Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

KDE adere ao protesto contra patentes de software

Notícia publicada por brain em agosto 27, 2003 11:49 AM | TrackBack


regis disse: "Entrei no site do KDE e aí que me deparei com uma mensagem dizendo que o site está temporariamente fechado em protesto a patentes de software. Estranho né?"

Na verdade não é estranho: estão surgindo várias iniciativas em protesto contra as patentes de software na Europa, onde elas estão em vias de ser legalizadas. O KDE apenas aderiu ao movimento, assim como vários outros sites. Se você tropeçar em um deles, já sabe a razão ;-)

Atualização: O alexandre (ars351@yahoo.com) acrescenta: "Vários sites de software livre, entre eles gnome, debian, kde, estão fechados em protesto às patentes de software."

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Daniel () em 27/08 12:40

Inclusive a Apache.org também já aderiu!


» Oliver Pereira () em 27/08 13:46

O rpmfind tambem !!


» Patola (Cláudio Sampaio) () em 27/08 15:00

No rpmfind eu não vi. Que tal o br-linux entrar no protesto e fazer isso também? Mudando o index.html e depois retransferindo pra página mesmo. Sei que não estamos na Europa, mas este acontecimento tem repercussões mundiais.


» Itamar () em 27/08 16:18

O site do CIPSGA tb aderiu aqui no Brasil


» cabelo () em 27/08 18:35

o www.slackware.com


» Augusto Campos () em 27/08 20:51

Patola, pode ter certeza de que se/quando este assunto for aventado aqui no Brasil, eu vou fazer o barulho que puder. Mas hoje acho que contribuo informando o pessoal sobre o que está acontecendo na Europa.


» Alguém.. () em 28/08 01:49

O microsoft.com também....


» liquidSLAVE () em 28/08 09:31

O freshrpms tambem


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.