Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Desenvolvedor do Kubuntu comenta os efeitos da adoção do Mir pela Canonical

Enviado por Cláudio Novais (ubuntuedΘgmail·com):

“A briga entre Canonical/Mir e as outras distribuições Linux que derivam do Ubuntu começou desde o momento em que o servidor gráfico foi anunciado. Desta vez, Martin Graesslin, da equipe do Kubuntu, fez um post em seu blog pessoal sobre a utilização do Mir na distribuição do Ubuntu com o KDE como ambiente de trabalho padrão e a descrição de toda a conversa que a equipe do Kubuntu teve sobre isto. Ao lermos o post, devemos levar em conta que não é um usuário qualquer falando sobre a Canonical ou o Mir.

Martin é um desenvolvedor e está por dentro do assunto de uma flavor oficial do Ubuntu (Kubuntu). O Ubuntu é uma distribuição que é amada e odiada por muitos usuários, principalmente porque ele é livre para qualquer alteração. Ao lermos atentamente este texto, veremos que isto pode mudar em breve e a instalação do KDE e do GNOME-Shell podem ser prejudicadas e afetadas pelo novo anúncio da Canonical: o Mir.

Por exemplo, perante o rumo dos vários ambientes gráficos, podemos claramente concluir que a troca de ambiente gráfico quando do login irá acabar por desaparecer, pelo menos entre Unity e os outros.” [referência: ubuntued.info]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados