Como personalizar a aparência do GNOME
Veja o vídeo
Enviado por Marcos Oliveira (marcosΘterminalroot·com·br)
Veja o vídeo
Enviado por Marcos Oliveira (marcosΘterminalroot·com·br)
Enviado por Giovanni Nunes (giovanni·nunesΘgmail·com)
Coloque como referencia: Aslan BR-Linux (aslan@suse.com).
Seja parte deste time que só cresce.
Para se cadastrar utilize o link desta notícia.
Enviado por Aslan carlos (aslanΘsuse·com)
Duração: 03:41
Enviado por Marcello de Souza (marcellopcsouzaΘgmail·com)
Enviado por Giovanni Nunes (giovanni·nunesΘgmail·com)
Enviado por Gilberto Ferreira (gilberto·ferreiraΘkonnectati·com·br)
Veja o Vídeo
Enviado por Marcos Oliveira (marcosΘterminalroot·com·br)
Enviado por Gilberto Ferreira (gilberto·ferreiraΘkonnectati·com·br)
Ministrada por Carlos Prado, terá 1 hora aproximadamente de duração e de forma gratuita será transmitida ao Vivo pelo Youtube. Através desta palestra será possível compreender o Microservice dentro de uma perspectiva direta sobre seu papel: uma Adoção, Solução de um Problema ou uma Oportunidade Tecnológica?
Público Alvo: Qualquer profissional, Técnico ou de Gestão, que esteja procurando entender o ecossistema de Microservice.
Mais Informações e Inscrições Gratuitas: https://www.temporealeventos.com.br/palestra-microservice
Enviado por Anderson Oliveira de Paula (andersonopΘgmail·com)
Ministrada por Leonardo Otto, terá 1 hora aproximadamente de duração e de forma gratuita será transmitida ao Vivo pelo Youtube. Kotlin é uma linguagem de programação criada pela JetBrains em 2011 como um avanço comparado ao Java. A utilização dessa nova linguagem proporciona códigos menores, mais expressivos, com menos erros e maior foco em resolução de problemas do mundo real. Em resumo é uma linguagem mais concisa, segura e pragmática. Percebendo as melhorias trazidas por essa nova linguagem e a interoperabilidade com Java, o Google resolveu adotá-la como a mais nova linguagem para programar para a plataforma Android. Alem disso a plataforma Spring em sua edição 5.0 adotou suporte dedicado a linguagem dentro de seu framework. Com todas estas boas caracteristicas a linguagem tende a ser a mais utilizada dentro do Android nos próximos anos e expandir ainda mais sua utilização em outros campos como o desenvolvimento de aplicativos web. Esta palestra objetiva fazer um overview da linguagem.
Mais Informações e Inscrições Gratuitas https://www.temporealeventos.com.br/palestra-kotlin
Enviado por Anderson Oliveira de Paula (andersonopΘtemporealeventos·com·br)
http://bit.ly/hangout_zabbix3
Enviado por Paulo Oliveira (treinamentoΘlinuxsolutions·com·br)
No PostgreSQL 10 foram introduzidos os IDENTITY COLUMNS sequindo o novo padrão ISO SQL, trazendo uma nova sintaxe e funcionalidades no uso de sequences.
Enviado por Fábio Telles Rodriguez (fabio·tellesΘgmail·com)
Maiores informações: https://pt-br.blog.documentfoundation.org/2018/02/04/chamada-para-colaboracao-libreoffice-magazine-28/
Enviado por Eliane Domingos de Sousa (revistaΘlibreoffice·org)
O treinamento está em sua 8ª edição e cerca de 150 profissionais já foram capacitados.
Vale destacar que está em vigor um promoção (Lote 1) que acaba no próximo dia 9/2 (esta sexta-feira) e que membros Dicas-L tem desconto especial: R$ 239,00 em até 6x sem juros via cartão ou R$ 227,05 via boleto (Até 9 de Fevereiro)
Enviado por Anderson Oliveira de Paula (andersonopΘtemporealeventos·com·br)
O artigo da PC World (EUA) traduzido pelo IDG Now fala ao público desses veículos, e não a nós, e a chamada dá o tom: "Softwares de código aberto estão presentes em boa parte dos produtos tecnológicos das nas nossas vidas, mesmo que a gente não saiba."
Mas é bem variado e amplo (chega a mencionar até mesmo o prefixo "GNU/" junto ao Linux, e fala também em open hardware), e ajuda a marcar os 20 anos da iniciativa Open Source.
Trecho inicial:
Via idgnow.com.br:
O software open-source (código aberto) está presente em muitas coisas da sua vida, mesmo que você não perceba. Os fãs das placas Raspberry Pi, por exemplo, se aproveitam do software open-source. Servidores open-source Linux e BSD rodam nossos sites e redes corporativas, assim como unidades de entretenimento de aviões e quiosques de computadores.
E não para por aí. O software open-source está no núcleo dos aparelhos Android. Até mesmo navegadores populares são open-source, incluindo o Firefox, o Opera e o projeto Chromium, que serve como base para o Chrome. Softwares de código aberto como Linux são tão importantes para os desenvolvedores que a Microsoft até o integrou no Windows 10 com o Ubuntu Bash no Windows.
O termo que ajudou a definir todas essas tecnologias nasceu há 20 anos. Já existia a noção de “software livre”, em que os usuários podiam ver o código fonte de um programa, graças aos esforços de Richard Stallman e da Free Software Foundation. Mas em 3 de fevereiro de 1998, os primeiros membros da Open Source Initiative se reuniram para cunhar e adotar o termo “open source”, e a Open Source Definition publicada alguns dias depois ajudou a criar um movimento de massa em torno da noção de expor o código fonte dos softwares.
O criador do Linux, Linus Torvalds, abraçou o termo pouco depois – o trabalho da Linux Foundation gira em torno do código open-source. Com o passar do tempo, o código aberto se expandiu lentamente para também passar a incluir hardware, além do software.
O software open-source é hoje um elemento fundacional do mundo computadorizado graças aos esforços de inúmeras organizações, desenvolvedores independentes e usuários comuns.
Por ocasião do aniversário de 20 anos do open-source, confira [no artigo original] alguns pontos importantes sobre as plataformas de código aberto.