Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Newsletter do br-linux?

Notícia publicada por brain em agosto 15, 2003 12:44 PM

Sexta-feira é dia de enquete, e a de hoje é a seguinte: Você gostaria que o br-linux oferecesse uma newsletter diária, por e-mail, contendo os resumos das notícias publicadas? Respondam através dos comentários desta notícia. Não tenham medo de debater o assunto, sua opinião é muito importante.

Atualização: após mais de 60 comentários, já deu de ver o que vocês pensam a respeito. Vou começar a dar mais atenção para o desenvolvimento deste recurso extra.

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» carlos () em 15/08 12:48

diária é muita coisa...semanal seria melhor...


» Wagner Eduardo Bidin () em 15/08 12:51

Concordo com o Carlos, um resumo com os principais itens e seus respectivos links seria de bom tamanho, afinal quem sempre vem aqui não vai deixar de comparecer, mesmo com o News


» Marcos () em 15/08 13:00

Uma edição semanal do Newsletter é mais interessante.


» Pierre () em 15/08 13:04

Oi amigos,

Diaria seria interessante, já que ninguem escreve para mim, meu e-mail serviria para alguma coisa(risos).
Falando sério, na minha opinião, para algumas pessoas é interessante para outras não.
Acho que deveria ter uma opção para cadastramento e o envio seria opcional ou nao.

Abraço a todos


» André Magoo () em 15/08 13:04

Cara, já recebo tanto email...


» Esdras Beleza () em 15/08 13:17

É Augusto, é melhor semanal. :)


» Augusto Campos () em 15/08 13:21

po, mas é claro que seria opcional né? :)

e se tiver, vai ser diária. Semanal com 50 notícias por semana fica impraticável!


» Carlos Vitoriano () em 15/08 13:38

Se fosse opcional, seria ótimo.
Eu prefiro diariamente...
Outros semanalmente...
E é só Botar o PHP para fazer isso automáticamente!
Oh! rimou!;)


» Alex () em 15/08 13:41

Acho que poderia ser bolado algo para o usuário escolher se deseja receber os news diariamente, ou semanalmente !!!
Por que não abrir uma opção para escolher !!!


» Dailson () em 15/08 13:41

Acho que seria mais interessante um menu para escolha, como falou nosso colega Carlos.


» Besser () em 15/08 13:44

Seria melhor semanal como já disseram.


» Jack () em 15/08 13:50

Discordo da maioria. Particularmente prefiro a news diariamente!!!

Abraços!!!


» andarilho () em 15/08 13:51

Faz o seguinte. Quem quiser a semanal é só receber notícias diárias e redirecioná-las para um diretório no cliente de e-mail (mozilla faz isso fácil, fácil). Depois é só ver os sete e-mails de uma vez. :)

Mas sério: o LiB está com um número considerável de notícias diárias. Talvez semanal gere mesmo e-mails grandes demais para a maioria.


» Francisco Bispo () em 15/08 13:53

parece que a newsletter já está aprovada.
mas para agradar a todos talvez seja bom
disponibilizar a opção da periodicidade do
envio da mesma. (eu particularmente prefiro
diária, pois todo santo dia, acesso o site
pra ver se tem algo novo sobre o pinguim)


» Francisco Bispo () em 15/08 13:54

parece que a newsletter já está aprovada.
mas para agradar a todos talvez seja bom
disponibilizar a opção da periodicidade do
envio da mesma. (eu particularmente prefiro
diária, pois todo santo dia, acesso o site
pra ver se tem algo novo sobre o pinguim)


» Francisco Bispo () em 15/08 13:54

parece que a newsletter já está aprovada.
mas para agradar a todos talvez seja bom
disponibilizar a opção da periodicidade do
envio da mesma. (eu particularmente prefiro
diária, pois todo santo dia, acesso o site
pra ver se tem algo novo sobre o pinguim)


» thiagomz () em 15/08 14:02

Diario !


» Sidney3 () em 15/08 14:03

Será a newsletter realmente necessária ? Eu uso o evolution, e acredito que muita gente deva usar também, e procuro ver as notícias pelo resumo (rss) e quando alguma realmente me chama atenção basta clicar que o browser abre numa boa.


» Adailton () em 15/08 14:12

Prefiro ver no site e, quando interessa, enviar um link, para mim mesmo e para alguns amigos. Já recebo algumas newsletter e, sinceramente, apenas 1% é algo que realmente me interassa.
Por isso, prefiro vir aqui, onde encontro os outros 99% 8-)

e-mala de plantão


» Davi Carvalho () em 15/08 14:15

Diária ! Excelente idéia.


