Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Microsoft vai ser processada por práticas comerciais na Justiça brasileira

Notícia publicada por brain em maio 25, 2004 11:17 PM | TrackBack


A reportagem é da Info, e informa: "O presidente da Paiva Piovesan, Rodrigo Paiva, informou hoje, dia 25, que vai insistir nos questionamentos às práticas da fabricante de software Microsoft. Só que agora no âmbito da Justiça. A Microsoft foi absolvida no dia 19 último pelo Conselho de Administração de Defesa Econômica (CADE), em processo administrativo aberto desde 1998 em nome da Paiva Piovesan. Na ação, a desenvolvedora de software para gestão de negócios denunciou a estratégia da multinacional para venda e distribuição do aplicativo Money. A Paiva produz um concorrente, o Finance." Mais detalhes no link.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» bebeto_maya () em 26/05 02:55

__Monopólio é crime previsto na nossa constituição?Se é, porque a MS já não foi processda outras vezes no nosso país. . .E as suas práticas comeciais sujas, por que não são coabidas pela lei?
__Se na Europa, a Redmond foi multada em $700,000,000, porque em outros continentes não acontece o mesmo?
__Ouvi dizer que se eu tiver argumentos sólidos e palpáveis contra um pessoa física ou jurídica e me unir a um grupo de pessoas lesadas de alguma forma, podemos abrir processos contra a pessoa ou instituição que nos é algoz...


» Zab Ert () em 26/05 09:11

1. não, monopólio não é crime.
2. porque a União Européia, bloco político-econômico, não a Europa, continente, tem leis específicas anti-truste, que coíbem o abuso de empresas monopolistas.
3. para se abrir/ganhar um processo de indenização, você só tem que provar que a outra empresa prejudicou você ou sua empresa, ao cometer algum ilícito civil, isto é, desobedecer à lei cível, descumprir contratos, etc.


» Augusto Campos () em 26/05 10:50

Não sou advogado, mas reproduzo aqui um trecho relevante da lei 8884 de 1994, que fala justamente sobre o assunto em questão, para que vocês possam formar sua opinião. Esta é a lei que transformou o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) em autarquia, e tambem dispõe sobre a prevenção e a repressão às infrações contra a ordem econômica.

Como sempre, aconselho ninguém a tomar decisões jurídicas sem consultar um especialista. Menciono a lei aqui apenas para informação.

"Art. 20. Constituem infração da ordem econômica, independentemente de culpa, os atos sob qualquer forma manifestados, que tenham por objeto ou possam produzir os seguintes efeitos, ainda que não sejam alcançados:
I - limitar, falsear ou de qualquer forma prejudicar a livre concorrência ou a livre iniciativa;
II - dominar mercado relevante de bens ou serviços;
III - aumentar arbitrariamente os lucros;
IV - exercer de forma abusiva posição dominante.
1º A conquista de mercado resultante de processo natural fundado na maior eficiência de agente econômico em relação a seus competidores não caracteriza o ilícito previsto no inciso II.
2º Ocorre posição dominante quando uma empresa ou grupo de empresas controla parcela substancial de mercado relevante, como fornecedor, intermediário, adquirente ou financiador de um produto, serviço ou tecnologia a ele relativa.
3º A parcela de mercado referida no parágrafo anterior é presumida como sendo da ordem de trinta por cento."


» Oi () em 26/05 12:15

E o que esta notícia tem a ver com o software livre ?


» Augusto Campos () em 26/05 12:45

Caro Oi, é só olhar na notícia as razões pelas quais a Paiva Piovesan está processando, que você vai entender. Ou pelo menos deveria. Este negócio de comprar software da Microsoft sem licitação, como se fosse o único disponível no mercado, não prejudica só os produtos desta empresa que agora está processando, por exemplo.


» Oi () em 26/05 13:41

Caro Augusto Campos,

Se é de graça, não precisa concorrência. O que eu não entendo, é que ficam acusando empresas por liberarem seus produtos gratuitamente (leia-se microsoft) mas se esquecem que esta foi a estratégia utilizada também por empresas que desenvolvem ou financiam o Software Livre. A única diferença é que um tem código aberto e outro fechado. Você pode conferir isto em na notícia publicada aqui mesmo: "Sun doa pacote StarOffice 7 para Ministério da Educação", de 29/04/2004. Não ouvi nenhuma voz levantando-se flamantemente contra a Sun, muito pelo contrário. Ironia não ?
http://brlinux.linuxsecurity.com.br/noticias/002337.html

Esta diferença até pode ser grande pra mim ou pra você, mas para maioria dos usuários não tem importância. O que tem importância é o software atende às necessidades e que uma empresa sólida e lider de mercado está por trás. E que é de graça!

Também acho que a Paiva está correta, a microsoft errada e que a notícia nada tem a ver com o software livre e sim contra a empresa de Redmond. Só isto!


» Augusto Campos () em 26/05 13:45

Caro Oi: obrigado por expor sua opinião sobre o assunto.


» Ricardo Rabelo Mota () em 26/05 13:51

Quem disse para o jovem mancebo Oi que se é de graça não precisa de licitação? E se outras empresas oferecerem o programa também de graça? E se os outros programas tiverem melhor custo/benefício, conforme lei 8666, em vigor? Melhor se informar...


» Oi () em 26/05 14:02

Ricardo,

Realmente não entendo de leis, principalmente neste quesito. Na verdade não deveria ter escrito a primeira frase, portato gostaria de retirá-la. As informações base, obtive no próprio site br-linux.org, fazendo um comparativo entre as duas notícias.
E acredito que foram usados "dois pesos e duas medidas".


» Theophrastus Phillippus Aureolus Bombastus von Hohenheim () em 26/05 14:03

> E o que esta notícia tem a ver com o software livre?

Nada. Denunciar o abuso do poder econômico das empresas de software proprietário monopolistas com vistas a restringir a liberdade do mercado nunca teve nada a ver com o movimento de software livre.


» Augusto Campos () em 26/05 14:36

A acusação da Paiva Piovesan não se restringe a esta questão das licitações. Mesmo assim, gostaria de mencionar que particularmente não vejo muito paralelo entre uma empresa monopolista que dá software de graça e assim tira a chance de concorrentes iniciarem sua participação no mercado, e outra que tem participação irrisória em um mercado e doa softwares para escolas.

As situações têm alguma semelhança, claro, mas estão bem longe de caracterizar os dois pesos e duas medidas mencionados.


» Pierre () em 26/05 15:34

Oi,

O "grátis" da Microsoft sempre tem o olhar economico e o grande objetivo final é aniquilar a concorrência ou você acha que a disponibilizaçào do INTERNET EXPLORER, foi para ajudar madre Tereza de Calcuta a navegar na internet? Foi simplesmente aniquilar a Netscape.
As práticas monopolistas da Microsoft são conhecidas e não enxergar isto é ser xiita mas do lado "proprietário" ou você acha que só na Comunidade Linux tem usuarios assim?
Acho legal o BR-Linux postar noticias sobre as empresas de software proprietarios e suas praticas monopolistas.


» Job () em 26/05 15:39

A grande questão, é que a MS sob a força de seu SO, exerce concorrencia desleal em outras áreas de software.
O grande lance, por traz do Windows, esta na vantagem competitiva que a MS tem, ao ter acesso ao conhecimento sobre o SO, que outros não tem.
Como ele desenvolve as APIs, os concorrentes não tem como desenvolver produtos que se encaixem no seu SO e outros produtos que a MS ganhou hegemonia no mercado.
Basta lembra a história da integração IE ao Windows 98. No qual a MS, dizia que não era possivel tira-lo, pois era integrado ao sistema.
Surgiu na internet então diversos tutoriais de como remover o IE. Com esta tacada de mestre, e até a justiça se manifestar contra os (52bi) de justificativas da MS, o IE tomou conta do mercado.
Pois vindo com o navegador, o usuário não ia quere r se dar ao trabalho de instalar outro.
E assim foi tb, com o WMP, ...
E o jogo não acabou. Dominar o mercado de navegadores, mesmo não vendendo-o, é vital, para a MS, definir os padrões. Por isso, a sacanagem contra o Opera no site da MSN, e o MSMessanger funcionar hoje quase dentro do IE.
Felizmente o jogo não acabou, muita gente ta começando a conhecer o Linux e gostando.
Precisamos a começar a Instalar para os amigos, visinhos, etc.
No ultimo final de semana fui ajudar uma amiga, que estava com seus 2 comp. um note e um de mesa,
recheados de virus.
Enquanto eu ia formatando o drive C, ...
Peguei um cd do Famelix que baixei pra testar,
e dei boot no notebook.
Não é que achou tudo e funcionou 100%.
Quando ela viu, que com apenas um CD, ja tinha tudo o que precisava, e sem virus, pediu para mim depois instalar o Linxu no notebook.
Mas, .. antes teria que testar se um determinado software funcionaria no Wine.
Sim gente, o Wine é essencial, há muitos aplicativos específicos que um e outro usuário
precisa.


