Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Governo Federal prepara evento sobre Software Livre (e uma pedra no sapato da MS)

Notícia publicada por brain em março 9, 2004 11:14 AM | TrackBack


"De 26 a 30 de abril acontecerá em Brasília a Primeira Semana de Capacitação e Desenvolvimento em Software Livre, que envolverá a participação de mil servidores da esfera pública federal. A semana terá mais de 100 cursos divididos em cinco eixos temáticos: gestão de software livre, suporte e aplicações em software livre, bases de dados e infra-estrutura e desenvolvimento de software. Esta é a prova de a cada minuto que passa o Software Livre se torna uma opção de peso na hora de escolher o software." A contribuição vem de Moreira (moreira@gnubh.com.br), acompanhada deste link para maiores detalhes.

E o Manoel Pinho (pinho@uninet.com.br) complementa com o link para o artigo "Brasil, uma pedra no sapato da Microsoft" (em inglês), cujo foco é exatamente a ênfase do Governo Federal na adoção do software livre.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Miguel Figueiredo () em 09/03 12:56

Novamente levantando a questão da mudança influenciado por xenofobia aos EUA. Eu não creio que esse seja o ponto. A Microsoft poderia ser de qq outro pais e mesmo assim estariamos procurando alternativas. As politicas externas americanas realmente não são as mais louváveis, mas nao e por isso q vou deixar de usar softwares desenvolvidos por empresas americanas...


» xmanum () em 09/03 12:59

So vejo noticias sobre Linux no governo, e o programa do IRPF nada!

Serah que os caras da receita federal se embananaram programando em Linux???


» FatTux () em 09/03 23:56

Tem razão, xmanum!

CADÊ O IRPF PRO LINUX??? AY CARAY!!!

[]s


» Patola (Cláudio Sampaio) () em 10/03 01:10

Prometeram pro dia 15, caaaaaalma.


» Julio () em 14/03 10:34

Sobre o comentario do Miguel Figueiredo... Não trata-se de ser contra software produzido nos EUA pois algumas das melhores distors vêm de lá. O ponto em questão é software livre x software proprietario e consequentemente as práticas por parte de tais empresas que não são nada justas.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.