Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Terra: "Lindows 4 é mais do mesmo do Windows"

Notícia publicada por brain em agosto 27, 2003 11:55 AM | TrackBack


Auder (scanreg@bol.com.br) disse: " Achei essa notícia no Terra. O artigo é extenso e possui algumas screenshots. Nunca usei o Lindows, mas gostaria de ler comentários de quem já usou."

Um trecho: "Michael Robertson deixa bem claro que instalar Linux é uma coisa rápida. A afirmação do CEO da Lindows.com é verdadeira. A versão 4.0 foi colocada no PC em menos de seis minutos. Assustador para quem está acostumado com 30 minutos de espera em média. Nenhuma distribuição testada anteriormente pela Magnet foi tão instantânea. Toda a rapidez tem as suas controvérsias. O Lindows 4.0 não dá opções avançadas de particionamento do disco rígido. O problema se agrava ainda mais quando não é possível editar a seqüência de sistemas no boot. A versão da fabricante se coloca como padrão. "

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Clovis Sena () em 27/08 15:42

bom dia,

pelo menos fizeram uma analise sobria, com comentarios relevantes.


» marcolinux () em 28/08 01:43

Quanto às poucas opcoes de boot acho que estao certos. O melhor é assumir que o computador é novo, sem Sistema Op.
Dai instala o lindows e usa.
Lembrem-se do publico alvo: pessoas que nao sao da area de tecnologia.
Usar multi-boot da *muito* trabalho p/ a equipe de suporte.
Um sistema que eu gostaria de ver seria um linux simples com mozilla, interface parecida com windows (icewm?)pois as pessoas ja estao acostumadas, com openOffice e q configure modems facilmente. Tudo isso com telas amigaveis e em portugues, do Brasil :-).
O kurumin tá bem proximo disso.
Um sistema desse seria perfeito p/ quem vende micros novos (em sao paulo é na sta. efigenia) . O micro sai funcionando, legalmente. Alias, já vi alguns micros com KDE lá. Bem legal, nunca pensei que esse dia chegasse :-).
Se usuario for avançado o suficiente ele mesmo compra :-) e instala o windows.

É isso ai.
Té mais.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.