Arquivos históricos do BR-Linux.org apresenta:

Torne o seu servidor da intranet um mirror de atualização do Antivirus AVG

Notícia publicada por brain em junho 24, 2003 01:40 PM | TrackBack


Publiquei na área de tutoriais um texto do Alessandro de Oliveira Faria (CABELO) que ensina a criar um repositório local das vacinas do antivírus AVG, com atualização automática, permitindo que as estações clientes façam seus upgrades sem que cada uma delas precise fazer o download diretamente da Internet. Confira!

 

Comentários dos leitores
(Termos de Uso)

» Marcus Grando () em 24/06 17:32

Tenho um script que faz as mesmas atualizações dos arquivos que precisa, mas faz dos arquivos que somente é necessário e apaga os que não tem necessidade:

http://www.sbh.eng.br/download/avg_update.sh

Abraços


» Thomas () em 24/06 19:21

Muito obrigado pelas dicas.
Evitam a sobrecarga da conexão quando todos resolvem atualizar o antivírus.
Valeu!


» CABELO () em 24/06 21:13

Embora o script do Marcus Grando seja mais automático, eu sugiro cautela na automação.
Pois scripts que fazem tudo sozinho costuma ser abandonados pelos administradores do sistema.

Esta foi a principal razão de não apagar os arquivos antigos. Assim o administrador periodicamente deve dar uma manutenção, evitando falha indesejáveis.

Pois atualização de antivirus é uma responsabilidade muito grande. Uma falha pode causar o caos total na empresa.


» Rafael Goulart () em 25/06 13:54

Tenho uma dúvida sobre a licença do AVG. Para casa, tudo bem, é claro. Mas para empresas? Fiz este questionamento a um tempo atrás para a AVG, mas a resposta foi meio vaga, ou seja, nem sim, nem não, mas é melhor comprar nossa versão coorporativa.

O que acham?

Rafael


Comentários desativados: Esta discussão é antiga e foi arquivada, não é mais possível enviar comentários adicionais.



O Arquivo Histórico do BR-Linux.org mantém no ar (sem alteração, exceto quanto à formatação, layout, tabela de caracteres, etc.) o acervo de notícias, artigos e outros textos publicados originalmente no site na segunda metade da década de 1990 e na primeira década do século XXI, que contam parte considerável a história do Linux e do Open Source no Brasil. Exceto quando indicado em contrário, a autoria dos textos é de Augusto Campos, e os termos de uso podem ser consultados na capa do BR-Linux.org. Considerando seu caráter de acervo, é provável que boa parte dos links estejam quebrados, e que as informações deste texto estejam desatualizadas.