Vídeo: Configurando a seleção de camadas no Gimp
Duração: 1:27
Enviado por Marcelo de Souza (marcellodesouzaΘgmail·com)
Duração: 1:27
Enviado por Marcelo de Souza (marcellodesouzaΘgmail·com)
Lendo as avaliações pode preparar melhor as suas entrevistas em determinada empresa. Partilhando as suas experiências estará a ajudar outros informáticos a prepararem as deles.
Enviado por Dinis Monteiro (dns·monteiroΘgmail·com)
Enviado por Mundodocker (contatoΘmundodocker·com·br)
Enviado por Giovanni Nunes (giovanni·nunesΘgmail·com)
Excelentes notícias: suporte a Web Assembly e, finalmente, o fim do suporte à NPAPI, originalmente previsto para o final de 2016.
Há anos as funcionalidades da jurássica NPAPI vêm sendo substituídas por tecnologias mais recentes, e agora a Mozilla considera que já chegou o ponto em que os plugins baseados na NPAPI – tradicionais fontes de travamentos, lentidão e incidentes de segurança – podem ser substituídos por alternativas melhores, incluindo as Web APIs.
Esse aviso de 2015 detalha os planos da Mozilla para desativação da NPAPI (incluindo o estágio atual), explica a razão da exceção dada ao Adobe Flash, e aponta links da Oracle sobre o que fazer quanto a soluções dependentes de applets Java, bem como outras indicações dadas na época a desenvolvedores que dependiam de plugins da NPAPI.
Segue texto enviado pelo Ricardo:
(...) Agora, a principal mudança foi a desativação do suporte a plugins NPAPI (Netscape Plugin API) como Silverlight, Acrobat e Java :( – igualmente, feito pelo Google Chrome em 2015. O único plugin “salvo” foi o Flash. Contudo, para usuários Linux o Flash vive um dilema recorrente. No passado, chegou a “morrer” para o Linux… a Adobe chegou a não publicar mais versões atualizadas para o “pinguim”. Para navegadores em sistemas Linux, estava disponível apenas através da API “Pepper” como parte da distribuição do navegador Google Chrome. Contudo, nesse meio tempo a Adobe liberou novamente atualizações para o Linux :/
No caso do Firefox, a Mozilla planeja ativar o Flash no Firefox apenas com o consentimento do usuário. Esta mudança está prevista no futuro! (...)
Enviado por RICARDO FERREIRA COSTA (linuxdescomplicadoΘgmail·com)
Aqueles que estavam menos afoitos para clicar em "I Agree" e sair jogando, notaram que o FreeBSD está listado na licença do aparelho. A única gafe: A grafia "Free BSD" na grafia.
Outra hipótese é de que a Nintendo possua um SO proprietário, e utilizou apenas trechos de código do FreeBSD em seu sistema. Esta é uma questão que só o "uname -a" pode confirmar ;)
Enviado por Nícolas Wildner (nicolasgauchoΘgmail·com)
Este lançamento vem com quatro imagens ISO Live: Plasma de 64 bits, GNOME de 64 bits, Xfce de 32 bits e 64 bits.
A Mageia 6 sta2 vem com Kernel 4.9.13 (atual LTS), Plasma 5.8.5 (corrente LTS), Gnome 3.22.3, MATE 1,16, Cinnamon 3.2.4, Xfce 4.12.1, LibreOffice 5.3.1.1, Firefox 45 ESR, Thunderbird 45 ESR, Cromo 56
Outras partes importantes da distribuição também foram atualizadas. Acesse no blog os links para a lista completa de pacotes para as ISOs, as notas de lançamento, a errata e as ISOs para testar a nova versão de desenvolvimento.
Lembramos que esta é uma versão candidata a pré–lançamento, portanto, não está pronta para uso em produção. Se você encontrar algum erro, informe-o no nosso Bugzilla para que possa ser corrigido para a versão final.
Se você quiser contribuir para a melhoria da Mageia, acesses as listas de discussão, fóruns (em português, inglês ou outros idiomas) ou acesse a página de contribuidor/colaborador.
Enviado por macxi (ideiaslinuxetcΘgmail·com)
Além disso, é uma ferramenta gratuita, escrito usando Grails 2.4.4, AngularJS, HTML5 e MySQL por Antonia Engfors, que permite disponibilizar a sua própria Netflix privada para streaming de seu conteúdo multimídia.
Enviado por RICARDO FERREIRA COSTA (linuxdescomplicadoΘgmail·com)
Enviado por Mauro Pichiliani (pichilianiΘgmail·com)
O processo trata originalmente de livro eletrônico gravado em CD Rom. Mas na redação da tese o ministro Dias Toffoli, relator do caso, incluiu os equipamentos de suporte de leitura, como e-readers. A imunidade, porém, não se estende a aparelhos multifuncionais, como tablets.
Advogados que acompanham o assunto esperam uma redução nos preços. Porém, Sergio Herz, CEO da Livraria Cultura, que comercializa o e-reader Kobo, adiantou ao Valor que a imunidade tributária não vai mudar os preços para o consumidor. De acordo com ele, os valores já estão ajustados e o produto é vendido com prejuízo.
Enviado por Patriota Brasileiro (brasilΘlixo·com)
Link de inscrição: https://app.webinarjam.net/register/37942/a71ae1ba44
Enviado por Paulo Oliveira (treinamentoΘlinuxsolutions·com·br)
O nome do meu canal é: Connect Linux
- Vídeo 1: LPIC-1 Tópico101.1 identificando e configurando
- Video 2: LPIC-1 Tópico 101.2 - Boot do sistema
- Vídeo 3: LPIC-1 Tópico 101 3 - Alternar runlevels
Enviado por Henrique Wespthal (henriquewalvesΘgmail·com)
Duração: 03:59
Enviado por Marcelo de Souza (marcellodesouzaΘgmail·com)
Data: 08/04/2017 - 13 às 17 horas. Local: Universidade Feevale, Campus 2 Prédio Arenito - Novo Hamburgo-RS.
Você pode enviar a sua proposta de apresentação atendendo os seguintes requisitos: * Os trabalhos propostos devem ser sobre software livre
Para submeter propostas de palestras/oficinas/debates, preencha o formulário até o dia 31/03: http://wiki.softwarelivre-vs.org/FLISOL2017#Chamada_de_trabalhos
Mais informações em http://wiki.softwarelivre-vs.org/FLISOL2017
Caso tenha alguma dúvida envie um e-mail para: flisol2017@softwarelivre-vs.org
Enviado por Daniel Bauermann (dbauermannΘuol·com·br)