Mandriva quer concorrer com Microsoft no segmento de pequenas e médias empresas
A matéria no Muktware inclui declarações de um representante da empresa explicando os diferenciais positivos que a Mandriva acredita ter para concorrer neste mercado.
Enviado por Cleiton Lima (cleitoncflΘyahoo·com·br):
O nicho que está sendo focado tem uma característica bem interessante: diferente das grandes empresas, nesse nicho as decisões são tomadas normalmente pelo único dono/responsável pelo negócio e estes de uma forma geral não são experts em informática. Como grandes empresas tem dificuldades para oferecerem um bom serviço e soluções Linux mais avançadas, como o Red Hat Enterprise Linux e o Debian por exemplo, estão fora do nível de conhecimento desse usuário, o mesmo acaba utilizando os serviços da Microsoft, que geram despesas com licenças, manutenção de segurança e tudo mais.
A grande dificuldade do pessoal do Mandriva nesse mercado será eliminar o “ponto fraco” do RHEL para esse tipo de usuário que é o uso da linha de comando. O principal desafio da versão comercial da distro para servidores será fazer com que esse usuário tenha ferramentas gráficas práticas, simples e estáveis para realizar as tarefas que normalmente precisariam da linha de comando.” [referência: cleitonlima.com.br]
Comentar
comments powered by DisqusComentários arquivados