» Rodrigo Schmidt Nürmberg () em 15/08 14:22

Bom, muitas pessoas preferem que a newsletter seja semanal, porém não faria sentido já que a maioria de nós entra no site todos os dias para ver as notícias e tudo mais. Se a newsletter fosse semanal seria melhor continuar sem ela e permanecer entrando no site para ver as notícias.
Acredito que o ideal seja uma newsletter diária, assim no final do dia podemos entrar em nosso e-mail e dar uma olhada e ver se no dia em questão existe uma notícia que nós interessa.
Caso seje por semana chegará no fim da semana e eu (e muitos de vocês) já terei (terá) lido todas as notícias do site, intão não fará diferença se ela existir ou não. Volto a afirmar que a melhor opção seria uma newsletter diária.


» leandro () em 15/08 14:25

Olá pessoal.
Eu acredito que a opinião de cada um é válida mas vamos buscar um acordo.

Eu particularmente acho que se deixarmos para ler o 'news' no final da semana somente, ocoreriam dois problemas, um que o mail vai realmente ficar muito grande e outra é que pode acontecer de alguma ou outra informação já se encontrar desatualizada no final da semana.

Eu gostaria diária mais a idéia de opcional também seria interessante.


» Bruno Piaui () em 15/08 14:27

Diário estaria ótimo!


» luciano castro () em 15/08 14:29

Acho que semanalmente iria gerar um volume muito grande de noticia, e de desatualização, pq a news serve para quem nao tem tanto tempo para ficar navegando para ler, recebeu a news, achou interessante vai pro site, por isso a news TEM QUE SER DIARIA, e é uma otima noticia termos uma news aqui no site.


» André Gondim () em 15/08 14:33

Achei interessante a idéia, pois sou meio novo no linux e todo dia teria uma notícia nova a respeito..


» WillyUDI () em 15/08 14:45

Acho que diária seria ótimo, mesmo porque é opcional, quem não quiser receber é só não se cadastrar.

Um Abraço,
WillyUDI


» joaocep () em 15/08 14:46

Amigos,
Acho que não necessitamos de mais um serviço diário de notícias, há o noticiaslinux.com.br que já faz o papel.. e muito bem.
Acho que o Augusto não faria isso.. não é o foco dele. Pq não colaborarmos com o Noticias Linux então??

abraços


» Marcos () em 15/08 15:03

Eu como leitor de carteirinha deste site acho excelente idéia, além de desafogar acessos ao site. A informação é enviada para você, é um diferencial.
Parabéns!


» Julio () em 15/08 15:31

Será que com uma newsletter a quantidade de visitas irá diminuir ? Acho que sim


» Mandark () em 15/08 15:51

Semanal filtrado, com apenas as noticias mais importantes.
Acho que podia ter uma opção para os leitores darem notas para as notícias para medir o grau de importancia ou então medir pelo numero de pessoas que leram e apenas estas serem enviadas por email.


» Douglas () em 15/08 15:51

opa! dai boa!
será muito bom!!


» Iran () em 15/08 15:55

Realmente , é uma ideia interessante , porem , concordo com alguns colegas de que deveria ter opços , diaria e semanal. Afinal algumas pessoas conseguem acompanhar diariamente , outras nao tem nem tempo para acompanhar a semanal .


» Dyego Souza do Carmo () em 15/08 15:57

semanal ? loucura... ae vem um email cheio de coisas q vc nunca vai ler... tem que ser igual na freshmeat , diario ;)


» Cesar () em 15/08 16:00

Prefiro dia sim, dia não
=)


» João Melo () em 15/08 16:06

Como o próprio Augusto já comentou aí em cima, tem que ser diário pelo volume de notícias.´
Ultimamente tenho acessado a Central de Notícias, em que, além de listar as motícias do LIB, lista as notícias de outros sítios sobre Linux e de notícias em geral. Muito bem estruturado. Aliás, tomei conhecimento da Central de Notícias aqui no LIB.


» johnny () em 15/08 16:27

Compartilho da dúvida do Júlio, creio que diminuiria o número de visitas, isso por se só talvez não seja problema, o pior talvez seja a diminuição da interativiade, pois aqui já foi formada uma comunidade, eu escrevo pouco, mas visito várias vezes ao dia, e vejo que tem pessoas assiduas e a tendencia é aumentar, a news poderia atrapalhar.


