada de uma ofensa automática a quem não compartilha da mesma limitação.

Eis algumas referências, nenhuma delas relacionada a GNU, sobre os problemas representados pelo livre acesso a unidades removíveis em ambientes corporativos:

- http://loop.interop-comdex.com/comments.php?id=65_0_1_0_C

- http://www.securitypipeline.com/25600465

- http://www.pbs.org/cringely/pulpit/pulpit20040916.html

Da última destaco um trecho, em inglês, sobre o problema mais comum e específico a unidades graváveis: "The problem of these USB devices being misused is very real. Remember that a 256 megabyte USB wristwatch was a central part of my hurricane preparedness two weeks ago. Armed (is that a pun?) with such a watch, any worker could download and take home with them important files from their office PC. Some companies have banned such devices, but bans aren't effective because they can't be enforced even with metal detectors and full body scanners, simply because today's USB key fob or watch will become tomorrow's belt buckle or eyeglasses. Some companies disable the USB connectors on their PCs, plugging them with five minute epoxy or even with solder."

O artigo também menciona que o Longhorn (da Microsoft) promete, entre muitas outras coisas, uma solução para este problema. Claro que a solução para elas não é apenas não montar automaticamente, e que provavelmente nenhuma destas preocupações inclui o ambiente doméstico. Mas acredito que um dos próximos passos na segurança de sistemas em geral (e não apenas do Linux) será oferecer alternativas de controle (no sentido de habilitar ou restringir de forma centralizada) o acesso a mídia removível em ambientes corporativos. Veja um caso inicial: http://www.microsoft.com/technet/prodtechnol/winxppro/maintain/sp2otech.mspx#ECAA


» PoolS () em 27/09 08:40

Fiquei curioso agora, não é sacanagem: Gostaria de mais informações de como deixar o hardware montado pode ser inseguro? me recomenda algum site, eu quero ler a respeito!


Valeu.


» Rataplan () em 27/09 08:45

Desktop para Linux ?!

Quem sabe o novo Kalango (versao 3 Beta)

* Kernel 2.6
* boot com o isolinux
* Driver de video Nvidia pré-instalado direto no live-cd
* OpenOffice
* java
* gimp
* multimidia avançada
* Softmodens + modens adsl usb
* muito bonito
* menus consistentes e bem organizados

eu recomendo :

http://www.kalangolinux.org/downloads.htm

10X melhor que o Freedows ... sorry ! :-P


» PoolS () em 27/09 08:46

Valeui Augusto, me mandou antes de eu pensar em pedir!

Obrigado


» PoolS () em 27/09 08:46

Valeu Augusto, me mandou antes de eu pensar em pedir!

Obrigado


» Marcelo () em 27/09 09:30

Estou usando desde a semana passada o Ubuntu Linux e ele é muito bom. Primeiro, é um debian, mas um debian que detectou tudo e soh tive que particionar o disco e dar as informações de rede, quando vi entrou no gnome 2.8 em 1024 com o drive da minha placa de video instalada, funcionando meu mouse USB e a rede (que eu não tinha conseguido fazer funcionar em outros linux, minha placa de rede é intel).

Gostei muito, e até agora fui o melhor Desktop linux que já vi, pena que meu som ainda não funcionou e quando ligo minha camera USB ele dá erro e não funciona. E continuo com problemas no winmodem, mas isso é problema de hardware :)

Tá melhorando, mas ainda não consegui me livrar do windows.


» Ark () em 27/09 13:30

Tudo bem, valeu Augusto, e concordo que num ambiente corporativo possa ter riscos relacionado a segurança e sigilo de conteúdo, dentre outros. Mas um usuário doméstico, qual o problema dele ter seus drivers montados?


» murillo () em 27/09 13:35

Alguém pode me tirar um dúvida?

Li uma matéria (não sei se é verdadeira), que se eu comprar o Freedows, eu só posso instalar ele em uma única máquina, isso quer dizer que o Freedows não é software livre? se ele for livre eu não posso fazer com ele o que eu quiser? Não posso instalar na casa do meu vizinho por exemplo?

Grato


» Augusto Campos () em 27/09 13:39

Ark: quanto ao usuário doméstico, não sei se há problema. Imagino que em sistema voltados para o uso doméstico esse recurso vá permanecer como default por um bom tempo, até.


