Dronemapp, de Curitiba, colaborando com o Software Livre
Enviado por Cléber Zavadniak (clebermanΘgmail·com)
Enviado por Cléber Zavadniak (clebermanΘgmail·com)
O loooongo artigo descreve o bom doutor minuciosamente: conta até que ele não gosta de gema de ovo, o que faz com as mãos e os olhos enquanto fala, e como insiste quanto à terminologia que seus interlocutores devem usar quanto a uma série de palavras e expressões sobre as quais tem preferências fortes.

Mas também tem uma série de detalhes sobre o seu histórico e posicionamentos, incluindo o fato de que ele não programa mais, a célebre história da impressora que chegou no MIT e acabou motivando o início do GNU, e várias declarações de pessoas cujas trajetórias são relevantes para traçar um perfil stallmaniano contemporâneo. (via www.psychologytoday.com - “The Sorcerer's Code | Psychology Today”)
Infelizmente, no Brasil, algo tão trivial como isso ainda não é óbvio, pois muitos desenvolvedores não possuem um acesso à internet decente, que lhes permita acessar a documentação necessária quando preciso.
Em uma situação como essa, o desenvolvedor precisa se adaptar e, procurando por uma solução, acabei encontrando o Zeal.
Este programa é um leitor de documentação offline para desenvolvedores. Ele permite ao desenvolvedor não apenas acessar a documentação necessária localmente, como também navegar por ela de forma fácil e intuitiva, de forma mais prática do que se ele apenas baixasse as páginas dos sites manualmente.
Enviado por André Machado (andreferreiramachadoΘgmail·com)
Enviado por Marcos Oliveira (binbashΘlinuxmail·org)
Enviado por Giovanni Nunes (giovanni·nunesΘgmail·com)
O curso iniciará suas atividades com uma campanha de financiamento coletivo no Catarse a partir do dia 8 de maio, com possibilidades para apoio financeiro que incluem como recompensas, entre outros, matrículas na primeira turma.
Para conhecer melhor as opções de cursos e apoiar nossa campanha de crowdfunding, acesse a página do Curso Ágil no Catarse: https://www.catarse.me/curso_agil_de_opencart
Enviado por Carlos Valim "Coragem" (carlos·valimΘfatec·sp·gov·br)
O problema do Netflix é que ele utiliza DRM e para tanto precisa de bibliotecas que possam decodificar seu conteúdo sem (teoricamente) vazar ele.
Uma solução antiga muito utilizada para esses serviços era o Silverlight, mas que vem caindo em desuso devido à chegada do HTML5 e alternativas de bibliotecas que possuem DRM. No Linux a biblioteca utiliza uma solução chamada Widevine, que embora não tenha sido criada pelo Google, hoje pertence a ele após a aquisição da empresa em 2010.
No Linux para x86/x64 o Firefox e Chrome por exemplo já acompanham a biblioteca. Para ARM vai depender muito do dispositivo.
Enviado por EverPi (contatoΘeverpi·net)
No entanto, atualmente, percebo que o padrão adotado pela FHS é demasiada e desnecessariamente complexo e ineficiente. Além de confundir usuários novatos, a FHS dificulta o trabalho de desenvolvedores e de mantenedores de distros, que precisam estar a par do papel de cada diretório no sistema de arquivo. Isso não seria um grande problema se, atualmente, alguns desses diretórios não fossem totalmente redundantes e desorganizados.
Já existem várias iniciativas procurando alternativas a esta organização, como o GoboLinux e o SuckLess. Neste texto, explico o que seria uma organização ideal, em minha opinião.
Enviado por André Machado (andreferreiramachadoΘgmail·com)
Enviado por Juliano Ramos (profjulianoramosΘgmail·com)
O vídeo de 1min34 mostra como criar um arquivo contendo as linhas "set nu" e "set cursorline" e gravá-lo com o nome de .vimrc.
Duração: 01:34
Enviado por Marcelo de Souza (marcellodesouzaΘgmail·com)

O lançamento registra um marco importante para a exploração espacial de código aberto, abrindo o caminho para mais softwares e hardwares deste tipo.
Enviado por RICARDO FERREIRA COSTA (linuxdescomplicadoΘgmail·com)
Enviado por Claudia (cursosΘsavant·com·br)
Enviado por Fabio Pinna (fplkidΘgmail·com)