Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

A volta das entrevistas na newsletter do BR-Linux

Notícia publicada por brain em maio 25, 2004 11:48 PM | TrackBack


Atendendo a dezenas de sugestões e pedidos, a edição desta semana da nossa newsletter voltará a circular com entrevistas inéditas, reiniciando a série que já incluiu nomes como Rubens Queiroz, Carlos Morimoto, Sulamita Garcia, Piter Punk, Aurélio Jargas, Renato Langona e várias outras figurinhas carimbadas da comunidade Linux brasileira.

Para reiniciar a sequência de entrevistas, o escolhido entre as sugestões dos próprios leitores foi o Pablo Dall'Oglio, criador do gerador de relatórios Agata Report (que recentemente recebeu destaque no Linux Journal) e mantenedor de um portal sobre PHP-GTK, além de autor de livro sobre este assunto.

Entre outras coisas, o Pablo vai nos responder como ganha a vida com o software livre. A entrevista dele está bem interessante, e a newsletter, como de hábito, será enviada aos assinantes (em formato TXT puro) na noite de quinta para sexta. Se você ainda não assina, basta enviar e-mail em branco para assinatura@br-linux.org.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Ricardo Rabelo Mota () em 26/05 08:42

Legal. Mas ainda não entendo porque não estou recebendo as newsletters. Já fiz a minha inscrição um zilhão de vezes. Quando faço, recebo. Depois, deixo de receber. Será que tenho que fazer a inscrição para cada edição?


» Augusto Campos () em 26/05 08:51

Você está inscrito com um e-mail do ig, e acabou de chegar mais um pedido de assinatura teu, para o mesmo e-mail (que será processado normalmente).

Eu garanto que te envio normalmente o e-mail todas as semanas, Agora, quanto {a entrega na tua caixa por parte do provedor, não posso me responsabilizar ;)


» Tiago Cruz () em 26/05 08:53

Gostaria de sugerir uma entrevista com o Claudio Ferreira, mantenedor do OpenOffice/Mozilla/PostgreSQL no Brasil.


» gbitten () em 26/05 09:58

Também gostaria de um entrevista com o Claudio


» Carlos Araujo () em 26/05 10:54

Augusto,

A volta das entrevistas foi um ótima, como sugestão gostaria também de ver aqui entrevistas com o time do Mozilla BR e da galera PSL.Uma outra dica seria termos entrevistas com o pessoal do próprio brlinux afinal, muita gente interessante passa por aqui.:-)


» Carlos E. Morimoto () em 26/05 11:05


Gostaria de sugerir uma entrevista com o Luiz Blanes. Acho o Blanes atualmente o melhor gerenciador entre os pesos leves.


» jr () em 26/05 11:13

Eu não quero assinar p/ receber por email.
Quero apenas ler. Onde Está?

Jr


» Augusto Campos () em 26/05 11:15

jr, ela será distribuída por e-mail na noite de quinta para sexta. No momento não está em lugar nenhum.


» André Simões () em 26/05 11:46

[OFF-TOPIC] Me desculpem sair do assunto das entrevistas um pouco mas é que eu não tenho as edições 1 e 2, alguém poderia dizer onde eu encontro ou me enviar essas duas?


» Augusto Campos () em 26/05 11:59

A ed. 1 está aqui: http://brlinux.linuxsecurity.com.br/noticias/001837.html

A ed. 2 está aqui: http://brlinux.linuxsecurity.com.br/noticias/001891.html


» flaviothunder () em 26/05 22:54

Boa, o Luiz Blanes seria uma ótima entrevista, espero que ele consiga algum tempinho do seu mestrado no IFUSP (que é puxado !) pra falar do Blanes2000 e algumas de suas outras realizações com o Linux.


Sucesso


» Tiago Cruz () em 27/05 07:59

Lembrei de mais um: O ACME da CL.

Sempre gosto de ler as coisas dele =)


» flavio andrade () em 27/05 11:44

Sugiro entrevistas com expoentes nacionais da comunidade BSD que tem contribuido muito com a causa do software livre. Afinal ao contrário do que muitas pessoas pensam, nao é so de linux que se faz o software livre.



Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.