» Marcelo () em 26/05 15:51

Acho que a Microsoft esta caminhando devagarinho para o fundo do abismo , tomara que o Linux um dia venha para tomar conta.


» Marcelo Bubicz () em 26/05 15:53

Espero que o Linux e as pessoas principalmente começem a dar maior valor a essa poderosa ferramenta .


» Oi () em 26/05 16:08

Augusto,

Neste caso específico, a empresa monopolista doou para um banco enquanto a empresa com "participação mínima" doou para aqueles que serão a futura mão-de-obra do país, com a clara intenção de tornar o seu software mais conhecido e utilizado e, ainda de quebra, deixando uma boa impressão. Se esta empresa decidisse doar o um outro produto qualquer, como o Oracle (que é lider de mercado), ela não seria tão duramente criticada quanto a microsoft. Concordam ?

Além disso a Paiva também vende software proprietário e nada tem a ver com o software livre.

Eu só expus meu ponto de vista por dois motivos:
1) Não gosto da microsoft porém gosto menos ainda de radicalismos.
2) Em comentários anteriores você já demonstrou o não interesse em divulgar notícias que nada tinham a ver com o software livre.

Theophrastus,

Você poderia me explicar em que ponto, exatamente, sua liberdade de escolha foi ferida?
E a do banco ? O banco fechou um acordo porque, certamente, obteve vantagens com isto. Você faria o mesmo!


» Manoel Pinho () em 26/05 16:20

Oi,

Se vc leu o que eu disse na notícia publicada anteriormente aqui no br-linux viu que eu disse que era perigoso o precedente de aceitar doações de softwares fechados gratuitamente.

Se não me engano, fizeram isso com uma das forças armadas americanas e eles RECUSARAM a oferta. Aceitar um StarOffice de graça é moralmente tão errado quanto aceitar o Windows ou Office de graça se a M$ fizesse isso.

Software livre não é a mesma coisa que software freeware. O segundo pode ser uma forma de viciar os usuários para recuperar o dinheiro de outras formas. O primeiro te dá a liberdade de fazer o que quiser.


» Augusto Campos () em 26/05 16:26

Não sei, você argumenta baseado em hipóteses... Eu já expliquei qual a relação que vejo entre a notícia e o software livre, e por que não acho tão paralelas a situação da Microsoft doando o Money para bancos e a Sun doando o StarOffice para escolas. Isso independente da intenção de cada uma dessas empresas ao fazer suas doações - não imagino que a Sun tenha doado porque quis ser boazinha ou algo assim.

Acho que a notícia foi relevante, oportuna e pertinente, mas não tenho nada contra você achar que não. Não acho que seja radical uma empresa responder judicialmente ao se sentir prejudicada pelo dumping de uma concorrente, e nem acho que fui radical ao noticiar.

Também não tenho interesse em tentar responder o que pensaria caso a tua hipótese da doação do Oracle pela Sun(?) fosse verdadeira.


» Ricardo Rabelo Mota () em 26/05 16:52

Apenas lembrando que o código fonte do Star Office, o Openoffice, é aberto. O star office, por conter algumas características comerciais, inclusive de terceiros, não tem o código totalmente livre. Mas o openoffice, que é a base do staroffice, o tem. Agora, no caso da M$, nem isso. Nem mesmo a mínima idéia se tem do código do office da M$, concordam?


» broz () em 26/05 18:10

PeSSoaL o PRoBLeMa Ta Na iNSTaLaÇão Do WiNDoWS, Se VoCeS uSaReM o WiNDoWS XP e BaiXaR o SeRViÇo PaGo 1, VoCêS Vão VeR Que MaRaViLHa De SiSTeMa ViVa o WiNDoWS XP NuNCa o BiLL GaTeS Foi Tão BoM PRoGaMaDoR.

eu uSo KuRuMiN LiNuX e WiNDoWS XP , MaS NaDa Se CoMPaRa ao Meu XP.

NuNCa PeGou ViRuS , eu NuNCa Fui TRaVaDo e é Que Sei MeXeR BeM CoM PRoGRaMaS De PuBLiCiDaDe!!!


» broz () em 26/05 18:13

PeSSoaL DeiXeM De FaLaR MaL Do WiNDoWS, Se Não FoSSe PoR eLe NóS NuNCa TeRiaMoS MeXiDo CoM CoMPuTaDoR, PoRQue PaRa CoMeÇaR CoM LiNuX é BeM MaiS DíFiCiL.

aSS: Ramon Gadelha (broz)


» broz () em 26/05 18:20

eu TRaBaLHo CoM WeBMaRKeTiNG e WeBDeSiGNeR No WiNDoWS XP eu CoNSiGo FaZeR a ViVaLiDaDe aCoNTeCeR! QueM FaLa MaL De WiNDoWS é PoRQue Não eNTeNDe De ViSuaL e QuaLiDaDe.

aSSiSTaM TeLeViSão e VeJaM a PRoPaGaNDa Do PRoVeDoR TeRRa é ToDa FeiTa No WiNDoWS XP BaSeaDa eM QuaLiDaDe ao CoNSuMiDoR.

Não Que eu QueiRa DiZeR Que o KuRuMiN é iNFeRioR, MaS é PoRQue FaZ PaRTe De SiSTeMaS CoMeRCiaiS Da eRa Do FuTuRo.

PReSeNCie o FuTuRo

WiNDoWS XP e KuRuMiN oS MeLHoReS SiSTeMaS PaRa a PeSSoa MeXeR!

aSS: Ramon Gadelha (broz)


» ParaquedistaUrbano () em 26/05 18:26

EsTa ProVaDo que ExiStem CHatOs em TodOs oS sIstEMas OpeRAcioNais ...

Se o Windows é melhor ou pior não me interessa ... eu uso o Linux e pronto ...

que coisa chata !

É o mesmo que você ter um Fiesta e um amigo seu ficar dizendo : "O meu Palio é melhor " ...

que GENTE chata ! :-P


» Cassio Eskelsen () em 26/05 18:28

Broz,

Você está com algum problema no Caps Lock do seu teclado? Lá na Linuxmall.com tem uns bem baratinhos.

Já que você é um especialista em qualidade visual, deve saber que deves procurar facilitar a leitura de seus escritos ;-)

Abraços

Cássio


» oi () em 26/05 19:17

Augusto,

>Também não tenho interesse em tentar responder >o que pensaria caso a tua hipótese da doação do >Oracle pela Sun(?) fosse verdadeira.

Sun não, desculpe. Eu quiz dizer "outra" e não "esta" empresa.

>Acho que a notícia foi relevante, oportuna e >pertinente, mas não tenho nada contra você >achar que não. Não acho que seja radical uma >empresa responder judicialmente ao se sentir >prejudicada pelo dumping de uma concorrente, e >nem acho que fui radical ao noticiar

Não acho que você tenha sido radical, longe disto. Apenas acho que você tem fugido da linha de publicar apenas notícias sobre o SL. Sem problemas, também.


Manoel Pinho,

Li e concordo com você. Eu fico curioso é que a maioria dos usuários e entusiastas do linux e SL em geral encaram a ms como o "demônio" a ser derrotado e não são tão efervecentes quando outras empresas fazem a mesma coisa.

Há, em tempo. Eu sei o que o free quer dizer, mas a maioria das pessoas, inclusive aquelas que tem a lingua inglesa como lingua nativa, não sabem e simplesmente entendem como grátis. E por mais que vozes ecoem pelos por todos os cantos, é desta maneira que o software livre cresce, além da sua inegável qualidade e capacidade. Redução de custos. É este ou não é o seu primeiro argumento quando sugere o software livre a um cliente ?
Esta redução também força as outras empresas a reduzirem custos também. É a velha e saudável concorrência.