» Augusto Campos () em 27/09 13:42

Murillo: as informações sobre o licenciamento do Freedows estão aqui:

http://www.freedows.com/terms_freedows.php


» Augusto Campos () em 27/09 13:42

Murillo: as informações sobre o licenciamento do Freedows estão aqui:

http://www.freedows.com/terms_freedows.php


» roberto () em 27/09 19:06

resumindo o tal de freedows nada mais é do que um grupo de aproveitadores brasileiros(pra variar) querendo lucrar nas costas dos outros,eles usam o que a galera do sl desenvolve,naum colaboram com nada em relação ao softer livre,e o que eles desenvolvem é somente deles como no windows,legal isso né,mais uma sacanagem made in brazil.


» Alexandre Martins () em 27/09 19:28

Pois é, "não temos um desktop linux"? Vou relatar uma experiência. Aqui em nossa ONG vinculamos uma pessoa voluntária que não tinha noção de informática, desde o início fui lhe ensinando a "logar" no sistema, utilizar os dispositivos (automount CL10), criar e gerenciar documentos no OO.o.br, gerenciar arquivos no diretório "publico" cujas permissões de leitura/escrita já foram programadas para todos os usuários, navegar via mozilla, utilizar o evolution e o thunderbird, etc. Há um ano ela trabalha conosco sem jamais ter tocado no rWin. Outro dia ela teve que utilizar o pc "do vizinho" pois tinha que preencher uma planilha do excel cheia de macros que desconfigurava totalmente no OO, KOffice e no Gnumeric, então ela executou lá algumas outras tarefas como navegar com o IE, Windows Explorer, etc, e ela achou simplesmente (para minha surpresa) HORRÍVEL, comentou: "prefiro mil vezes o Linux, é muito mais fácil".

Então caros colegas, este fato empírico me leva à certeza de que a questão é cultural, porque em nenhum momento a "contaminei" com minhas posições anti-monopólio de código fechado, simplismente a orientava nas tarefas do dia-a-dia. Quer dizer, façamos com que as novas gerações e principalmente as gerações em situação de exclusão digital tenham acesso ao Linux, certamente estaremos contribuindo para a criação de uma cultura diferente conforme o exemplo acima. Geralmente ocorre o contrário, usuários acostumados ao rWin resistem ao Linux pela mudança, mas isso ocorre em todas as áreas da vida humana. Para mim é apenas uma questão de tempo, desde que continuemos fazendo nossa parte.

Alexandre


» Marcelo Ulianov () em 27/09 20:37

Bom.. Vamos lá... Quero esclarecer uns pontos.. Represento uma classe diferente de " excluido". Sou dekassegui, ou seja, brasileiro apanhando no Japão. Digo excluido porque sempre que "choro", dizem que choro de barriga cheia ! Mas vamos ao Linux ! Tem duas pequenas funções que são essenciais pra galera aqui: MSN com webcam e WMP pra escutar rádio... Tem coisa mais desktop do que isso ? Coisinha besta vão dizer alguns... Mas pra galera aqui é essencial ! Pra não perder contato com a familia, com os amigos e com o Brasil. E nenhuma distro me dá isso. Não sem ralar muito !!! O Gaim-VV ainda não tem pacotes... Baixa o fonte, compila e gera um TGZ. É desktop isso ? O Mplayer só rola se vc "roubar" umas dll's de um sistema ai... Isso é desktop ? Como disse o amigo ai em cima,existem diversos públicos que são bem servidos pelo linux. Nós não...DVD-R aqui é padrão... Mas não tem nenhum aplicativo " moleza" pra gerar conteúdo... Se hj td isso, ai no Brasil ainda é raridade, logo logo vai ser default ! E o Linux não pode ficar atrazado em relação ao windows, pq é muito mais fácil ficar parado do que dar um passinho que seja à frente ! Sou meio que um " consultor" da galera e sempre sugiro programas livres. Mas não da pra negar que ainda não temos um desktop linux, não ao menos pra nós aqui. Ahh nossa conexão é adsl 40Mb... É isso mesmo. 40 Mb. Já já chega ai. é questão de tempo...


