Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Migração de Servidores Windows NT para Linux

Notícia publicada por brain em fevereiro 18, 2004 09:38 AM | TrackBack


O Moreira do GnuBH (que está recrutando interessados em ajudar a manter seu site!) mandou link para este artigo que ele publicou fazendo referência a um guia em inglês para migração do NT para o Linux. Ele descreve: "um tutorial muito bom , que explica com detalhes a migração dos serviços de servidor de arquivos/dominio do NT para o Linux. Vale a pena a leitura."

Existe material em português sobre o assunto: o Tiago Cruz (do LinuxRápido) publicou um bom tutorial (veja a notícia - aparentemente o link não funciona mais, mas tenho certeza de que assim que o Tiago ler esta notícia ele corrige e comenta), e a dupla João Luis Mancy dos Santos e Giuliano Cardoso Ribeiro é autora de outro relatório de migração (o deles é de Windows 2000) que eu mesmo pude publicar, e continua no ar ;-)

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Tiago Cruz () em 18/02 10:57

Olá Augusto!

Bom, o referido está no servidor novo (que não é mais tão novo assim :) na seção dedicada ao SaMBa e migrações:

http://www.linuxrapido.linuxdicas.com.br/modules.php?name=Sections&op=listarticles&secid=3

Fora o meu relatório, tem o do Ronaldo e o do Angelo que já passaram por aqui, no br-linux =)

Abraços


» Tiago Cruz () em 18/02 11:00

Augusto,

O link para o relatório do Giuliano é o mesmo que o meu, está errado :)

Sóagora que vi... 8)


» Rafael-Santos () em 18/02 16:11

Boa Tarde Moreira.
Não sou de BH, sou do RJ mas gostaria de contribuir em alguma coisa para essa maravilhosa comunidade que começo aos poucos a fazer parte. Como posso te ajudar? Fala comigo no email: rsantos@dm9ddb.com

Abraços
Rafael Santos


» Moreira () em 18/02 16:38

E ai Augusto !!!


Obrigado pela força que voce vem dando ao GnuBH!!! Isso e o que eu chamo de COMUNIDADE.

[]'s cordiais.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.