Nova linha de treinamentos em Linux no Pará
Enviado por VirtualLink (ascomΘvirtuallink·com·br)
Enviado por VirtualLink (ascomΘvirtuallink·com·br)
Enviado por mundodocker (contatoΘmundodocker·com·br)
Enviado por Juliano Ramos (profjulianoramosΘgmail·com)
Enviado por ALESSANDRO BINHARA (binharaΘgmail·com)
No dia 31/08 teremos dentro do FTSL um mini evento de Python. Estamos precisando de palestrantes.
Submeta sua proposta no link abaixo e boa sorte ;)
http://speakerfight.com/events/python-day-curititiba-no-ftsl-chamada-de-trabalhos-urgente/
Enviado por Juliano Atanazio (juliano777Θgmail·com)
A série tem como objetivo dar dicas — para usuários avançados ou não — de como deixar o navegador para mais veloz com a melhor performance possível, além de ensinar como manter a privacidade e segurança de quem utiliza o browser.
Enviado por Diego Boot (diego·barbosaΘlinuxmail·com)
É muito simples, basta ter instalado no cloud um Linux com grub2 e você também precisa ter acesso ao terminal dele, ao menos para gerenciar o boot da VM/Cloud. Com isso, vamos fazer o grub carregar na memória uma imagem do OpenBSD na RAM do cloud, de forma que podemos ter o disco disponível para formatação, a instalação dos binários é pela rede.
Enviado por Luiz Gustavo Costa (luizgustavoΘluizgustavo·pro·br)
O artigo do link tinha 1497 comentários no momento em que postei esta referência.

Enviado por Jonas Bueno (misterlinuxerΘtutamail·com)
Enviado por Sebastian Webber (sebastianΘswebber·me)
O cliente Polly para Ubuntu é cheio de recursos bacanas, é perfeito para usuários normais e hardcores com suporte a múltiplas colunas e contas, ele também oferece suporte a encurtadores de URL como bit.ly e o goo.gl e muito mais.
Enviado por Diego Boot (diego·barbosaΘlinuxmail·com)
Enviado por Juliano Ramos (profjulianoramosΘgmail·com)
Enviado por Anna Dantas (annaΘtux4·com·br)
Onde? Av. Bartolomeu de Gusmão, 110 - Aparecida, Santos - SP
Quem vamos?
Enviado por Carlos Valim "Coragem" (carlos·valimΘfatec·sp·gov·br)
Quase 5 meses depois da lamentável decisão de bloquear firmwares open source em seus aparelhos WiFi a pretexto de atender a uma nova regulamentação da FCC nos EUA, a TP-Link aceitou um acordo com a própria FCC, vai pagar uma multa e voltar a suportar firmware open source em seus produtos.
A FCC, que é a análoga nos EUA à nossa Anatel, não exige (nem proíbe) o suporte a open source em aparelhos WiFi, mas aparentemente não gostou de ver a TP-Link usar uma nova regulamentação (que restringe o acesso às configurações de rádio desses produtos) para tentar justificar o bloqueio a firmwares alternativos, e decidiu fazer do caso um exemplo.
Mais um ponto para a rival Linksys, que deixou bem claro que ia continuar permitindo a instalação de sistemas open source. (via arstechnica.com - “FCC forces TP-Link to support open source firmware on routers | Ars Technica”)
Mais um passo em direção ao suporte pleno do Raspberry Pi 3 pelo kernel mainline: a compatibilidade com o seu SoC de 64 bits BCM2837 estará presente na versão 4.8 do Linux. (via www.phoronix.com - “Raspberry Pi 3's BCM2837 SoC Now Supported By Mainline Linux 4.8 - Phoronix”)