Se o banco tivesse adquirido o GNU/Cash ao invés do ms-money eu não ouviria vozes levantando-se contra a FSF. Embora os dois fossem de graça.
E a "coitadinha" da paiva Paiva não poderia processar ninguém e estaria quebrada, porque de morto, só se tira o sapato.


» Augusto Campos () em 26/05 19:26

Não vejo problema em você achar que eu tenho fugido da linha de publicar arquivos que tenham relação com o software livre, mas eu estabeleci o nexo entre a matéria e o software livre na minha primeira resposta a ti...


» critico[Comunidade Critica Linux] () em 26/05 19:27

Acho que vou questionar a Siebel e levar ela para a justiça. O sistema de ERP/CRM dá minha empresa em Linux nao tem tido lucro por causa do MONOPOLIO dela.

O usuario TEM de ser obrigado a comprar um produto inferior.

Flames > dev/null


» Theophrastus Phillippus Aureolus Bombastus von Hohenheim () em 26/05 19:30

> Você poderia me explicar em que ponto, exatamente, sua liberdade de escolha foi ferida?

O que a minha liberdade tem a ver com a Microsoft ter sido denunciada por práticas ilegais de comércio?

> E a do banco?

Não posso dizer.

> O banco fechou um acordo porque, certamente, obteve vantagens com isto.

É plausível, mas não podemos garantir, nem usar essa conclusão como justificativa para anular o fato de que a Microsoft está sendo denunciada.

> Você faria o mesmo!

Como você pode ter essa certeza?


» oi () em 26/05 19:37

Pra não gerar mais flames (que não era minha intenção) deixo esta notícia sobre software livre, que deve interessar comunidade, mesmo não sendo o Oracle ;-)

"CA's Ingres Database to be Released Into Open Source"

http://biz.yahoo.com/prnews/040524/nym205_1.html

Tchau e obrigado a todos pela discussão educada.


» Guilherme Yan () em 26/05 23:06

broz escreveu:
NuNCa PeGou ViRuS , eu NuNCa Fui TRaVaDo e é Que Sei MeXeR BeM CoM PRoGRaMaS De PuBLiCiDaDe!!!

Teu wInDoWs Xp é tão bom que não precisa de antivírus, antispyware, "antipopoup", antiinvasão e nem do wInDoWs UpDaTe, para "funfar dIdIreito"?

PS: Todos os programas que você usa no xP são de código aberto? :-)


» Daniel Fonseca Alves () em 27/05 09:32

Estas discussões acabam sendo engraçadas :-).
Oi, pq a comunidade ataca a Microsoft com tanta veêmencia ?
Pq é um concorrente direto.
A comunidade e a Microsoft produzem sistemas operacionais, a coisa mais comum é de concorrentes se atacarem.
Tática de sobrevivência.
Então se a Microsoft está com problemas ótimo.
Se o Linux ganhou mais uma ótimo.
Não que seja o melhor dos mundos, mas a Microsoft sempre ataca a comunidade, o melhor é que ela revide.
Se a Microsoft coloca um monte de propagandas em todos os sitea contra o Linux, nós colocamos notícias dos seus podres.
E eu acho que a gente é ainda muito bonzinho :-)


» Rockwolf () em 27/05 09:50

A MS é uma empresa que usa o pescoço alheio como escada.
Outro fato interessante é que a MS nao concorre com software livre. Agora, querer comparar outras empresas com uma que tenta aniquilar a concorrência e liberando propina para os governos mundo afora... sai dessa "oi"...


» Z3ro () em 27/05 09:52

O Engraçado é que a base de dados utilizada pelo finance é mdb....Microsoft Access...


» Leonardo () em 27/05 10:14

Oi, sobre o lance de se reclamar da M$ dar software de graça e não reclamar do Fress Software de graça é....
A Microsoft não é uma empresa que dá software,
o Windows XP é mais de 40 paus.
Se ela dá de graça uma vez ou outra, só pode ser pra minar a concorrência, e depois disso cobrar em cima.
Quase como Dumping.
Sacou?

E sim, temos de bater na M$, porque agora ela esta indo pro tudo ou nada.
Vejam esse link:
http://trends.newsforge.com/trends/04/05/24/2145237.shtml?tid=2&tid=82&tid=94

Uma análise profunda do último ataque contra o
Linux e a GPL.

FAlows


» santo () em 27/05 14:26

Leonardo
"Se ela dá de graça uma vez ou outra, só pode ser pra minar a concorrência, e depois disso cobrar em cima.
Quase como Dumping."
Não é quase é isto é dumping mesmo e por isto que é ilegal.
Mas o que eu acho é que se a Microsoft continuar com esta praticas ilegais ela vai acabar sem parceiras por em algum momento as empresas que tentam ganhar dinheiro vendendo software vao chegar a conclusao que não é lucrativo fazer software para o windows, afinal se não fizer sucesso o prejuizo é da empresa e se fizer ai a Microsoft lança um produto similar e começa a utilizar de sua vantagem como vendedora de SO para retirar o produto do mercado dando tambem prejuizo a empresa que desenvolveu o produto, como atualmente a MS tem aproximadamente 93% do mercado isto é possivel de se fazer mas agora imagine se houvesse uma pequena guinada para por exemplo 73% Microsoft 20% linux e 7% outros isto seria o fim para a Microsoft por que ai as empresas pensariam que seria mais seguro lancar seus produtos para uma plataforma aonde não exisse um emperio pronto para aniquilar seus produtos e ainda tivesse uma fatia boa do mercado neste que exemplo seria o linux, nesta situacao veriamos varias novidades surgindo vindos de pequenas e grande empresas de software propietario no linux pois seria mais seguro lancar um novo produto no linux e somente depois de consolidados seus produtos que as empresas iriam se arriscar na plataforma da Microsoft e ainda somado as varias solucoes vindas do software aberto isto tudo faria do linux o SO em que as novidades surgem e sendo assim mais e mais usuarios migrarião atraz das novidades, esta evasão não poderia ser contida pela Microsoft porque neste caso as novidades que fossem aparecendo seriam nativas de outra plataforma dificultando a distribuição de um produto similar para todos os usuários e ainda daria uma impressão que os sitemas da Microsoft estão atrazados por que so depois de algum tempo iria surgir um produto similar na plataforma da Microsoft.

E o mais curioso é que quando as empresas de software fechado deixarem de fazer novidades no windows devido ao grande risco economico as unicas novidades que irão surgir no windows serão os software livres por que eles sempre poderão ser migrados para todas as plataformas livremente.

Para resumir produzir software para windows nao é economicamente viavel por causa desta praticas da Microsoft mas o que pode ser uma boa estrategia para ganhar dinheiro hoje pela Microsoft pode estar sendo um tiro no pe.
Bom galera não sei ficou totalmente claro o meu ponto de vista


» #startx# () em 28/05 11:33

Existem no país leis que enquadram medidas comerciais como as adotadas pela Microsoft como crime de formação de cartel. Isto está previsto nos termos do artigo 20 da Lei n.º 8.884/94 (Lei de Defesa da Concorrência). Mas aí alguém pergunta: "Mas não é necessário que duas ou mais empresas se unam com o intuito de constituir monopólio!" Mas o conluio entre duas ou mais empresas pode se dar de forma espontânea. Exemplo: a M$ firma acordo com distribuidoras de hardware para fornecimento de Ruindows O&M (não é full, é muito mais barato e só serve para aquele hardware). Você já tentou encontrar um computador de grife sem sistema operacional? Sabe onde esses computadores são encontrados? Em supermercados grandes, em shoppings, em grandes lojas de conveniência... enfim, lugares onde vc possa comprar a prazo e de forma facilitada. Você já tentou comprar em pequenos comerciantes, stands, infoshoppings... com tamanha facilidade de pagamento? Tem uns que só aceitam a dinheiro, outros, no máximo dividem em três vezes, outros dividem pela operadora de cartão de crédito (os juros vão bem, obrigado!). O povão vai comprar sabe qual? O de grife com Windows pré-instalado, sem direito a escolha do SO. Sem problemas se ele não se importar de morrer no custo do SO vendido junto com a máquina. Afinal, é a única forma de adquirir um computador pagando em até 24 vezes. Lógico que não funciona assim em todos os lugares, mas a maior oferta com facilidade de pagamento se encontra junto aos computadores de marca. Só aí, vc já tem constituído crime de formação de cartel. São medidas que visam garantir que o seu produto imponha-se mediante os ideais de consumo do indivíduo. E fornecer Money de graça se enquadra no caso, pois trata-se de uma jogada de marketing agressiva para garantir monopólio. Se os futuros usuários encontrarem no Money ou qualquer outro aplicativo M$ uma referência para o modo como vai trabalhar com informática no futuro, qual seria o SO que eles iriam usar?