» Cesar () em 15/08 16:53

prefiro Diário


» Rodrigo () em 15/08 16:56

Uma news diária com um resumo das notícias;
ou
Uma news semanal com as notícias na íntegra.


» Diego () em 15/08 16:59

Seria mais interessante se você pudesse fazer a escolha diária, semanal, ou os dois...


» Mast3r_m1nd () em 15/08 17:01

acho que semanal com somente os destaques, as principais noticias, seria uma boa...


» Carlos Vitoriano () em 15/08 17:08

Eu recebo noticias do linux de várias fontes:
Noticias Linux
Linux Dicas
Cipsga
entre outras...
Mas eu sempre visito os sites pois sempre tem mais informações como artigos, tutoriais, imagens, foruns, etc...
seria interessante incluir um pequeno trecho da noticia e um link para a matéria completa! e como eu já disse lá em cima: diariamente ou semanalmente.
Eh só deixar o PHP fazer isso sozinho, o Augusto nem terá tanto trabalho assim.


» Thor () em 15/08 17:23

Acho que semanal seria legal!


» ATT4CK3R () em 15/08 17:49

Eu particularmente preferia diário, porém minha caixa de mail é um pouco pequena. mas como muitos já disseram a escolha opcional seria algo interessante, quem quer diário ou semanal escolheria na hora do cadastro!!!


» alexandre () em 15/08 17:53

augusto,
ótima idéia.


» Jseveriano () em 15/08 18:34


Para que uma newsletter no LIB se todos afirmam que o visitam diariamente, assim como eu, e vão continuar a faze-lo? Se já existem recursos para exibição de resumos disponiveis, com tutorial para utilização?
Quanto ao que interessa, o Augusto já tem o trabalho de triar e comentar o que nos espera em cada materia, assim so vai a fundo quem quer.
A mim não faria falta.


» Lewis () em 15/08 18:58

Parece que a minha opnião não vale mais nada depois de tantas (será q já valeu? :).

Mas prefiro Diária com opção para todos os flavours.


» Elio Resende () em 15/08 19:00

O pessoal da Notícias Linux (http://www.noticiaslinux.com.br) já faz isso faz um tempão e diariamente!
Seria muito interessante se a linux trix fizesse uma lista assim.


» Vinicius () em 15/08 19:11

Cara, acho que a mesma freqüência da news da INFO já tá legal...
Para agradar a gregos e troianos, bota o PHP pra trabalhar... cada um recebe na freqüência que quer...

Valew...


» Alessandro Almeida () em 15/08 19:15

Seria uma boa, muitas vezes so' tenho tempo de ler o e-mail's.


» Danjovic () em 15/08 19:16

Pessoalmente, acho que mais importante do que a newsletter é site implementar uam maneira de enviar as notícias por e-mail.

Mas se for mesmo pra implementar um serviço de newsletter, tenho uma sugestão um pouco diferente:

O envio de notícias poderia ser feito diáriamente (o que considero mais lógico), mas ao final da semana, poderia ser enviada uma edição especial, com os títulos das notícias ordenados por ordem de "popularidade". Talvez valesse a pena fazer também uma lista separada para o ranking semanal dos tutoriais.

Ahhh acho que se os títulos das notícias forem aprimorados nem seria necessário enviar o resumo da notícia, o que diminuiria o tamanho do e-mail diário.



» djalmir () em 15/08 19:23

Tem muito site na internet onde vc se cadastra pra receber notícias mas tem que informar que tipo de notícia te agrada mais. Pq não pode ser assim aqui? As notícias receberiam rótulos (desktop, administração, install fest, etc). Aí na hora do cadastro cada um escolhe que pelo rótulo o tipo de notícia que quer receber e a frequência. Parece um pouco complicado mas acredito que seja perfeitamente factível.
Djalmir.


» Ismael Alberto Schonhorst () em 15/08 21:38

Seria ótimo mesmo, diaria estaria excelente.


» Cássio () em 15/08 22:57

Concordo com a maioria, a ideia da W]News é fantástica, mas semanal é de bom tamanho...

abraços a todos e um excelente fim de semana.


