Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Petição a favor de mudanças nos direitos de propriedade intelectual

Notícia publicada por brain em setembro 25, 2004 11:10 AM | TrackBack


Rafael (rafael_campos2@uol.com.br) enviou este link e acrescentou: "Li no Boing Boing um artigo com link para o Copyfight informando sobre a Declaração de Genebra sobre o Futuro da WIPO (que é a Organização Mundial da Propriedade Intelectual). Este documento é um chamado às armas para que as organizações que gostariam que a WIPO revisse seu papel no mundo para levar em conta o interesse público ao formular e promulgar políticas de propriedade intelectual. No link há uma lista dos problemas vindos da atual crise da 'economia do conhecimento' - desencadeada pelas leis de propriedade intelectual - que incluem a dificuldade de acesso a remédios e os obstáculos à inovação. Você também pode participar e assinar."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» bebeto_maya () em 28/09 02:35

__Infelizmente, me parece que esse post passou despercebido, uma pena. . .Ele trata de algo muito importante. . .Sou artista e acho que devo ser pago pelo meu trabalho de desenhista.Mas o que se ver hoje é um abuso, onde as empresas ''representam'' o copyright do indíviduo produtor e processam quem quer que, sequer resenhe em cima da obra (como revistas por exemplo), fora o ato abusivo de limitar de toda maneira o uso da obra licenciada, adquirida em lojas, a ponto de transformar o usuário de um CD de música em um criminoso, simplesmente por que ele colocou a música pra tocar no seu bar, por exemplo, ou que é pior, tirou uma duplicata para um amigo. . . A imoralidade da indústria de mídia chega ao ponto, de processar os próprios artistas, as fartas tetas das quais eles mamam, por dsitribuir sua obra sem autorização da gravadora, como se eles fossem os donos da propriedade intelectual em pauta!


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.