O que é Cartel? (anúncio, cartaz - dic. Aurélio). Aí alguém pergunta: "Por que o Linux não se enquadra nesta lei? Afinal, sob o aspecto econômico, a concorrência é desleal." A resposta é simples: "Linux é de domínio público!" As empresas que trabalham por trás do Linux, não o vendem e sim: serviços, suporte, meio físico, material didático etc. Outra boa resposta: as pessoas correm atrás do Linux porque querem usá-lo e não porque lhes é imposta uma compra anexada a uma outra de maior importância. Como eu adquiro o Linux? Eu me disponho a fazer um download, ou a comprar uma revista na banca. Isso está longe de ser cartel. A livre concorrência da qual o Linux participa, permite que eu escolha entre adquirí-lo ou não. Fora isso, há muitos outros aspectos pelos quais a M$ poderia ser julgada, mas eu passaria horas escrevendo. A M$ estaria isenta se não tomasse tais medidas, se a venda de seus softwares fosse produto de escolha, ou ainda, se fossem as únicas opções de qualidade no mercado (se é que podemos dizer que são de qualidade).


» broz () em 28/05 14:12

aNTeS De CoMeÇaR a FaLaR SoBRe SiSTeMaS oPeRaCioNaiS, Vou LeMBRaR a ToDoS VoCêS CueCõeS Que QuaNDo uMa PeSSoa LiDa CoM GRáFiCoS DeSiGNeR aVaNÇaDo, aNiMaÇõeS e ViVaLiDaDe e é BoM No Que FaZ eLa SeMPRe TeM BoM eMPReGo e SaLáRio DiGNo, e GRaÇaS ao WiNDoWS XP + FoToSHoP + 3D MaX + T7DS + FLaSH + ouTRaS FeRRaMeNTaS - GaRaNTiu MiNHa SeGuRaNÇa MaiS Que 100% No MeRCaDo. HoJe Sou eSPeCiaLiSTa eM WeBMaRKeTiNG e WeB e GRáFiCoS - GaNHo BeM - eSTou No 6ºSeMeSTRe De PuBLiCiDaDe, Sou o TeRCeiRo Do Meu CuRSo.

SoBRe o KuRuMiN eu RePiTo aoS CueCaS De PLaNTão eLe Não TeM FeRRaMeNTaS GRáFiCaS Tão BoaS QuaNTo aS Do WiNDoWS XP, eLe PoDe SeR BoM PaRa QueM Não QueR TRaBaLHaR Na áRea De PRoJeToS aVaNÇaDoS e SéRioS. (MeSMo aSSiM eu ReCoMeNDo).


» broz () em 28/05 14:31

GuiLHeRMe YaN , PaRaQueDiSTaURBaNo e CaSSio ESKeLSeN

(VoCêS Não eNTeNDeM NaDa)

GaNHo CaPiTaL é iMPoRTaNTe Se Não HouVeSSe o WiNDoWS oS CoMPuTaDoReS iRiaM PaRaR De SeR FaBRiCaDoS. eu Vi No FuXiCo.CoM.BR, a NoTíCiA MaiS CoRReTa Que o KuRuMiN é o úNiCo LiNuXS Que é CoMPaTíveL 100% CoM o CoMPuTaDoR PeSSoaL (PC). PoR TeR auToDeTeCTaÇao. e o KDe Que a MeLHoR DiSTRiBuiÇão do KuRuMiN.

Eu TeNHo 23 aNoS De iDaDe e Já Sou QuaSe RiCo. Se FoSSe SoMeNTe PeLo KuRuMiN eu aiNDa TaVa SeM MoNey! PoR iSSo é BoM SeMPRe uSaR oS DoiS. SoMeNTe PaRa oS Que SaBeM MeXeR CLaRo.

HoJe eM Dia, MeuS CoNCeiToS CoM WeB FaZeM BRiLHaR, SiTeS e SiSTeMAS De WeB é CoMiGo. oNDe TRaBaLHo oS PRoGRaMaDoReS De PHP NuKe e CYa FiCaM SuRPReSoS o QuaNTo MiNHa CaPaCiDaDe e aGiLiDaDe. PReTeNDo aiNDa Me FoRMaR eM DiReiTo PoRQue eu Já Sei ReaLMeNTe a Lei.

aSS: Ramon Gadelha (broz)


» broz () em 28/05 14:41

ViVa o WiNDoWS XP e o KuRuMiN!!! ViVa!

PaRa QueM GoSTa De MuSiCa De QuaLiDaDe ReCoMeNDo: ----> broz - PRoMeTiDa.mp3


» #startx# () em 28/05 16:51

eu Sou o BoM, eu Sou o GoSToSão, eu Sou RiCo, CêS São TuDo uM BaNDo De ..., Só eu Que PReSTo.

O superego entrou aqui para se auto-promover e fazer propaganda. Faltou deixar endereço da home page e telefone para contatos.

Desculpa colega, mas o assunto aqui é Linux e não vc.


» lindaLDR () em 29/05 21:48

Senhor broz,

Escreva normalmente, por favor!
Isso irrita meus olhos!

Se o Windows é melhor opção para o senhor,o senhor tem todo direito de dizê-lo. Mas não se pode negar que a Microsoft usa estratégias monopolistas, e inlícitas.



» Cassio Eskelsen () em 29/05 22:12

Caro novo-rico-pós-adolescente-sucessor-do-Pablo-Picasso Broz,

Mostre-nos uma de suas obras primas. Estou curioso para ver a tal (argh) "vivalidade".

Cássio


» bebeto_maya () em 29/05 22:46

__Esse tal de Broz, navegou no mar da ignorância atroz, o cara é mais vazio que uma câmera de vácuo. . .A não ser que seja um p...dum gaiato.O cara é fã de Broz, a maior ânsia de vômito do momento...Acho que ele adoraria ganhar um desses concursos a ``la cócota``, pra conhecer os componentes do grupo e passar um dia de ``princesa`` com eles.


» broz () em 31/05 11:31

o PeSSoaL aQui é MuiTo CaLaBouÇo Só DiZeM DiZeM Maís Não SaBeM Que o CaPiTaLiSMo é iNeReNTe ao SeR HuMaNo. o BiLL GaTeS é uM PRoGRaMaDoR MaiS BeM CoNCeiTuaDo e PRiNCiPaLMeNTe eLe Não aPoia o uSo De CaLaBouÇoS.

Já CHeGa CoM eSSe NeGoCio De LiNuX iSSo é PRoPaGaNDa eNGaNoSa. o úNiCo BoM MeSMo é o KuRuMiN PoRQue TeM KDe e FaZ a ViVaLiDaDe aCoNTeCeR. o Meu KuRuMiN TeM auXiLio aTé PaRa MeXeR CoM SiTeS De SeGuRanÇa Que Dá DiNHeiRo e eu Já Sei MeXeR.

Broz - Ramon Gadelha - 2004 Todos os Direitos Reservados


» broz () em 31/05 11:41

Sou ReSPoNSáVeL PoR iNuMeRoS DeSiGNeR, SeM CoNTaR Que Vou ViaJaR Meio Do aNo PaRa PoRTuGaL e PoDeR TRaBaLHaR CoM MaRKeTiNG SeNDo BoLSiSTa!

iSSo é PouCo PaRa MiM Que Já Sei o Que QueRo. aMo o Que FaÇo MeSMo SaBeNDo Que MuiToS TeM iNVeJa De MiM PoR eu SeR auTo-DiTaDa e SaBeR TuDo SoBRe DeSiGNeR e aTé MeSMo SoBRe ViVaLiDaDe e SoBRe WeBMaRKeTiNG. NaDa MeLHoR Do Que SaBeR é SeR o CoNHeCeDoR PRoFaNo Da LiNGuaGeNS De GRáFiCoS aVaNÇaDoS.

aQui eu DeiXo Meu ReCaDo PoVo Vão eSTuDaR DeSiGNeR e SoBRe KuRuMiN. VoCêS São CaLaBouÇoS!


