Guia de Sobrevivência: Fórum Internacional de Software Livre
Enviado por Matias Schertel (matiasΘpletax·com):
Enviado por Matias Schertel (matiasΘpletax·com):
Enviado por Fernando Mariano (blogΘmariano·eng·br):
O projeto LemonLDAP::NG é uma solução de código aberto que implementa a tecnologia de SSO bem documentada e de fácil utilização. Veja um breve introdução a alguns links de referência sobre de como implementá-lo.” [referência: mariano.eng.br]
Enviado por anonimo:
O repositório está no endereço [mirror.centos.org/…] e foi desenvolvido com a ajuda do projeto Xen, o time de engenharia cloud da GoDaddy.com e a empresa de hospedagem Rackspace.
Mais detalhes da versão foram publicados no wiki CentOS em [wiki.centos.org/…]
Há também um "Quick Started guide" em [wiki.centos.org/…]
A pilha de virtualização xen4centos é considerada estável para produção e suportada pela comunidade do CentOS.” [referência: lists.centos.org]
Enviado por André Felipe Dias (andref·diasΘpronus·eng·br):
Uma análise mais detalhada desse lançamento está disponível no blog da Pronus.” [referência: pronus.eng.br]
Enviado por João Fernando Costa Júnior (revistaΘespiritolivre·org):
A nova funcionalidade de vídeo pode apresentar trilhas de vídeo importadas com granularidade frame-by-frame em uma timeline, além de permitir que os usuários possam travar as trilhas de áudio para frames de vídeo individuais. Após o trabalho de edição ter sido finalizado, os usuários podem então exportar a trilha de áudio mixada para o novo arquivo de vídeo.
A funcionalidade foi projetada de forma modular e várias estações de trabalho podem ser combinadas para que assim uma delas apresente a timeline do vídeo enquanto outra permite que o usuário possa editar o áudio. Um servidor de vídeo dedicado também pode ser adicionado para essa configuração, que então cuidará do processo de decodificação e arquivamento atual dos arquivos editados e seus ativos. Porém, o desenvolvedor destaca que, atualmente, o Ardour não oferece a capacidade de edição de vídeo.” [referência: revista.espiritolivre.org]
Via g1.globo.com:
A autoridade francesa de proteção de dados anunciou nesta quinta-feira (20) que o gigante americano da internet Google deve acatar a lei nacional em um prazo de três meses, sob pena de pagar uma multa que pode chegar a 150 mil euros.
“Google permanece sem estar de acordo com o direito francês”, afirmou à agência “AFP” a presidente da Comissão Nacional de Informática e Liberdades (CNIL), Isabelle Falque-Pierrotin. A entidade identificou “uma série de infrações” que impedem os usuários de “conhecer o uso que (o Google) pode fazer de seus dados e ter a possibilidade de 'controlá-los’”, completou.
Em outubro de 2012, as autoridades de proteção de dados dos 27 países de União Europeia (UE) exigiram que o Google adaptasse seus procedimentos à norma europeia de Informática e Liberdade.
O problema começou em março de 2012, quando o Google uniu quase 60 regras de confidencialidade em apenas uma, que reúne informações de vários serviços separados até então, como o Gmail ou a rede social Google+.
Enviado por Cláudio Novais (ubuntuedΘgmail·com):
Assim, neste artigo sugerimos 13 modificações que os utilizadores do Ubuntu podem fazer para melhorar não só ao nível prático, mas também de performance.” [referência: ubuntued.info]
Enviado por Vacy Alvaro (vacyΘprognus·com·br):
Mais informações podem ser obtidas no link [goo.gl/…]” [referência: goo.gl]
Enviado por Albino B Neto (binoanbΘbinoanb·eti·br):
Leia o restante no link.” [referência: ]
Enviado por jeferson salles (jefersonmattossallesΘgmail·com):
Enviado por Alessandro de Oliveira Faria (A.K.A. CABELO) (alessandrofariaΘnetitec·com·br):
Via infoq.com:
Saiba como desenvolver aplicativos para o Firefox OS, o novo SO móvel da Mozilla. O Firefox OS é uma plataforma aberta em que todos os aplicativos são baseados em tecnologias web. Saia na frente e aprenda os detalhes de como se faz uma aplicação para a nova plataforma da Mozilla.
Do Luiz Cruz, na info.abril.com.br:
Utilizando um Raspberry Pi como ponto de acesso Wi-Fi conectado na rede de anonimato Tor, o projeto Onion Pi quer disseminar a ideia de que é possível se proteger da vigilância na internet, praticada por empresas e governos. A fundação Raspberry Pi acredita que é possível frustar até a vigilância do projeto PRISM, da agência de segurança nacional (NSA) dos Estados Unidos.
![]()
A Adafruit, empresa engajada em hardware open source, fez um roteiro passo a passo de como configurar seu próprio proxy Tor. Como esperado, ela também vende um hardware pronto – com uma porção do valor doada para o projeto Tor. São necessários três componentes para montar um:
• Raspberry Pi modelo (...)
Via Slashdot chega a notícia da pesquisa do laboratório Checkmarx sobre a segurança dos 50 plugins mais populares do WordPress, que concluiu que 20% deles são vulneráveis a ataques comuns da web, como injeção de SQL.
E não são só os autores e administradores de blogs que estão em risco: quem faz negócios por meio de sites baseados nesses plugins também, especialmente considerando que 7 dos 10 plugins mais populares de comércio eletrônico estão entre os vulneráveis. (via it.slashdot.org - “Millions At Risk From Critical Vulnerabilities From WordPress Plugins - Slashdot”)
Enviado por Juan Castro (jccyc1965Θgmail·com):