Café com LPI - Aula 7 - Expressões Regulares com o comando grep
Enviado por Juliano Ramos (profjulianoramosΘgmail·com)
Enviado por Juliano Ramos (profjulianoramosΘgmail·com)
- O novo utilitário syspatch(8) que server para instalar patches binários de atualização de sistema em releases -stable nas plataformas amd64 e i386;
- O acme-client, que é um cliente ACME(Automatic Certificate Management Environment) com separação de privilégio para a fácil manutenção de certificados Let's encrypt;
- Diversas melhorias ao vmm(4), a tecnologia de virtualização que vem sendo desenvolvida pelo pessoal do OpenBSD, incluindo suporte a BIOSes de terceiros e suporte a sistemas Linux como convidados;
- Novo pseudo-dispositivo switch(4) que juntamente com os softwares switchctl(8) e switchd(8) servem para a criação e controle de controladores de fluxo SDN(Software Defined Networks);
- Nova plataforma arm64 com foco inicial no Pine64, Raspberry Pi 3 e Opteron A1100. Adendo: Um dos blogs oficiais de notícias do OpenBSD(Undeadly) já possui um tutorial de como instalar o OpenBSD em um Raspberry Pi 3;
- Melhorias no SMP, em particular na pilha de redes;
- Diversas outras melhorias na pilha de redes e utilitários de redes e roteamento;
- Novo X display manager denominado xenodm(1);
- Melhorias nas capacidades de um bom número de placas de rede IEEE 802.11
- Melhorias no sistema de pacotes e na coleção de pacotes disponíveis, com o aumento do número de pacotes pré-compilados para as arquiteturas mais populares;
- As plataformas armish, sparc e zaurus foram descontinuadas.
Este release também atualiza versões dos diversos projetos que fazem parte do guarda-chuva da OpenBSD Foundation: OpenSMTPD, OpenSSH, LibreSSL e mandoc. Maiores detalhes podem ser encontrados no release notes do OpenBSD 6.1.
Enviado por Nícolas Wildner (nicolasgauchoΘgmail·com)
Buscamos um profissional com as seguintes característica:
- Experiência com em sistemas Linux; - Experiência em TCP/IP; - Experiência em bash script; - Inglês técnico;
Maiores informações e envio de CV no e-mail: marcos@prosul.com
- Características: Experiência com sistemas Linux.
Enviado por Antonio Marcos Vill (marcosΘprosul·com)
Até o dia 21/04 o treinamento "Samba 4 Professional" está com um preço super especial
Para conferir todos os detalhes sobre o curso acesse o link:
http://www.br-open.com/?page_id=284
Você poderá adquirir o curso diretamente pelo nosso site através do botão de pagamento do PagSeguro ou poderá enviar um e-mail para:
contato@br-open.com
Enviado por Admin (contatoΘbr-open·com)
http://certificacoes.net.br/pacoteanual/
Isto se você já possui conhecimento básico em Linux, caso contrário, deve fazer a sequência: Linux Nível 1 , Linux Nível 2, Arquitetura Linux e depois este que será específico para a prova. Segue o vídeo de nossa primeira aula:
http://socialclub.certificacoes.net.br/index.php?r=content%2Fperma&id=353
Enviado por Juliano Ramos (profjulianoramosΘgmail·com)
Enviado por EverPi (contatoΘeverpi·net)
O PostgreSQL é um SGDB já consagrado, com mais de 15 anos de desenvolvimento ativo e é extremamente poderoso. Uma ótima alternativa aos SGDBs proprietários.
Enviado por (contatoΘbr-open·com)
Enviado por Marcos Oliveira (terminalroottvΘgmail·com)
Leah Rowe publicou um pedido de desculpas com 12 parágrafos, reconhecendo que foi errado o que fez em setembro (na época narramos em “Libreboot não faz mais parte do GNU, mantenedora afirma estar reagindo a discriminação”), dizendo que quer esquecer e seguir em frente, e desejando que "a FSF, o projeto GNU e outros que ela feriu" consigam fazer o mesmo. A nota inclui vários pedidos de desculpas específicos, inclusive citando nominalmente 2 integrantes da FSF com quem ela foi especialmente agressiva em publicações anteriores no site do Libreboot.
A página em que está publicada a nota tem algo que me parece especialmente importante: um prólogo escrito por outra integrante do Libreboot, dizendo que agora Leah não é mais a única com acesso aos recursos do projeto, e que o caos em que o projeto esteve desde o dia em que Leah (que passava por dificuldades pessoais, inclusive com abuso de substâncias) deu início aos atos pelos quais agora pede desculpas precisa ter fim, e as medidas tomadas corrigem as causas.
Quanto ao relacionamento com o GNU, a nota é inconclusiva quanto a terem ou não sido verdadeiras as acusações feitas por Leah, mas que neste ponto isso não importa. Embora não haja expectativa de que o Libreboot vá voltar a ser parte do GNU, seus desenvolvedores não querem a continuidade da divisão que foi criada pela disputa.
Além disso, eles pretendem trabalhar em conjunto com o projeto librecore, estão trabalhando em um port para o Thinkpad X220 e em suportar uma série de Chromebooks com chips ARM.
(via libreboot.org - “Libreboot – Open Letter to the Free Software Community”)
Enviado por Giovanni Nunes (giovanni·nunesΘgmail·com)
Enviado por Marcos Ferreira da Rocha (marcos·fr·rochaΘgmail·com)
Link de inscrição: https://app.webinarjam.net/register/37942/58a2d584e0
Enviado por Paulo Oliveira (treinamentoΘlinuxsolutions·com·br)
Grupo que já atuava portando o Ubuntu Touch para diversos dispositivos resolveu chamar para si a tarefa de manter de pé o desenvolvimento do Ubuntu Touch e Unity 8, cuja descontinuidade foi recentemente anunciada pela Canonical.
Eles planejavam lançar o Ubuntu Touch para os dispositivos Nexus 6, Nexus 10, Oneplus X e Optimus L90 nos próximos meses, mas o anúncio de ontem, publicado pelo fundador da Canonical e do Ubuntu, Mark Shuttleworth, sobre a queda do desenvolvimento do Unity 8, frustrou toda a comunidade do Ubuntu Phone.
Enviado por RICARDO FERREIRA COSTA (linuxdescomplicadoΘgmail·com)
Enviado por Juliano Ramos (profjulianoramosΘgmail·com)
Neste webinar vamos mostrar a evolução desta interface, mostrando as características e funcionalidades, além do trabalho da Sangoma em migrar os usuários do Elastix. Recentemente foi lançada uma ferramenta que converte os dados do Elastix para a última versão estável do FreePBX, facilitando a migração dos sistemas em produção.
Este Webinar gratuito vai acontecer no dia 11/04/17 (terça-feira), às 15:00 (Brasília), com duração de 1 hora. Para inscrições favor enviar um email para treinamentos@portaldosaber.net.
Enviado por Alberto Mitsuo Sato (amsatoΘportaldosaber·net)