» Daniel Fonseca Alves () em 31/05 11:42

He he he ...
Se o capitalismo é inerente ao ser humano como é que meu filho de 1 ano não saber o que é dinheiro ?
E qual é o seu conceito sobre "calabouço", seria o fato de vc se sentir torturado pelo avanço do Linux ?
E o Bill Gates é um programador conceituado ? Qual conceito ? O Conceito de dominação ?
Pois é ...


» Daniel Fonseca Alves () em 31/05 11:45

broz.
Só me expica uma coisa, vc tem realmente algum problema com seu teclado o algo assim ?
Na boa , pq seu teclado tá fazendo isto ?


» Daniel Fonseca Alves () em 31/05 12:01

Caro Broz.
Realmente me sinto invejado pela seu grande sucesso na vida, o meu fracasso sempre foi uma grande dor.
Percebo agora que minha vida até agora foi uma grande mentira, deveria ser igual a vc, um cara rico ,viajado,inteligente e que tecla muito bem.
Peço mil desculpas por ter ousado trocar algumas idéias com a sua vasta sabedoria, já deveria saber de antemão que seria inútil.
Queria também ir a Europa ser um bolsista e ter como heroi o grande Bill Gates que engana todo mundo muito bem e por isso tem seus méritos incontestáveis, pq é difícil enganar ;-).
Agora o que posso fazer é me colocar no meu humilde lugar e sofrer eternamente por isso, ou estudar Webmarketing(acho que prefiro o Kurumin).
Sniff .. Sniff.. Sniff..
He he he ...


» broz () em 31/05 15:46

DaNieL FoNSeCa aLVeS,

ReSPoNDeNDo Sua iGNoRaNCia aBuSiVa SeM iNTeLeCTuaLiDaDe,

CaLaBouÇo São PeSSoaS Que Não eNTeNDeM SoBRe CoMPuTaDoR e PeNSaM Que eNTeNDe, NeSTe MuNDo Da iNFoRMaTiCa e PuBLiCiDaDe aNDaM JuNToS CoNCoRRêNCiaS e iNVeJaS, SaBeR SoBRe DeSiGNeR é MaiS Do Que SeR uM PRoFiSSioNaL.

Vou RePeTiR QueM FaLa MaL De WiNDoWS é CaLaBouÇo. o WiNDoWS XP Na MiNHa oPNião é MaiS Que PeRFeiTo, aLéM DiSSo oS TeMaS TeM ViVaCiDaDe.


» broz () em 31/05 16:00

oLHa PoVo o Que TeM NeSSeS SiTeS Só FaLaM BeM De WiNDoWS e ToDo TRaBaLHo ReQueR WiNDoWS e PoR eXeMPLo eu eSTou TRaBaLHaNDo aGoRa PeLO WiNDoWS.

SiNCeRiDaDe...
o KuRuMiN é SoMeNTe PaRa eMPReSaS Que PaGaM PouCo.

DaNieL FoNSeCa aLVeS, QuaNTo é Que VoCê GaNHa?? é PeLo MeNoS MiL ReaiS? HiHiHiHi Que CaLaBouÇo.

MiL ReaiS é SaLáRio De iNiCiaNTe ou iNSTaGiaRio.

VeJaM eSSeS SiTeS:
http://www3.catho.com.br/vag/busca/gerabusca/admbusca.php?arq=perfil_1_89_1.html&perfil=1

V http://www.fastjob.com.br/start.asp

http://www.micropower.com.br/empregos/web_desi.asp

http://www.atarde.com.br/empregosemercado/bancodetalentos/jsp/noticias/noticias.jsp?id_noticia=1841

ou SeJa DeSiGNeR é PaRa QueM SaBe BaBou???

aSS: Ramon Gadelha (broz)

ViVa o KuRuMiN


» broz () em 31/05 16:01

oLHa PoVo o Que TeM NeSSeS SiTeS Só FaLaM BeM De WiNDoWS e ToDo TRaBaLHo ReQueR WiNDoWS e PoR eXeMPLo eu eSTou TRaBaLHaNDo aGoRa PeLO WiNDoWS.

SiNCeRiDaDe...
o KuRuMiN é SoMeNTe PaRa eMPReSaS Que PaGaM PouCo.

DaNieL FoNSeCa aLVeS, QuaNTo é Que VoCê GaNHa?? é PeLo MeNoS MiL ReaiS? HiHiHiHi Que CaLaBouÇo.

MiL ReaiS é SaLáRio De iNiCiaNTe ou iNSTaGiaRio.

VeJaM eSSeS SiTeS:
http://www3.catho.com.br/vag/busca/gerabusca/admbusca.php?arq=perfil_1_89_1.html&perfil=1

V http://www.fastjob.com.br/start.asp

http://www.micropower.com.br/empregos/web_desi.asp

http://www.atarde.com.br/empregosemercado/bancodetalentos/jsp/noticias/noticias.jsp?id_noticia=1841

ou SeJa DeSiGNeR é PaRa QueM SaBe BaBou???

aSS: Ramon Gadelha (broz)

ViVa o KuRuMiN


» broz () em 31/05 16:01

oLHa PoVo o Que TeM NeSSeS SiTeS Só FaLaM BeM De WiNDoWS e ToDo TRaBaLHo ReQueR WiNDoWS e PoR eXeMPLo eu eSTou TRaBaLHaNDo aGoRa PeLO WiNDoWS.

SiNCeRiDaDe...
o KuRuMiN é SoMeNTe PaRa eMPReSaS Que PaGaM PouCo.

DaNieL FoNSeCa aLVeS, QuaNTo é Que VoCê GaNHa?? é PeLo MeNoS MiL ReaiS? HiHiHiHi Que CaLaBouÇo.

MiL ReaiS é SaLáRio De iNiCiaNTe ou iNSTaGiaRio.

VeJaM eSSeS SiTeS:
http://www3.catho.com.br/vag/busca/gerabusca/admbusca.php?arq=perfil_1_89_1.html&perfil=1

V http://www.fastjob.com.br/start.asp

http://www.micropower.com.br/empregos/web_desi.asp

http://www.atarde.com.br/empregosemercado/bancodetalentos/jsp/noticias/noticias.jsp?id_noticia=1841

ou SeJa DeSiGNeR é PaRa QueM SaBe BaBou???

aSS: Ramon Gadelha (broz)

ViVa o KuRuMiN


» broz () em 31/05 16:01

oLHa PoVo o Que TeM NeSSeS SiTeS Só FaLaM BeM De WiNDoWS e ToDo TRaBaLHo ReQueR WiNDoWS e PoR eXeMPLo eu eSTou TRaBaLHaNDo aGoRa PeLO WiNDoWS.

SiNCeRiDaDe...
o KuRuMiN é SoMeNTe PaRa eMPReSaS Que PaGaM PouCo.

DaNieL FoNSeCa aLVeS, QuaNTo é Que VoCê GaNHa?? é PeLo MeNoS MiL ReaiS? HiHiHiHi Que CaLaBouÇo.

MiL ReaiS é SaLáRio De iNiCiaNTe ou iNSTaGiaRio.

VeJaM eSSeS SiTeS:
http://www3.catho.com.br/vag/busca/gerabusca/admbusca.php?arq=perfil_1_89_1.html&perfil=1

V http://www.fastjob.com.br/start.asp

http://www.micropower.com.br/empregos/web_desi.asp

http://www.atarde.com.br/empregosemercado/bancodetalentos/jsp/noticias/noticias.jsp?id_noticia=1841

ou SeJa DeSiGNeR é PaRa QueM SaBe BaBou???

aSS: Ramon Gadelha (broz)

ViVa o KuRuMiN


» broz () em 31/05 16:01

oLHa PoVo o Que TeM NeSSeS SiTeS Só FaLaM BeM De WiNDoWS e ToDo TRaBaLHo ReQueR WiNDoWS e PoR eXeMPLo eu eSTou TRaBaLHaNDo aGoRa PeLO WiNDoWS.

