HowTo Online: Promoção LPI e Nagios

Tags: patrocinador, evento, curso

Enviado por Bruno Odon (admΘbrunoodon·com·br):

“Mês passado esta mesma promoção foi um sucesso e nós estamos repetindo a dose! Na contratação de treinamentos LPIC1 ou LPIC2, o aluno ganha o curso de Nagios. A promoção vai até o dia 21/06 (sexta-feira). Todas as aulas são 100% práticas e baseadas em casos de uso real das ferramentas.

Os interessados devem entrar em contato com adm@brunoodon.com.br para realizar a inscrição.” [referência: brunoodon.com.br]

Brightness Controller centraliza controle de brilho de múltiplos monitores

Tags: distribuicoes

Enviado por Edivaldo Brito (edivaldobezerraΘgmail·com):

“Você sempre quis controlar o brilho de sua configuração de multiplos monitores independentemente, mas no mesmo lugar? Pois é agora tem como, usando o Brightness Controller.

Brightness Controller é uma pequena ferramenta que usa Xrandr para deixá-lo ajustar de forma independente, o brilho de seus monitores primários e externos.” [referência: edivaldobrito.com.br]

4Linux capacitará 20 profissionais gratuitamente para contratação: Caça Talentos PHP 2013

Tags: patrocinador, curso, desenvolvedores

Enviado por Diego Silva (diego·silvaΘ4linux·com·br):

“A 4Linux (parceira oficial ZEND) selecionará 20 pessoas para realizarem gratuitamente os cursos de PHP: Desenvolvimento Web com PHP EaD e Desenvolvimento Orientado a objetos com PHP EaD.

Os melhores alunos poderão ser contratados para trabalhar com desenvolvimento na equipe PHP da 4Linux que promoverá a popularização dos produtos Zend no Brasil. O foco deste Caça Talentos está em estudantes do último ano ou penúltimo ano de graduação, ou que já tenham se formado há no máximo três anos.

Saiba mais: [4linux.com.br]

Rio: Vaga para analista jr. - desenvolvimento Android

Tags: emprego, vaga, rio, android, desenvolvedores

Conhecimentos necessários: - Estrutura de um aplicativo Android; (Smartphones e Tablets) - Ciclo de vida de Activities e Fragments; - Integração com serviços utilizando XML e/ou JSON; - API do Android em geral; - Inglês técnico (leitura)

Desejável: - Conhecimento em ferramentas gráficas como Gimp e/ou Photoshop; - Services e BroadcastReceivers;- AsyncTasks; - Adaptação de layouts para diferentes tamanhos de telas; - API de mapa; - SQLite; - Conhecimento em SQL; - Experiência com plataformas Mobile.

Importante: Ter ao menos um aplicativo desenvolvido (não necessariamente publicado no Google Play).

Contato: vagas@mobicare.com.br

Curso de FreeSwitch Online - 26 a 28/06/13

Tags: instalar, evento, curso

Enviado por Alberto Mitsuo Sato (amsatoΘinnovus·com·br):

“Os profissionais de Telefonia IP estão utilizando cada vez mais o FreeSwitch, principalmente quando a aplicação exige desempenho e grandes volumes de ligações simultâneas, como é o caso de grandes corporações, Call Centers e Provedores/Operadoras VoIP. Este curso visa capacitar o aluno na instalação correta do FreeSwitch, além da configuração básica e essencial para seu funcionamento. Apresenta também as principais diferenças entre FreeSwitch e Asterisk. Ao final deste curso, o aluno terá total conhecimento para realizar uma implementação básica do FreeSwitch.

A próxima turma está programada para os dias 26 a 28 de junho de 2013, e será realizada pela Internet, através de webconferência. Muitos alunos já fizeram cursos através de webconferência e ficaram surpreendidos com os recursos existentes e pelo aproveitamento do curso, aliado a comodidade de realizar o curso sem precisar viajar. Se você deseja realizar este curso presencial, entre em contato conosco que podemos organizar uma turma.

Próximos cursos: Elastix - 25 a 27/06/13 - Belém; Elastix - 24 a 26/07/13 - Online; Telefonia IP com Asterisk - 31/07 a 02/08/13 - Maceió; Elastix - 14 a 16/08/13 - São Paulo e Telefonia IP com Asterisk - 21 a 23/08/13 - Online. Contatos treinamentos@innovus.com.br ou (11)4063-7416 (21)4063-7416 (24)3076-2325” [referência: elastixbrasil.com.br]

Nostalgia: Lançado Window Maker Live 2013-06-05

Tags: instalar, distribuicoes, kojima

Enviado por João Fernando Costa Júnior (revistaΘespiritolivre·org):

Window Maker Live é uma distribuição baseada no Debian Linux, que integra o gerenciador de janelas Window Maker com componentes open-source bem conhecidos em uma atraente interface gráfica de usuário. Nessa nova versão, o Firefox e o Thunderbird não são pré-instalados. Houve atualização da biblioteca libgnome, do OpenSSL, Vim, o_bash, dentre outros. Todas as modificações feitas, envolvendo ajustes, correções, implementação de novas funcionalidades e remoção de alguns componentes podem ser vistas em suas notas de lançamento.