» Marcelo Ulianov () em 27/09 21:33

só mais uma coisinha..uso windows ha 2 meses. Venho de 6 anos de Macintosh, Mac OS 9.2 Classic. Nunca trocaria, se a apple não resolvesse estragar td com o X. Eca !!!


» Leandro S. dos Santos () em 27/09 22:38

Alexandre,

Então quer dizer e criam um formato de vídeo proprietário e você quer usar ele no Linux livremente? Oras se o maldito formato é fechado como os desenvolvedores poderão desenvolver um codec que rode aquele determinado arquivo? geralmente quando conseguem é na base da "tentiva e erro", então não culpe as distribuições ou o Software Aberto pelas restrições que as malditas empresas impoem sobre o seus produtos.

P.S: E ainda querem espalhar por ai que o Software Aberto freia a inovação... Daqui a pouco vou comprar meu nariz de palhaço pra ver se eles ficam mais contentes.


» Marcelo Ulianov () em 28/09 01:17

Não estavam discutindo em tornar padrão para streaming o maldito wmp ? Desculpa não lembro o nome do formato... Existem coisas que podem não ser O padrão por direito mas o são de FATO. esse é um caso. Real e Quicktime não valem. e se existe um aberto, ninguem usa ninguem viu...ou ouviu ! ;-)


» bebeto_maya () em 28/09 02:55

''Não estavam discutindo em tornar padrão para streaming o maldito wmp ? Desculpa não lembro o nome do formato... Existem coisas que podem não ser O padrão por direito mas o são de FATO. esse é um caso. Real e Quicktime não valem. e se existe um aberto, ninguem usa ninguem viu...ou ouviu ! ;-)''

__Marcelo, padrão de vídeo fechado, ou de qualquer outro tipo, não pode ser adaptado pro software livre da noite pro dia, como foi citado acima, e pelo que eu saiba a TurboLinux, que é oriental, investe pesado nisso, espere pra ver, pois há muita evolução em dispositivos ''embedded'', inclusive na última LinuxWorld, que ocorreu lá na Califórnia, foi exibido o potencial do Linux em uma WebCam.''Quanto as gambis'' que você mostrou acima,pra ter certas funcionalidades no linux,quem faz elas e instala sistema operacional, seja qual for, é técnico e não usuário,usuário só usa !

__Desculpe, mais o seu conceito de desktop agrega todo tipo de insegurança possível, invasões e vírus, por exemplo.Posso citar muitos casos de usuários leigos usando Linux, como minhão irmã e mãe.O problema é que o Windows é um lixo para Internet, e não sou eu quem digo, a própria MS, já admitiu as falhas grotescas do I.E 6.0, ou seja nem o Windows é 100% desktop, por incrível que pareça isso é uma ironia histórica, pois os ''e-donkeys'' de hoje, tão acomodados com o botão verde limão, não sabem que internet era coisa de hackers, menos de 10 anos atrás, e era toda sedimentada em UNIX, do qual o Linux deriva.

__Simplificando!O windows não foi feito para Internet, só que quando Bill Gates percebeu isso, achou mais fácil criar remendos em cima do S.O e criar um ''padrão'', e o que temos hoje é isso, um sistema remendado para ser compatível com a Internet.E nada pode ser mais desktop do que ''rede mundial de computadores'', para a qual o Win é uma rede de pescar vírus!


» Marcelo Ulianov () em 28/09 06:03

Pois é... Mas ainda assim 98% dos usuários de pc continuam navegando com o explorer e curtindo a galera via MSN messenger...Incrivel não é mesmo ? Á rádios que importam usam o tal wmp. Isso td não faz do windows/explorer/msn/wmp o verdadeiro "padrão de internet" ?
Gente, estou sendo " advogado do diabo" pq são questões que a galera levanta aqui comigo, e sou meio que um canal de comunicação sacou ? ;-)
Aliás, se tiver alguem aqui do Japão, que possa engrossar o coro...


