Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Adicionando facilidades ao Samba

Notícia publicada por brain em fevereiro 19, 2004 10:44 AM | TrackBack


O Tiago Cruz (do LinuxRapido) complementa a matéria de ontem sobre migração do Windows para o Linux: "Já que estamos falando de migrações, facilidades e etc, talvez algumas pessoas queiram conhecer o FAUS e o ChangePassword que ajudam na administração de um servidor rodando Samba. Quem se interessar pode dar uma olhada nesse texto do Thiago Rodrigues."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Victor Zucarino () em 19/02 13:20

Olá Thiago td bem! Eu ñ conhecia a ferramenta do amigo Alceu e realmente está mt boa. O fato de tratar o passwd e o smbpasswd ao mesmo tempo é ótima e ajuda bastante, principalmente quando precisamos criar mt usuários com grupos diversos. No site ele já cita a possibilidade futura de importar listas e fazer o cadastro automático, melhor ainda!

Abraço!


» snk () em 19/02 21:34

Isso ai deve ser só para versões mais antigas do samba né? pq nas novas dá para se fazer tudo via o usrmgr.exe do proprio windows, com ele eu crio e gerencio grupos, usuarios, habilito desabilito os mesmos, seto para pedir para a troca de senha no proximo login e tudo mais, com a comodidade de uma base ldap, quando não usava o usrmgr.exe , eu usava o lam(linux account manager) muito bom também.

Abraços


» Victor Zucarino () em 20/02 10:40

Isso mesmo, o programa irá se adaptar em breve à versão 3 do Samba mas a compatibilidade com a versão 2 existe.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.