Window Maker Live é uma distribuição baseada no Debian Linux que aplica o gerenciador de janelas Window Maker como a interface gráfica de usuário padrão e integra componentes open-source bem conhecidos, disponíveis a partir de uma interface atraente e bastante utilizável.” [referência: revista.espiritolivre.org]

Axe: meu CMS estático já está disponível para download

Há cerca de 1 mês comecei a migrar meus 3 blogs (o BR-Linux, o BR-Mac e o Efetividade) do WordPress para o Axe, um CMS baseado em arquivos estáticos (ou seja, sem banco de dados e sem processar nada em PHP na hora de servir as páginas para os usuários), e avisei que em meados de junho disponibilizaria o próprio Axe para os interessados em testá-lo.

O plano foi cumprido ontem: o download do Axe está disponível, acompanhado de 6 artigos de documentação. Mas fique atento: é versão alfa, voltada a desenvolvedores. O primeiro beta, para usuários, deve sair no início de julho.

E o Jânio Sarmento já está usando, desenvolvendo um tema próprio, e escreveu a primeira resenha do Axe, interessante se você quiser saber mais sobre a experiência de usá-lo.

| Link para compartilhar
Por Augusto Campos | 17/06/2013

RHEL 7 trará o "Modo Clássico" do Gnome 3 como default

Tags: distribuicoes, desktop

Enviado por Henrique "LonelySpooky" Junior (henriquecsjΘgmail·com):

“A diretora de engenharia do Red Hat Enterprise Linux (RHEL), Denise Dumas, revelou que a próxima versão do Linux enterprise da companhia irá trazer o “modo clássico” do Gnome 3 por padrão. Dumas fez esta revelação durante sua palestra, ocorrida na Red Hat Summit 2013, que ocorreu em Boston.

Segundo Dumas, a decisão de usa o “modo clássico” em vez da “interface moderna” - como ela gosta de chamar – foi tomada para não importunar a imensa base de clientes que usam o RHEL - “a última coisa que queremos é atrapalhar o fluxo de trabalho de nossos clientes”, disse.

Leia mais no Scientific Linux BR” [referência: scientificlinuxbr.org]

Schemeless URLs: quando usar URLs sem identificação do protocolo

Tags: desenvolvedores, seguranca, web

Enviado por Miguel Galves (mgalvesΘsiga·st):

“O uso de Schemeless URIs, endereços sem a definição do protocolo (HTTP ou HTTPS), dentro de um documento HTML faz com que navegadores assumam que devem usar o protocolo da página. O grande interesse desta funcionalidade é que alguns navegadores, como o Chrome por exemplo, não permitem carregar arquivos externos via HTTP a partir de um endereço base HTTPS (quem já tentar verá uma mensagem no console do tipo “SITE A ran insecure content from SITE B”).” [referência: log4dev.com]

RHEL 7 trocará o MySQL pelo MariaDB

Tags: instalar, banco-de-dados

Enviado por Henrique "LonelySpooky" Junior (henriquecsjΘgmail·com):

“Em um movimento surpreendente, a Red Hat anunciou que a versão 7 do Red Hat Enterprise Linux (RHEL) será lançado com o banco de dados MariaDB instalado por padrão, no lugar do MySQL.

O anúncio foi feito na Red Hat Summit, que ocorreu em Boston na sexta-feira.

Leia mais no Scientific Linux BR” [referência: scientificlinuxbr.org]

Firefox VS Chromium: qual você deve vir no Ubuntu 13.10?

Tags: portugal, distribuicoes, comunidade

Enviado por Cláudio Novais (ubuntuedΘgmail·com):

“Durante a UDS-S do mês passado, onde foram discutidas várias opiniões e metas importantes para o Ubuntu 13.10, houve um tema que se sobressaiu: usar o Firefox ou o Chromium como navegador de Internet padrão do Ubuntu.

Desde então tem havido discussões públicas onde se argumenta qual o melhor browser. Esta poderá ser uma eterna pergunta, em que só o futuro o dirá. Por esse mesmo motivo, a pergunta oficial por parte do pessoal do Ubuntu é: qual o browser mais apropriado para a comunidade. Conheça alguns argumentos interessantes e partilhe a sua opinião!” [referência: ubuntued.info]

Ebook: Raspberry Pi - Conceito e Prática

Tags: pos-pc, comunidade

Enviado por Ricardo Merces (ricardo·mercesΘgmail·com):

“Meus caros participantes da comunidade Linux,

É com muita alegria que venho anunciar o lançamento do livro Raspberry Pi - Conceito & Prática.

O primeiro livro em português sobre o RPI publicado pela Amazon, ele combina a iniciação no aprendizado do sistema operacional Linux com a utilização do Raspberry Pi; o computador mais barato do mundo!” [referência: goo.gl]

Vá ao FISL14 com Pletax

Tags: evento

Enviado por Matias Schertel (matiasΘpletax·com):

“É isso mesmo pessoal! Com a parceria do Pletax com o FISL dois sortudos poderão conferir de perto esse grande evento do software livre como nossos convidados, e ainda terão a oportunidade de participar do Sala de Programação ao vivo com a gente!” [referência: pletax.com]

E tem mais: confira a cobertura do FISL14 no Pletax

Enviado por Matias Schertel (matiasΘpletax·com):

“O Fórum Internacional de Software Livre (FISL) está chegando em sua 14ª edição! O evento dispensa apresentação, mas se você esteve em outro planeta nos últimos anos saiba que ele é considerado o mais consolidado evento da área na América Latina e um dos maiores do mundo. Por isso o Pletax não podia ficar de fora! Estaremos lá com a mais completa cobertura, além de uma parceria com a organização do evento e a TV Software Livre para a transmissão do Sala de Programação, um novo programa do Pletax TV, direto das instalações do FISL.” [referência: pletax.com]