» bebeto_maya () em 29/09 04:11

"Pois é... Mas ainda assim 98% dos usuários de pc continuam navegando com o explorer e curtindo a galera via MSN messenger...Incrivel não é mesmo ? Á rádios que importam usam o tal wmp. Isso td não faz do windows/explorer/msn/wmp o verdadeiro "padrão de internet" ?
Gente, estou sendo " advogado do diabo" pq são questões que a galera levanta aqui comigo, e sou meio que um canal de comunicação sacou ? ;-)
Aliás, se tiver alguem aqui do Japão, que possa engrossar o coro..."

__Marcelo!Seja inteligente, isso é massificação. . .Massas são ''burras''...COnsomem o que está a sua frente, como bactérias acefálicas...Por acaso, a Russia desenvolveu um tratamento para infecções causadas por bactérias chamada ''Terapia Bacterófagica'', isso durante a guerra fria, que comprovadamente é muito mais eficiente que antibióticos, que com o tempo perdem o efeito, devido a mutação das bactérias. . .Que se tornam resistentes.Contudo, nós só tomamos eles,quando adoecemos. . .A indústria os ditou, e que se ferre a sociedade!

__E a música! Zezé di Camrgo e Luciano venderam mais que picolé de 10 centavos, por aqui no Brasil, é o Tchan também. . .E estão muuuuuuuuito longe de serem bons, do ponto de vista musical.. . .Por favor não me venha com unanimidade, porque isso é coisa de gente burra ! E se vocÊ supre a necessidade drogadítica de gente estúpida, vocÊ acaba sendo traficante de Burrice.Ou seja, vocÊ pode usar o Windows a vontade as pessoas também. . . Problema delas,(os vírus, invasões).Pega o Gnome 2.6 do Mandrake 10 e um PC limpo, vocÊ instala só apertando o botão OK até o fim.SInceramente não há desktop melhor!


» bebeto_maya () em 29/09 04:14

"Pois é... Mas ainda assim 98% dos usuários de pc continuam navegando com o explorer e curtindo a galera via MSN messenger...Incrivel não é mesmo ? Á rádios que importam usam o tal wmp. Isso td não faz do windows/explorer/msn/wmp o verdadeiro "padrão de internet" ?
Gente, estou sendo " advogado do diabo" pq são questões que a galera levanta aqui comigo, e sou meio que um canal de comunicação sacou ? ;-)
Aliás, se tiver alguem aqui do Japão, que possa engrossar o coro..."

__Marcelo!Seja inteligente, isso é massificação. . .Massas são ''burras''...COnsomem o que está a sua frente, como bactérias acefálicas...Por acaso, a Russia desenvolveu um tratamento para infecções causadas por bactérias chamada ''Terapia Bacterófagica'', isso durante a guerra fria, que comprovadamente é muito mais eficiente que antibióticos, que com o tempo perdem o efeito, devido a mutação das bactérias. . .Que se tornam resistentes.Contudo, nós só tomamos eles,quando adoecemos. . .A indústria os ditou, e que se ferre a sociedade!

__E a música! Zezé di Camrgo e Luciano venderam mais que picolé de 10 centavos, por aqui no Brasil, é o Tchan também. . .E estão muuuuuuuuito longe de serem bons, do ponto de vista musical.. . .Por favor não me venha com unanimidade, porque isso é coisa de gente burra ! E se vocÊ supre a necessidade drogadítica de gente estúpida, vocÊ acaba sendo traficante de Burrice.Ou seja, vocÊ pode usar o Windows a vontade as pessoas também. . . Problema delas,(os vírus, invasões).Pega o Gnome 2.6 do Mandrake 10 e um PC limpo, vocÊ instala só apertando o botão OK até o fim.SInceramente não há desktop melhor!


» Marcelo Ulianov () em 29/09 22:02

Acabei de conectar uma familia com o Brasil... 8 meses sem ver as filhas... Windows milleniun/msn messenger e uma web cam logitech. Ninguem fez discurso... Ninguem quer saber que sistema ta la...Só pensavam que iriam ver as filhas... Se o gnome fizer isso... eu até prefiro... me escreve e diz como ! Td mundo faz discurso mas ninguem da uma força... Me manda um mail, valeu ?


» jeffsteves () em 14/10 17:34

Vejo que houve uma total distorção sobre o tema, cujo o titulo éra O novo mascote do Freedows...

Aproveitaram para falar de tudo !!!!

Que coisa!


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.