Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Hotspots com software livre

Notícia publicada por brain em maio 25, 2004 11:06 PM | TrackBack


Esta nota do Slashdot cobre os hotspots baseados em software livre. Nela você descobre que basta ter um access point e um computador, para criar um hotspot completo, com direito a cadastramento e autenticação de usuários, redirecionamentos e tudo o mais que você tem direito, usando o Public IP, um CD bootável baseado no Morphix, que é baseado no Knoppix ;-)

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» SS_Sputnik () em 26/05 08:22

O MORPHIX, não é e nunca foi baseado no KNOPPIX. É um projeto paralelo a este.
Agora qualquer cd bootável vão dizer que é baseado no Knoppix.

É a velha máxima...
"Papagaio come milho. Periquito leva a fama."


» Augusto Campos () em 26/05 08:26

Discordo. A derivação consta no topo da página inicial do Morphix: "Morphix is an Open Source/Free software project, based on Debian GNU/Linux and Knoppix"


» ss_sputnik () em 26/05 11:40

Nada contra as Knoppix-likes mas quem já usou o Morphix sabe que ele tá pra Knoppix +ou- o que o RedHat tá pra Debian. Mínima semelhança. Talvez a unica coisa que herdaram do knoppix seja auto-configuração de hardware.


» Augusto Campos () em 26/05 11:56

Uma coisa é ser parecido, outra é ser derivado. Fico feliz que você tenha reconhecido o erro.

Abraços
Augusto


» Julio C Jr () em 14/10 10:29

Gostaria de saber onde tem uma documentacao de como se criar um live com o morphix e como alterar seu conteudo basico, tipo pacotes e coisas do tipo.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.