Dica: Quanto está o dd?
Bom uso para o bom e velho SIGUSR1 ;-)
Enviado por Giovanni Nunes (giovanni·nunesΘgmail·com)
Bom uso para o bom e velho SIGUSR1 ;-)
Enviado por Giovanni Nunes (giovanni·nunesΘgmail·com)
Inscreva-se pelo link! http://gowoa.me/i/kmTZ
Enviado por Paulo Oliveira (treinamentoΘlinuxsolutions·com·br)
A doação pode ser feita pelo PagSeguro. O link para a doação encontra-se no site do projeto no CodePlex (http://opennfe.codeplex.com).
Enviado por Marcelo Rocha (marceloΘrochadigital·com)
Python é uma excelente linguagem de programação para iniciantes. Para quem quer aprender a programar desde o básico, a Novatec Editora lança o livro Pense em Python, um guia prático que apresenta a linguagem passo a passo, começando com conceitos de programação básicos até chegar em funções, recursividade, estruturas de dados e design orientado a objeto.
Com exercícios criativos em cada capítulo, o leitor testará conceitos de programação conforme os aprende. O livro é ideal para estudantes de ensino médio, universitários e profissionais que querem aprender fundamentos de programação.
Com a leitura de Pense em Python, o leitor começará com o básico, sintaxe e semântica da linguagem; terá uma definição clara de cada conceito de programação; aprenderá sobre valores, variáveis, instruções, funções e estruturas de dados; descobrirá como trabalhar com arquivos e bancos de dados; explorará funções, estruturas de dados e algoritmos com estudos de caso e muito mais.
Enviado por Stephanie Milate (smilateΘnovatec·com·br)
O evento acontecerá nos dias 22 e 23 de junho no Centro de Convenções da Unicamp, localizado na Rua Elis Regina, 131 - Cidade Universitária, Campinas - SP.
Para consultar a programação do evento e se inscrever, visite o endereço http://www.ctic.unicamp.br/cinfotec
Outras informações poderão ser obtidas com a Seção de Comunicação Social do Centro de Computação da Unicamp - CCUEC, por intermédio do telefone (19) 3521-2220 ou pelo e-mail:
Enviado por Rubens Queiroz de Almeida (rubens·queirozΘgmail·com)
Para complementar os formatos nativos de cada distribuição, e não para substitui-los, o anúncio oficial frisa.
E o mesmo anúncio oficial está cheio de menções, a nomes como Dell, Samsung, Linux Foundation, Document Foundation, Krita, Mycroft, Horizon Computing, participantes do Arch, Debian, OpenWrt e Ubuntu.

E ele avisa: o snap hoje funciona nativamente no Arch, Debian, Fedora, Kubuntu, Lubuntu, Ubuntu GNOME, Ubuntu Kylin, Ubuntu MATE, Ubuntu Unity e Xubuntue está sendo validado no CentOS, Elementary, Gentoo, Mint, OpenSUSE, OpenWrt e RHEL.
Saiba mais sobre o formato em snapcraft.io.
Enviado por Ricardo Ferreira Costa (linuxdescomplicadoΘgmail·com)
“O Poder Público deve, nas licitações, assegurar oportunidades iguais a todos os concorrentes. Isso não só assegura lisura no processo licitatório, mas preserva os certames de vícios que podem significar desperdícios e perda de eficiência, situação na qual a inovação tecnológica dos concorrentes deve ser considerada”, observou o relator.
Ele disse ainda que a Lei das Licitações (8.666/93) já oferece os instrumentos necessários para escolher a solução com melhor relação custo/benefício na busca de uma combinação entre capacidade técnica e preço de produtos ou serviços. “Acima de qualquer coisa, as decisões e as escolhas públicas têm que ser sempre mais vantajosas para a administração pública do que para o prestador de serviço ou fornecedor de bens”, disse ainda Marchezan Junior.
O parlamentar acrescentou que os especialistas na área de informática defendem, nesses casos, a formulação de uma política pública com a oferta de incentivos em vez da preferência.
Enviado por ANR (secretariadofacinterΘyahoo·com·br)
Lembro que nas primeiras edições que fui, era até difícil andar pelos corredores de tanta gente que tinha, era comum não conseguir entrar em um auditório porque já estava lotado, e eram usados auditórios espalhados pela PUCRS nos levando a andar de um lado para o outro do Campus. E sempre os encerramentos eram grandes festas para celebrar o fim de mais uma edição.
A sensação que tinha era que o pessoal envolvido na organização, apesar do esforço gigantesco, tinha muito prazer em trabalhar naquilo, e os participantes admiravam muito o FISL principalmente por reconhecer o evento como o principal local de encontro da comunidade de Software Livre no Brasil.
Provavelmente motivados por esse cenário de sucesso, era comum ver nas semanas seguintes a realização do FISL pessoas levantando o debate principalmente em listas de discussão como do PSL-Brasil sobre o FISL se tornar um evento itinerante, ou seja, ele mudar de cidade a cada ano ao invés de acontecer sempre em Porto Alegre. Algumas opiniões eram de que se o FISL fosse para outras regiões do país, pessoas que não podiam viajar para o Sul, poderiam então participar. Por outro lado, o argumento era de que o FISL é um evento de Porto Alegre, organizado por pessoas em sua maioria residentes em Porto Alegre, e gerenciado pela ASL.Org que é uma entidade sediada em Porto Alegre. Alguns amigos me disseram pessoalmente que havia também a preocupação que se grupos de outras cidades organizassem o FISL, o evento poderia não ter a mesma qualidade por não ter pessoas com experiência suficiente envolvidas diretamente na organização local.