» Alan Ricardo () em 15/08 23:18

Eu prefiro diário,

em algumas listas de discussão que assino, tem a opção DIGEST q a pessoa recebe semanalmente em um unico e-mail todas as mensagens que foram postadas diariamente naquela lista, seria uma boa ideia implementar isso, na assinatura então a pessoa escolheria o q deseja, se quer assinar normalmente ou quer em modo digest


» Blood_Brother () em 15/08 23:25

Seria perfeito um boletim diário com o resumo das notícias por e-mail!


» aijá () em 16/08 00:25

Pra mim não faz muita diferença. Gosto de ler os comentários. Mas se fosse para optar entre as várias sugestões dadas eu escolheria a do djalmir: escolha do tipo de notícia e envio diário.
Abraços.


» jcarlos () em 16/08 00:27

nao acho que seja necessaria news nem tdos os dias no e-mail nem semanalmente... tenho acessado o site quase tdos os dias...
oq pode ser interessante eh apenas um resumo rapido das noticias por e-mail... assim pode-se selecionar oq interessa do q nao interessa... mas ainda assim nao pretendo me escrever nesse serviço ja que acesso o site frequentemente...
seria interessante uma estatistica enviada por e-mail (ou no proprio site), sobre quais noticias geraram mais comentarios...


» Paulo () em 16/08 01:29

Muitos sites (linuxsecurity, underlinux, ...) oferecem o newslestter diario... Eu acho, que com o boletim via email diario, iria reduzir e muito o numero de vizitas ao site, pois eu mesmo, por experiencia propria, após assinar boletins, do tipo do linuxsecurity.com.br nao visito mais o site deles, pois as info vem direto no email. Por isso eu votaria na semanal


» Ronaldo Yoyart () em 16/08 10:20

Para evitar tanto discucao, seria melhor na hora que fossemos dar o e-mail para registro, escolher se queremos um resumo diario, semanal ou mensal.

Dai para se enviar o semanal, paga-se todos os diarios, e para o Mensal todos os semanais.


» louco () em 16/08 10:37

Acho que o envio deveria ser .... ANUAL !!

:)


» Com () em 16/08 12:05

Com certeza vale !!!!!!!!!!!!!!


» Francisco quintas () em 16/08 13:57

acho que seria muito interessante se vcs fizessem um jornal sobre linux e mais poderia ser um jornal semanal(todas as quartas)para enviar para nossos e-mails. espero que der certo!!!


» guto () em 16/08 15:05

Eu acho interessante
esta newsletter, diária ou um digest semanal, qualquer uma das ideias é ótima, contanto que realmente seja um resumo da noticia, 2 linhas e "clique aqui para ver a noticia completa", isto acredito que até aumentaria o fluxo de visitas ao site pois seria mais uma forma de dilvulgar seu excelente conteúdo, garantindo mais comodidade ao visitante tanto via web quanto em sua cx postal.

Estou ansioso pela novidade.


» Daniel Tiziani () em 16/08 18:42

Seria interessante limitar um numero de topicos (digamos 15) e assim que atingir esse número de tópicos o email seria enviado, assim não teria um dia fixo p/ o envio.

Alem disso, seria muito interessante cada tópico vir com um link direto p/ ler/postar comentarios a respeito do mesmo.


» Sergio () em 16/08 19:14

Será que dava pra mudar o nome de "Enquete" para "Pesquisa"?. Enquete é coisa de menininha fofoqueira de escola primária. Quem mandar a opinião ganha um beijinho também?


» Fernando H. Machado F. () em 17/08 11:58

Otima ideia, principalmente se fosse diaria.


» w4zd3r () em 17/08 12:14

Com cerveja...
Augusto é muito bom esta idéia...


» carlos () em 18/08 00:35

só o louco do brain para fazer uam news semanal com 50 notícias...
ninguém faz isso...
seriam as principais mesmo...no máximo umas 10 e olhe lá...


» Augusto Campos () em 18/08 00:45

Carlos, eu nunca falei em newsletter semanal. Aliás, eu disse que que ela não pode ser semanal, justamente por causa do volume.

Que bom que estamos de acordo quanto a isto.


» Edson M Barbosa () em 18/08 04:27

Eu prefiro receber notícias semanais!
Muito Obrigado!


» Hades () em 18/08 09:01

Sim, creio que uma newsletter diária seria de grande valia, dada a comodidade de ser receber um e-mail com as mais recentes notícias do site e, muitas vezes, a impossibilidade de acessar o site, quando há um volume muito grande de mensagens de correio eletrônico a serem respondidas.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.