Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

SCO x GPL: o ponto de vista dos ricos & famosos

Notícia publicada por brain em agosto 15, 2003 08:53 PM | TrackBack


... Ou talvez não tão ricos, mas certamente famosos! Este artigo exclusivo do LinuxToday traz comentários de vários expoentes da comunidade livre (incluindo Linus Torvalds, Eric Raymond e vários outros) sobre o ataque de ontem da SCO à validade jurídica da GPL. Há algumas análises interessantes sobre o motivo de a SCO querer invalidar a GPL e as possíveis consequências caso ocorra a improvável perda da citada validade (já há até uma outra licença, bastante similar, na fila para adoção pelo kernel do Linux), mas a frase que mais me fez pensar foi de Dan Kusnetzky, vice-presidente do IDC: "Está claro que a SCO está tratando isto mais como um exercício de relações públicas do que como um processo judicial".

O editor do mesmo LinuxToday trouxe mais uma informação interessante: o evento SCOForum aparentemente atraiu tão pouca atenção da mídia que eles agora estão oferecendo para pagar todas as despesas (passagem aérea, hospedagem e inscrição) dos jornalistas interessados. Naturalmente este é o tipo de oferta que órgãos de imprensa sérios rejeitam por uma razão muito simples: evitar o conflito de interesses dos jornalistas. Claro que o evento acabará recebendo cobertura, mas acontecimentos como estes são sinais claros no horizonte ;-)

Para encerrar a semana com uma notícia boa... A Intel retirou seu nome da lista de patrocinadores do SCOForum devido à má imagem da empresa. Detalhes aqui.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Ricardo Sandrin () em 16/08 00:13

Esse é um sinal previsivel, a SCO procurou e acabou achando... a imagem da empresa está indo água abaixo e suas valiosas (?) ações também, enquanto isso a Big Blue se firma mais ainda no mercado GNU/Linux.

Até,
Ricardo.


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.