gPodder - Como Instalar no Arch Linux, Manjaro e Derivados
Enviado por Diego Boot (diego·barbosaΘlinuxmail·com)
Enviado por Diego Boot (diego·barbosaΘlinuxmail·com)
Nada mal: a Fundação Raspberry Pi anunciou hoje a chegada ao número de 11 milhões de unidades vendidas.
Para comemorar, o Raspi.TV publicou a imagem abaixo:

Acima você vê fotos de todos os modelos de Raspberry Pi já lançados, desde os iniciais com porta de vídeo RCA, passando pelos com dimensões diferenciadas (Compute Module, Zero), até as 4 revisões recentes: 3B, A+ com 512MB, Zero 1.3 (com conector para câmera), e 2B 1.2 com o processador atualizado para o BCM2837.
O Fedora 25 foi lançado oficialmente, e as novidades da versão workstation me chamaram a atenção: Wayland como default (substituindo o veterano X11), Fedora Media Writer (para gerar mídias de instalação a partir do Windows ou do OS X), suporte a tocar MP3 com componentes open source (as patentes que restringiam isso nos EUA expiraram), e mais.


Enviado por EverPi (contatoΘeverpi·net)
Red Hat Openshift Container Platform é um serviço sob demanda voltado para empresas que necessitam otimizar o processo de desenvolvimento, testes e entrada em produção de sistemas e aplicativos.
Fornecida pela primeira vez no Brasil, a solução da Locaweb Corp se diferencia das existentes por oferecer um pacote que conta com a sua infraestrutura e suporte, o licenciamento do software da Red Hat e a possibilidade do usuário adquirir gerenciamento especializado, o que elimina a necessidade de treinar ou contratar mão de obra capacitada para a administração do ambiente.
Enviado por Renato Silva (renatosilvaΘnbpress·com)
Inovadores e empreendedores a postos!
Foi dada a largada da maratona de programação que transforma ideias em soluções para aproximar o governo e o cidadão.
Trecho do edital de participação: "REGULAMENTO DO CONCURSO Art. 1º O concurso HACKATHON SERPRO tem por objeto o desenvolvimento de soluções tecnológicas baseadas em CHATBOTS para interação entre o Governo Federal e o cidadão. Art. 2º O presente concurso visa promover um ambiente de inovação e colaboração entre o SERPRO e a sociedade brasileira, mesclando conhecimentos obtidos com as práticas do meio acadêmico e do mercado profissional, estimulando a criação de soluções baseadas em tecnologia CHATBOTS, podendo inclusive serem geradas a partir de dados abertos do Governo Federal. Art. 3º O HACKATHON SERPRO tem por objetivo promover o desenvolvimento de robôs, com base na tecnologia CHATBOTS, com foco em serviços ou informações prestados pelo Estado ao cidadão brasileiro, garantindo integração entre os dois, a ser realizado conforme as datas previstas no Anexo 1, no Serpro Sede Brasília/DF, situado na SGAN Quadra 601 Módulo V, Asa Norte, CEP 70.836-900. Parágrafo único. Os projetos de solução de software deverão: I – Utilizar tecnologia CHATBOTS; II – Ser orientados para utilização pelo cidadão; II – Ser baseados em software livre e licenciados nos termos da licença livre GNU GPL v2.0, que compreende, entre outras, a exigência de disponibilização de código fonte aberto, a liberdade de uso, a possibilidade de distribuição e de modificação do software, conforme as exigências do artigo 111 da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993."
Edital de participação: http://hackathon.serpro.gov.br/downloads/01_Edital_CONCURSO_Hackathon.pdf
Referência da notícia: https://www.serpro.gov.br/noticias/noticias-2016/serpro-realiza-sua-primeira-maratona-de-programacao
Mais informações: http://hackathon.serpro.gov.br/
Usando o Software Livre, o Serpro também fica em conformidade, com a Lei 12.965/2014 - Lei do Marco Civil da Internet no Brasil ( http://www.cgi.br/lei-do-marco-civil-da-internet-no-brasil/ ).
Enviado por Driva Linux (drivalinuxΘgmail·com)
http://timeline.softwarelivre.org
Qualquer correção ou sugestão de inclusão é sempre bem-vinda.
Enviado por Paulo Henrique de Lima Santana (phlsΘsoftwarelivre·org)
Enviado por Jefferson Xavier (kerneltrendsΘgmail·com)

Finalizada a pesquisa e após processarmos as 230 respostas enviadas, segue no link um panorama do cenário encontrado.
Enviado por Filipe Saraiva (filipeΘkde·org)
Enviado por Juliano Ramos (profjulianoramosΘgmail·com)
O Blog Opção Linux publicou um passo a passo de instalação do openSUSE Leap 42.2, com o intuito de auxiliar (principalmente) os iniciantes no Linux e/ou que decidiram testar a mais nova versão do openSUSE Leap no seu computador, acesse:
http://www.blogopcaolinux.com.br/2016/11/Guia-de-instalacao-do-openSUSE-Leap-42-2.html
Enviado por Sandro de Castro (blogopcaolinuxΘgmail·com)
Enviado por ALESSANDRO DE OLIVEIRA BINHARA (binharaΘgmail·com)
Enviado por Sidnei Weber (sidnei·weberΘgmail·com)
Disponível OpenSUSE LEAP 42.2
tags:comunidade
Nível de estabilidade inigualável de outras distribuições de Linux e combina a evolução da comunidade para dar aos usuários, desenvolvedores e administradores de sistemas melhor experiência. Com a ferramenta de gestão simplificada YaST2, que facilita a vida do administrador e usuário. Com mais de 17% de pacotes do que a versão: 42.1.
Sobre as melhorias: Kernel 4.4.x LTS Systemd versão 228 ( com suporte machined e importd ) Suporte ao PHP5 e PHP7. KDE Plasma 5.8 GNOME 3.20 Prelude SIEM 3.0 Qt 5.6.1 Node.JS e muito mais!
Junte-se ao nosso grupo: https://telegram.me/opensusebr
Enviado por Aslan Carlos de M. Ramos (aslan·ramosΘsuse·com)
Enviado por RICARDO FERREIRA COSTA (linuxdescomplicadoΘgmail·com)
Após o lançamento do livro Introdução ao DNS , a Novatec Editora coloca no mercado mais um título sobre o assunto: Segurança de DNS, voltado para os administradores de rede com interesse em aprender táticas para proteção de um framework de DNS.
O livro ensina a explorar vulnerabilidades comuns de DNS, estudando diferentes vetores de ataque e fornecendo as informações necessárias para garantir a segurança da infraestrutura. A obra se concentra nos aspectos de segurança de DNS, incluindo ataques comuns contra servidores DNS e o protocolo, assim como maneiras de usar o DNS a fim de virar o jogo contra invasores e interromper incidentes antes que eles se iniciem.
Enviado por Stephanie Milate (smilateΘnovatec·com·br)