Canonical anuncia que também vai lançar um smartwatch - rodando Ubuntu
Seguindo os passos recentes da Samsung, Google e LG, que anunciaram a original intenção de lançar suas próprias versões de relógio inteligente rodando sistemas operacionais de celulares, Mark Shuttleworth anunciou na manhã de hoje o Ubuntu Watch.
Dirigindo-se ao correspondente da Info, Shutleworth declarou: "Já temos uma presença forte nos videogames, TVs, smartphones e tablets, e não podemos ficar fora dessa que comprovadamente é a próxima onda do mercado de tecnologia pessoal". Os detalhes técnicos ficaram ausentes, como de costume, mas o cosmonauta e fundador da Canonical informou que já está em busca de parceiros para produzir o hardware, e que a primeira versão preliminar do sistema operacional, modificado do Ubuntu TV (e não do Ubuntu para smartphones, surpreendentemente), ainda sem suporte a touch screen e baseada em framebuffer, será disponibilizada juntamente com o Ubuntu 13.10, em outubro, e poderá ser instalada por desenvolvedores interessados, em qualquer relógio da linha G-Shock, da Casio. Consultada, a empresa japonesa não fez comentários.
Nota: Este post participa das comemorações mundiais realizadas imediatamente após o término do mês de março, quando jornais, emissoras, sites e outros meios de comunicação celebram com bom humor a tradição associada à data, e convidam seus leitores a fazer o mesmo. A notícia publicada no post é uma paródia sem base em fatos reais, e todas as marcas citadas pertencem a seus respectivos proprietários, que não têm participação no ato.
Comentar
comments powered by DisqusComentários arquivados