SiNCeRiDaDe...
o KuRuMiN é SoMeNTe PaRa eMPReSaS Que PaGaM PouCo.

DaNieL FoNSeCa aLVeS, QuaNTo é Que VoCê GaNHa?? é PeLo MeNoS MiL ReaiS? HiHiHiHi Que CaLaBouÇo.

MiL ReaiS é SaLáRio De iNiCiaNTe ou iNSTaGiaRio.

VeJaM eSSeS SiTeS:
http://www3.catho.com.br/vag/busca/gerabusca/admbusca.php?arq=perfil_1_89_1.html&perfil=1

V http://www.fastjob.com.br/start.asp

http://www.micropower.com.br/empregos/web_desi.asp

http://www.atarde.com.br/empregosemercado/bancodetalentos/jsp/noticias/noticias.jsp?id_noticia=1841

ou SeJa DeSiGNeR é PaRa QueM SaBe BaBou???

aSS: Ramon Gadelha (broz)

ViVa o KuRuMiN


» broz () em 31/05 16:05

BiLL GaTeS é PRoGRaMaDoR Da LiNGuaGeM De PRoGRaMaÇão PoNTo NeTe (.NET)

Que é DeZ VeZeS MiL MeLHoR Que JaVa ou JaVaSCRiPT Na VeRDaDe PaRa oS Que Não SaBeM a DiFeReNÇa JaVaSCRiPT é a CoMPLeMeNTaÇão Do JaVa.

aSS: Ramon Gadelha (broz)


» depassagem () em 31/05 16:34

broz, qual o seu emprego?

http://www.popsci.com/popsci/science/article/0,12543,484153-1,00.html


» Elessar () em 31/05 16:44

Broz...

Acho que a comunidade como um todo respeita o Windows pelo que é. Ninguém está aqui para jogar todas as 1000 pedras que temos nas mãos em cima do Windows (talvez umas 999..) rs..

Falando sério agora..

Temos inúmeros casos de grandes empresas migrando para Linux. Temos inúmeros casos também de empresas que NÃO podem migrar para Linux porque têm software proprietários que ainda não tem versão para o código aberto.
Em alguns casos, o usuário nasceu dentro do Windows, e por isso não gostaria de migrar.
Noutros, há uma vontade imensa de ser livre, e com isso poder chegar a lugares onde não se podia chegar antes, com o SL.

Para cada pessoa e utilização, tem-se um software específico, e se você está contente com o Windows XP maravilha ! Aqui na empresa eu TENHO que usá-lo em alguns micros e realmente digo que ele não está tão podre quanto algumas outras versões do mesmo Windows.

Porém algo que não se pode negar é a má qualidade de seu desenvolvimento. Buracos e mais buracos, falhas de segurança, remendos, patches, atualizações de anti-virus, programinhas anti-spyware, entre outras coisas fazem parte apenas do cotidiano do pessoal do Windows. Até que ponto o mundo vai engolir tudo isso ?

Além de todos os problemas do Sistema Operacional em si, ainda vemos coisas feias como concorrência desleal, mentiras e calúnias rolando por ai...

(poxa vida, não quero desviar do assunto)

Se você trabalha com flash e essas coisas de Design e está feliz com o seu XP, legal. Ninguém aqui vai duvidar de você.

Mas experimente estudar um pouco mais de plataformas de desenvolvimento.... assim você expande seus horizontes pra algo mais infinito...

Leia sobre PHP, GTK, saiba mais sobre Java (que você tanto diz que é inferior ao .NET...)..

Use o Gimp 2.0 >> que está muuuuito show
Use o Quanta para editar seus HTML da vida

Se você quiser, pode fazer sites de qualidade visual, sem ficar preso às tecnologias proprietárias.


Ah.. marcelo...
Tem moderador aqui, não tem ?

Sem mais (desculpem se ofendi alguém ou algum ideal).


» Daniel Fonseca Alves () em 31/05 17:03

He he he ...
Se ganho ou não ganho R$ 1000,00 acho que não é o problema(posso te dizer de antemão que ganho mais).
Mas o mais engraçado sobre isto tudo é o seu teclado(pq seu argumento é sem sentido) poxa conserta isso.
Ou será que vai ter ir ai um técnico de informática que ganha R$ 300,00 para resolver seu problema.
No mais chega de bater papo atoa.
Inté.


» #startx# () em 31/05 23:07

Broz cha
Só para começar, o objetivo primordial da Comunicação, que engloba o marketing e o design (e não designer como vc erradamente escreveu) do qual vc tanto se gaba, é transmitir alguma informação de forma clara, objetiva e visualmente agradável. Você não é nada disso, a começar PeLa eNCHeÇão De SaCo No TeCLaDo se é que me entende. O seu português é péssimo, suas idéias são absurdas, vc é preconceituoso e não tem objetividade devido à sua imensa preocupação em se auto promover. Otário é o cara que te paga bem, porque o seu perfil é péssimo. Seus trabalhos são cheios de falhas vistos numa revisão superficial.
Quanto ao Windows, só uso por um único motivo: os programas de editoração que uso, por enquanto, só existem para este raio desta plataforma que me causa retrabalho à exaustão com inúmeras reinicializações. Se Deus assim o permitir em breve tais produtores de software irão se conscientizar de que existem usuários esperançosos para migrar para o Linux.
No mais, pegue a sua arrogância, a sua inconveniência e... imagine o que eu iria dizer mas não posso em respeito ao moderador do site.

Só existe uma palavra para resumir um sujeitinho chato igual a vc. Libera só essa meu amigo moderador: escroto.


» Cassio Eskelsen () em 01/06 00:05

Pessoal, desencanem.. de vez em quando tem que aparecer um arlequim por aqui para dissipar a sisudez do site huahauhauha


» broz () em 01/06 11:17

DaNieL FoNSeCa ALVeS,

CoMo VoCê SaBe SoBRe a SeGuRaNÇa Do WiNDoWS? QueM FaLa MaL SoBRe a SeGuRaNÇa Do Meu XP, Não eNTeNDe SoBRe TeoRiaS aNaLíTiCaS De ViVaLiDaDe (CoNHeCiMeNTo PRoFuNDo Que Só Se aPReNDe Na FaCuLDaDe De PuBLiCiDaDe).

Já Vi VáRioS CoNCoRReNTeS aQui oNDe TRaBaLHo TeNTaR Me PRoVaR iNSeGuRaNÇa. Na CeRTa VoCê DeVe uSaR o WiNDoWS XP (VeRSão PiRaTa), eu e MiNHa eMPReSa uSaMoS o HoMe eDiTioN - oRiGiNaL.

VoCê SaBe PeLo MeNoS o Que é iSa FiReWaLL????? SiSTeMa De SeGuRaNÇa DeSeNVoLViDo PeLo BiLL GaTeS. aNTi HaCKeR aNTi LiNuXeRS aNTi iNVaDeRS aNTi GuRuS e TeM MaiS o iSa MoNiToRa ReDe MaN TaMBéM TaMBéM... Vai eSTuDaR CaRa, Tu aiNDa é um CaLaBouÇo!!!

PoiS é Na MiNHa eMPReSa oS CLieNTeS aMaM NoSSoS SeRViÇoS aTeNDeNDo a PeDiDoS Vou CiTaR aLGuNS De MeuS PRoJeTos:
> WWW.CoRReioDaPaRaiBa.CoM.BR
> WWW.CoQueiRiNHo.HPG.CoM.BR
> WWW.iNTeRPa.PB.GoV.BR
> WWW.iNoVaCaoiNTeRNaDaPaRaiBa.CoM.BR
> WWW.uFPB.BR -> CoM NoVo DeSiGNeR
> aTuaLMeNTe SeRei 100% ReSPoNSáVeL PeLa iNoVaÇão De DeSiGNeR Do PoRTaL: > WWW.MeGaTRiP.CoM.BR :LaTRoP, a WeB eSTá MiNHaS MãoS!!!
NaSCi No Rio De JaNeiRo CaRioCa Da GeMa. MaS MoRo Na PaRaíBa PoRQue MeuS PaiS Se SePaRaRaM e Sou ReSPoNSáVeL PoR SuSTeNTaR MiNHa Mãe e Tia. PaRa oS CueCõeS Não TeNHaM iNVeJa eSPeLHeM-Se eM MiM!

aSS: Ramon Gadelha (broz)
DiReiToS ReSeRVaDoS


» broz () em 01/06 11:24

eLeSSa,
MiNiNa! Não eNTeNDe MuiTo De aSSuNTo De CoMPuTaÇão. PReFiRa PaRTiR PaRa o RaMo De MaRKeTiNG ou TuRiSMo iNoVaDoR!


» broz () em 01/06 11:35

#STaRTX#, CaSSio eLKeSeN,

> CueCõeS! & CaLaBouÇo!

oLHe eM 1ºLuGaR, é iMPoRTaNTe SaBeR ReCoNHeCeR Que o LiNuX é e SeMPRe SeRá iNFeRioR ao WiNDoWS XP (a Não SeR o KuRuMiN MaS aiNDa DeiXa o CaRa SeM MeXeR CoM FeRRaMeNTaS GRáFiCaS)

eM 2ºLuGaR, ReCoNHeÇaM a iMPoRTaNCia Do WiNDoWS Na eVoLuÇao CoMPuTaCioNaL e ViSuaL e MaRKeTiNG.

eM 3ºLuGaR, a WeB Só Se FaZ PReSeNTe PoR CauSa Do iNTeRNeT eXPLoReR!!! CHeGaNDo aTé a SeR uM CuMuLo.

eM 4ºLuGaR, QueM FaLa MaL Da LiNGuaGeM (.NET) Não SaBe NaDa De CoMPuTaDoR. o XP Foi CRiaDo Do ZeRo CoM eSSa LiNGuaGeM!

eM 5ºLuGaR Leia a éPoCa (ReViSTa) DeSSe MêS e VeJa a eVoLuÇão DoS CoMPuTaDoRe 100%WiNDoWS XP

aSS: Ramon Gadelha
ViVa o KuRuMiN e PRiNCiPaLMeNTe WiNDoWS XP,
TeNHo Que TRaBaLHaR!


» #startx# () em 02/06 12:58

Tinha que ser Paraíba né?
Não me julguem mal, Paraíbas, mas o termo (pejorativo, reconheço) que estou usando não é para me referir aos que nascem na Paraíba, mas àqueles que SÃO Paraíbas. Existe uma grande diferença entre o ser e o nascer. O ser tem intrínseco em sua essência a escrotcidade imbecil DeSSe SuJeiTo. Como bem disse o Cássio: de vez em quando é bom um bobo da corte pra gente tirar um sarro.


» broz () em 02/06 15:48

#STaRTX#

eu Já DiSSe óH CaLaBouÇo MoRo eM JaMPa-PaRaíBa MaS NaSCi No Rio De JaNeiRo Meo!


» depassagem () em 02/06 16:18

1° Sr .#starx#, respeite minha querida Paraíba.
2° De acordo com o netcraft, os paraibanos são adeptos adeptos do software livre:

http://www.correiodaparaiba.com.br was running Apache on FreeBSD when last queried at 2-Jun-2004 19:12:20 GMT

http://www.coqueirinho.hpg.com.br was running Apache on unknown when last queried at 2-Jun-2004 19:13:51 GMT

http://www.interpa.pb.gov.br was running Apache on FreeBSD when last queried at 2-Jun-2004 19:14:38 GMT

Site name or availability problem for www.inovacaointernadaparaiba.com.br

http://www.ufpb.br was running Apache on Linux when last queried at 2-Jun-2004 19:15:41 GMT
Apache/2.0.49 (Debian GNU/Linux)


» Cassio Eskelsen () em 02/06 16:40

Broz

Se os sites que voce disse que fez sao exemplos de vivalidade, me desculpe, mas essa tal de "vivalidade" eh uma coisa muito toska...

Caramba, pra quem fala muito, eu estava esperando grandes sites, mas o que vi me parecem ser sites feitos em front-page.

Aproveitando, o^ sabichao, .Net nao e linguagem. Eh framework (ah, me desculpe, na grandiosa faculdade de publicidade nao devem ensinar esse termo).

O Windows XP nao feito do zero. Ele eh uma evolucao da antiga familia NT.

Dizer que o Windows eh responsavel pela " eVoLuÇao CoMPuTaCioNaL e ViSuaL e MaRKeTiNG." mostra que voce nao entende o cacete de publicidade, pois esquece que quem revolucionou as interfaces foi a Apple, que na verdade se baseou em uma interface desenvolvida pela Xerox... o'o'o'o'o.. vc achava que a Xerox so fazia fotocopiadoras, me desculpe.

Agora, recolha-se a sua insignificancia, o' Arlequim, que a corte ja' se divertiu o suficiente por hoje

(desculpem a falta de acentuacao.. essa merda de Windows XP perdeu a configuracao do teclado)

Abracos

Cassio


» broz () em 03/06 14:13

CaSSio VeJa eNTão WWW.MeGaTRiP.CoM.BR Vou FeCHaR CoNTRaTo CoM a GLoBo.CoM CaLaBouÇo!


» #startx# () em 04/06 08:52

k k k k k k k k !!!
Vc chama isso de design? Cara que lixo! Muito ruim. É o melhor que vc faz? Não sou o profissional que vc diz que é e faço melhor:
www.superlagos.com.br

Oi depassagem,

Desculpe-me pelo mau uso do termo paraíba. Não quis ofender os paraíbas, mesmo porque sei que grandes nomes da cultura brasileira vieram de lá. Abraços!


» ventonegro () em 04/06 11:45

#startx#, não sou paraibano, mas vá para o inferno. Obrigado.


» #startx# () em 04/06 11:50

ventonegro,

brigado, mas no teu puteiro eu não piso.


» broz () em 04/06 16:52

GoSTei VeNToNeGRo, é aSSiM Que Se FaLa CoM uM CaLaBouÇo

- e aPRoPoSiTo eSSe SiTe é uMa PaLHaÇaDa!!! -
> www.superlagos.com.br <
CoiSa De iNiCiaNTe Que Não SaBe FaZeR ViVaLiDaDe aCoNTeCeR!


» broz () em 04/06 16:52

GoSTei VeNToNeGRo, é aSSiM Que Se FaLa CoM uM CaLaBouÇo

- e aPRoPoSiTo eSSe SiTe é uMa PaLHaÇaDa!!! -
> www.superlagos.com.br <
CoiSa De iNiCiaNTe Que Não SaBe FaZeR ViVaLiDaDe aCoNTeCeR!


» broz () em 04/06 16:52

GoSTei VeNToNeGRo, é aSSiM Que Se FaLa CoM uM CaLaBouÇo

- e aPRoPoSiTo eSSe SiTe é uMa PaLHaÇaDa!!! -
> www.superlagos.com.br <
CoiSa De iNiCiaNTe Que Não SaBe FaZeR ViVaLiDaDe aCoNTeCeR!


» broz () em 04/06 16:52

GoSTei VeNToNeGRo, é aSSiM Que Se FaLa CoM uM CaLaBouÇo

- e aPRoPoSiTo eSSe SiTe é uMa PaLHaÇaDa!!! -
> www.superlagos.com.br <
CoiSa De iNiCiaNTe Que Não SaBe FaZeR ViVaLiDaDe aCoNTeCeR!


» Cassio Eskelsen () em 04/06 19:23

Broz,

Cara, esse WWW.MeGaTRiP.CoM.BR é tão tosco quanto os demais. Um amontoado de texto. Tão irritante que o nego nao aguenta 5 minutos vendo. Fala sério.

Te enxerga, garoto. Pare de usar alucinógenos, fale como gente e depois venha falar conosco novamente.

