Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Cariocas podem obter certificação em Linux

Notícia publicada por brain em setembro 25, 2004 11:17 AM | TrackBack


Michele Gassi (michele@vianews.com.br) enviou este link da LPI Brasil e acrescentou: "Com o crescimento da demanda por profissionais Linux no Brasil, o LPI Brasil (Linux Professional Institute) aplicará os próximos testes para obter certificação profissional Linux no Rio de Janeiro, dias 2 e 3 de outubro. O LPI é uma entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo divulgar e defender o uso profissional do Linux, dos códigos abertos e do software livre. Esta é a primeira vez que os profissionais Linux do Rio de Janeiro poderão fazer os testes para o nível básico (LPI 101 e LPI 102) em português para obter a certificação. Até junho, a única opção para os brasileiros era os exames em inglês. Os testes estão divididos em dois grupos distintos para o nível 1 e nível 2 (LPI 201 e LPI 202 – disponíveis apenas em inglês). “As certificações do LPI Brasil levam aos profissionais do Linux e do Software Livre o reconhecimento e habilidade para trabalhar com um sistema operacional que tem ganhado espaço no mundo todo e se firmado como o modelo padrão de sistema operacional dos próximos anos. As provas são corrigidas pelo LPI Internacional no Canadá e tem validade mundial”, disse o presidente do LPI, Marcelo Marques. As inscrições e informações podem ser obtidas no site www.lpi.org.br. O valor de cada prova é R$ 170, porém a inscrição para as duas provas sai por R$ 320. Os testes têm duração de 90 minutos e disponibilidade de 50 vagas. Dia 2, das 10h às 11h30 acontece o exame de certificação LPI101 e das 13h30 às 15h o exame para certificação LPI 102, e dia 03 , das 10h às 11h30 acontece o exame para o LPI 201 e das 13h30 às 15h para certificação LPI 202. Os exames de certificação são aplicados em diversos países, em vários idiomas e contam com o apoio de empresários, fabricantes e instrutores envolvidos com a comunidade que o Linux e o Open Source trouxeram ao desenvolvimento e uso do software livre. Local: Ong GRAL (www.gral.org.br) Rua Dr. Pereira dos Santos, 2 Tijuca - Rio de Janeiro Tel: (21) 2298-1986"

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» nelson_pivete-13a () em 25/09 23:49

Para os paulistas será no dia 6 de novembro, os exames 101 e 102.

Uma dúvida: tem que ter idade mínima para fazer esse teste? E é muito difícil?


» Ediquebra () em 26/09 12:33

E de quebra um fuzil AR-15 para combater traficantes !!!


» Juliano Dorneles dos Santos () em 26/09 20:31

Infelizmente as provas ainda precisam ser presenciais ...

Falando nisso, qual seria o melhor método para que estas provas pudessem ser aplicadas via Internet ?

[ ]'s
Juliano


» Fabiano () em 27/09 12:47

"Falando nisso, qual seria o melhor método para que estas provas pudessem ser aplicadas via Internet ?"

Não vejo muitas possibilidades de uma prova de certificação ser feita via internet, por dois motivos básicos (provavelmente há outros, mas esses são os mais óbvios para mim):

1) Não há como impedir que vc faça consultas durante a prova.

2) Não há como garantir que vc mesmo está fazendo a prova(e não colocou aquele seu colega já certificado para fazer pra vc, ou ao seu lado pra te dar "cola").

Abraços,
Fabiano.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.