Continua em: http://phls.com.br/blog/uma-proposta-de-fisl-s-itinerantes-e-tematicos
Enviado por Paulo Henrique de Lima Santana (phlsΘsoftwarelivre·org)
Uma das grandes vantagens de se usar o Dolphin é que ele é um programa de código aberto, ou seja, qualquer pessoa com conhecimentos em programação pode se tornar um desenvolvedor do software, pois ele está aberto a mudanças do público. Isso ajudou o emulador a melhorar suas capacidades gráficas, além de melhorar o áudio e a interface entre os usuários, que ficou mais simples e intuitiva, permitindo que pessoas que nunca usaram emuladores se acostumem com facilidade ao Dolphin.
Enviado por Diego Boot (diegobarbosaΘlinuxmail·org)
Neste caso estamos falando da integração entre GeoServer, OpenLayers e pgRouting, uma extensão do PostgreSQL que nos permite calcular o caminho mais rápido, mais barato ou mais curto entre dois pontos.
Com base nisso escrevi uma série de posts que apresenta como construir uma aplicação de roteamento que mostra aos usuários qual é o caminho mais curto entre dois pontos em uma cidade.
Enviado por Fernando Quadro (contatoΘfernandoquadro·com·br)
Então experimente, conheça, entenda o que ele oferece, pense em quem poderia se beneficiar dele! É GRATUITO! Cheio de conteúdos para serem utilizado sem necessitar de internet, principalmente conteúdo educacional!
Enviado por Renato Peixoto (renatoΘendlessm·com)
Enviado por Jonathan André Schweder (jonathanschwederΘgmail·com)
Para cursos Online: 15% OFF - Graylog 20/06; 15% OFF - Zabbix 21 a 23/06; 20% OFF - PFSense 11 a 15/07; 20% OFF - Elastix Avançado 26 a 28/07. Entre em contato no e-mail treinamentos@innovus.com.br
Enviado por Alberto Mitsuo Sato (amsatoΘinnovus·com·br)
O próprio Marco Civil da Internet, por exemplo, foi fruto de discussões que se articularam inicialmente no FISL, com a presença da presidência da república, de inúmeras lideranças políticas e empresariais, de membros da academia, estudantes, usuários e profissionais de TIC. O Fórum também se consolidou como um dos maiores e principais eventos de tecnologia do Brasil, tendo recentemente passado a fazer parte do calendário oficial de Porto Alegre.
Por tudo isso, convocamos a comunidade a promover uma grande mobilização visando a realização da 17ª edição do evento, que está agendado para acontecer de 13 a 16 de julho no Centro de Eventos da PUCRS, e há pouco teve risco de ser cancelado, opção essa que já foi descartada pela coordenação do evento.
Essa mobilização já acontece desde o início do ano, quando lançamos uma chamada de doações para o FISL17. Ao todo, arrecadamos R$ 21.141,00 de 144 doadores que compreenderam a importância de investir na manutenção daquilo que foi construído por todas e todos nós, integrantes do Projeto Software Livre Brasil, durante quase duas décadas. A campanha continua aberta e é possível fazer doações de qualquer valor a partir de 10 reais neste link: http://segue.fisl17.softwarelivre.org/
Mesmo com o apoio de todas essas pessoas, ainda não conseguimos recursos suficientes, há pouco mais de 30 dias de seu início, para fazer o evento sem grave prejuízo para a manutenção das atividades da Associação Software Livre. A crise econômica e política pelo qual o país tem passado tem feito o setor privado se retrair e os governos, nas três esferas, cortarem custos. Entre os principais custos cortados estão os de marketing e publicidade, onde se encontram, na maior parte das vezes, os recursos para patrocínios de eventos. E também não é segredo que a realização do evento nos últimos anos contou fortemente com o apoio do Governo Federal, que atualmente não mostra condições de manter a continuidade da parceria nos moldes anteriores.
Pedimos que se você faz parte de alguma instituição que possa apoiar o FISL, seja nosso embaixador, fale sobre a importância de apoiar o evento e peça para entrarem em contato com nossa equipe pelo endereço asl@asl.org.br ou pelo telefone (51) 3228 0100.
E, caso você ainda não tenha montado uma caravana com sua turma do trabalho ou de estudos, ou comprado seu ingresso, gostaríamos de salientar mais uma vez que participar esse ano é mais do que uma oportunidade de qualificação profissional, mas um posicionamento firme contra a extinção do FISL, comprometimento grave da Associação Software Livre.Org e enfraquecimento do PSL.Br .
Fazemos este comunicado com respeito e consideração aos mais de 1.200 participantes já confirmados, entre inscritos e palestrantes. Desejamos imensamente realizar o FISL17, e muitas outras edições para o futuro e para isso, a tua participação e apoio é decisiva: visite-nos em http://softwarelivre.org/fisl17
Este é um momento em que clamamos por união da comunidade na busca de soluções. A contribuição de cada um de vocês é essencial e imprescindível para continuarmos estimulando o desenvolvimento de tecnologias que libertam, tecnologias cuja natureza é socialmente justa, economicamente viável e tecnologicamente sustentável.
Saudações livres,
Sady Jacques Coordenador Geral Associação Software Livre.Org
Enviado por Ana Carolina de Lima Pereira (ana·limaΘsoftwarelivre·org)
Enviado por André Machado (andreferreiramachadoΘgmail·com)