Não vou mais perder tempo contigo. Você é biruta cara. Na boa. Não leva a mal, nao é nada pessoal ahhahahhah


» #startx# () em 05/06 00:42

Esse sujeito parece aqueles idiotas infantis que, quando aprendem uma palavra nova, ficam utilizando a torto e a direito: vivalidade prá lá, vivalidade prá cá. O engraçado é que só ele deve usar essa palavra na face da Terra. Já experimentou botar isso no Google? Só aparecem os links do br-linux. Esse cara deve ser esquisofrênico, só pode ser.
Vejam só isto: "é Que Sei MeXeR BeM CoM PRoGRaMaS De PuBLiCiDaDe!!!"
Cara, vc não engana. Não passa de um adolescentezinho pentelho, que veio aqui para tentar mostrar que é o bom ou alguma coisa desse tipo. Um profissional da área de comunicação, como você diz que é, diria: "tenho experiência com softwares de editoração e arte-finalização". Não existem "programas de publicidade". Publicidade não é o programa que faz, é o publicitário que, dentre as milhares de ferramentas das quais ele dispõe (inclui-se linguagem clara e objetiva) utiliza softwares para editoração e arte-final. Vc não pode se considerar um publicitário se a única coisa que sabe fazer é "mexer nos pograma". Publicidade vai muito além do meio digital e de dizer que é um expert em computadores. Sinto muito amigo, mas seu trabalho é pobre demais. Deve estar faltando... vivaCidade, creio que é a palavra que vc está tentando usar.


» broz () em 05/06 12:47

Meu e-MaiL MuDou aGoRa é: broz_marketing@yahoo.com.br, CoM MaiS eSPaÇo!

#STaRTCHiS#, oLHa CaLaBouÇo, Se QueReS FaLaR SoBRe KuRuMiN, VaMoS Lá!!!

aGoRa Me ReSPoNDa VoCê SaBe MeXeR PeLo MeNoS No CoQueiRo??? HiHiHi GaRaNTo Que Não...

e o ToPeTe Tu SaBe PeLo MeNoS iNSTaLaR? HiHiHi GaRaNTo Que Não...

eu aCHo Que VoCê DeVe SeR DaQueLeS Que DiZeM Que SaBe MaS São iNiCiaNTeS.

Se Não FoSSe a MiNHa eSPeRTeZa e ViVaLiDaDe eu Não TeRia aPReNDiDo SiSTeMaS oPeRaCioNaiS SoZiNHo! CoMo WiNDoWS XP e KuRuMiN e Tô PeNSaNDo eM CoLoCaR ou o FeDoRa ou o KaLaNGo. aCoNTeCeNDo Meu CoNHeCiMeNTo.

e ouTRa a PaLaVRa CoRReTa é ViVaLiDaDe, Que VeM De "DaR ViDa à CoiSaS aBSTRaTaS" Se VoCê Não SaBe o Que DiZ é PoRQue é CaLaBouÇo!!!

e ouTRa eu é Que Não Vou PeRDeR Meu TeMPo CoM uM CaRa CoMo VoCê Que é SuSTeNTaDo PeLoS PaiS e Não SaBe NeM SeQueR o Que é ViVaLiDaDe.


» bro () em 05/06 12:56

oLHa, ouTRa CoiSa é iMPoRTaNTe SaBeR CoNFiGuRaR PeLo MeNoS o CoQueiRo (PaRa Que aSSiM PoSSaSSe aBRiR PaGíNaS e aCeSSa a RiQueZa Da WeB!), DeiXe De PoLeMiCa!

aSS: broz (RaMoN GaDeLHa)


» #startx# () em 05/06 14:18

Primeiro, ó esperto e viválido, sou dono de uma editora, embora não precise ficar falando por aí, da forma como vc tem necessidade de dizer que vai ser contratado pela Globo.com.

Segundo: é difícil entender o que diz um expert em comunicação como vc. Veja só isso: "PaRa Que aSSiM PoSSaSSe aBRiR PaGíNaS e aCeSSa a RiQueZa Da WeB!"
Possasse?! Pagínas?! (com acento agudo) Essa frase foi a pior até agora! Confesso que não entendi nada do que vc quis dizer. Onde está a concordância? Publicitário de meia tijela!
Vc fala igual índio. Olha essa: "CoMo WiNDoWS XP e KuRuMiN e Tô PeNSaNDo eM CoLoCaR ou o FeDoRa ou o KaLaNGo. aCoNTeCeNDo Meu CoNHeCiMeNTo."
Sua faculdade é paga né? Pra passar no vestibular com esse português...
Falta vírgula, falta coerência... quanto lixo pra uma pessoa só!


» broz () em 07/06 12:28

#STaRTX#

aFFFFFFFFFFFF Que CaLaBouÇo, eM PRiMeiRo LuGaR aQui é iNTeRNeT e o PeSSoaL FaLa aBReViaDo e Do GeiTo Que QueR!!!

MiNHa FaCuLDaDe é PaRTiCuLaR SiM, aGoRa VeJa Que eu PaSSei LoGo No TeRCeiRo aNo. e SeMPRe PaGuei CoM DaTa MaRCaDa. e ouTRa... FaCuLDaDe PuBLiCa eSTa DeFeSaDa, é CoiSa PaRa PoBReS SeM eXPeCTaTiVa De ViDa Não VaLe a PeNa FaZeR FaCuLDaDe PuBLiCa HoJe eM Dia!!! So TeM GeNTiNHa e oS PRoFeSSoReS Não Dão auLa.

MaRQuiNHoS NaTuReZa, uM CoLeGa Meu Que FaZ oDoNTooLoGia eM uM CuRSo PuBLiCo... DiZ Que é DeFaSaDo e Que PReFeRiRia FaZeR NuMa PaRTiCuLaR
DeiXe De PReCoNCeiToS!!! FaCuLDaDe PuBLiCa Não VaLe NaDa HoJe eM Dia. FaCuLDaDe PuBLiCa é Que NeM CoLéGio PuBLiCo. QueM Não PoDe PaGaR uMa PaRTiCuLaR FaLa MaL SeM aRGuMeNTaÇão.

e ouTRa PaRa VoCê FiCaR Na Sua QuaNDo eu FiZ VeSTiBuLaR PaSSei eM FaCuLDaDe PuBLiCa TaMBéM, aGoRa eu Não Fui. Não QuiS Me MiSTuRaR CoM GeNTiNHa. e CoM PeSSoaS SuPeR BeSTaS Que aCHaM Que PaSSaR NuMa FaCuLDaDe PuBLiCa é uM GRaNDe oBSTaCuLo.

PRiMeiRo VeSTiBuLaR é a CoiSa MaiS FaCíl Do MuNDo. o DíFiCiL Não é eNTRaR, o DiFiCil é SaiR De uMa FaCuLDaDe CoM MéRiToS e DiPLoMa SuFiCieNTe. Vou Te GaRaNTiR Que eSSe NeGoCio De eSTuDoS eu Sou MuiTo BoM e TeiMoSo e CoNSiGo aS CoiSaS CoM GaRRaS e HaRMoNia e TaMBéM CoM aLeGRia PoRQue GaNHaR DiNHeiRo SeNDo FeLiZ CoMo uM PRoFiSSioNaL é a MeLHoR CoiSa Do MuNDo.

PaRa Seu GoVeRNo, VeJa o SiTe WWW.ViVaoLiNuX.CoM.BR, eu TiRo MuiTaS DuViDaS Lá, o PRoBLeMa é Que eSQueCi MiNHa SeNHa e TiVe Que FaZeR De NoVo.

Se eu FiZeSSe FaCuLDaDe PuBLiCa JaMaiS TeRia eNTRaDo CoMo BeM-QuaLiFiCaDo e PRePaRaDo PaRa o WeBMaRKeTiNG e WeBDeSiGNeR e WeBCoNSuLToRia Que é TuDo iSSo Que Sou HoJe eM Dia.

Que CoiSa Né PeSSoaL? TeM SeMPRe uM CaLaBouÇo Que Não SaBe NaDa SoBRe ViVaLiDaDe e SoBRe WeBMaRKeTiNG e SoBRe uM NoVo aSSuNTo FaCuLDaDe PaRTiCuLaR.

As FaCuLDaDe PuBLiCaS Não DeVeM SeR ReCoNHeCiDaS e Não DeVeM SeR aBeRTaS NoVoS CuRSoS, No MuNDo De CoNCoRReNCia e DiFiCuLDaDeS iSSo Só Vai CauSaR aTRaPaLHaMeNTo.

PaRa oS CaLaBouÇoS VeJaM aTuaLiZeM-Se PRiMeiRo... SiTe: WWW.oFuXiCo.CoM.BR : uM SiTe PaRa QueM eNTeNDe De NoTiCiaiS aTuaiS!

aSS: RaMoN GaDeLHa (broz)


» Augusto Campos () em 07/06 12:37

Foi divertido, mas já chega ;-)



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.