Como adicionar o suporte a Telegram no Pidgin com Telegram Purple
Enviado por Edivaldo Brito (edivaldobezerraΘgmail·com):
Enviado por Edivaldo Brito (edivaldobezerraΘgmail·com):
Comprei recentemente um modelo B+, para uma próxima versão da minha máquina de fliperama. A versão A, mais barata e consumindo menos energia, teria servido, mas estava indisponível. A futura versão A+, se confirmada, pode vir a ser uma opção ainda melhor.
Enviado por EverPi (everpiΘtsar·in):

Dias atrás apareceu uma página na element14 contendo informações sobre o Raspberry Pi A+ e uma foto. Devido ao vazamento, intencional ou não, muitos estão esperando que o lançamento oficial seja nesta segunda-feira, 10/11/2014.” [referência: blog.everpi.net]
Enviado por Cícero Moraes (cogitas3dΘgmail·com):
Esse post trata-se de um relato sobre minha viagem ao Peru onde participei do VI Congreso Internacional de Computación y Telecomunicaciones (COMTEL 2014). Lá palestrei e ministrei um minicurso de Blender, não apenas no congresso, mas também no Museo Nacional de Arqueología, Antropología e Historia del Perú onde digitalizei um "crânio ET" pré-Inca.

Quer saber de mais detalhes? Acesse o link: [ciceromoraes.com.br/…]
Boa leitura!” [referência: ciceromoraes.com.br]
Enviado por Jack (jacksonlaskoskiΘgmail·com):
Durante a conversa que durou um pouco mais de 1h30min, Garga (como também é conhecido nas listas de discussões, fóruns e afins), falou sobre a evolução do projeto pfSense® ao longo destes 10 anos, sobre a versão 2.2 que está às vésperas de se tornar uma RC e o que esperar a médio e longo prazo da ferramenta. Temas como a chegada de Jim Thompson (NetGate®) e a consequente mudança de nome e iniciativas da extinta BSD Perimiter para a ESF - que é a empresa por trás dos desenvolvedores remunerados do pfSense® e que presta suporte oficial à ferramenta - o esclarecimento sobre a típica confusão entre o código fonte livre do pfSense® e o copyright da marca em si, alterações no processo de desenvolvimento da solução e os requisitos para se tornar um desenvolvedor voluntário a partir de então, foram alguns dos temas abordados durante a entrevista.
Renato ainda falou sobre o futuro do pfSense® que deve ser reescrito do zero a partir do lançamento da versão 2.2 RELEASE. Sobre este ponto, ele fez questão de frisar que este processo está apenas em fase de projeto e não há nada de concreto (código fonte) até o momento. Segundo Botelho, "…o sistema ficou extremamente grande e complexo e o modelo tradicional de desenvolvimento não atende mais a um crescimento exponencial e ordenado da ferramenta". Apesar desta definição, o core team vai manter normalmente o suporte (correções e patchs de segurança) para ambas versões do pfSense®, inclusive com a possibilidade de interoperação entre elas até que o ciclo de desenvolvimento da nova geração do pfSense® esteja totalmente maduro.
Saiba mais sobre todos estes temas e muitos outros assistindo a gravação do hangout acima. Fique por dentro das estratégias e evoluções pretendidas desta que, seguramente, é a melhor solução open-source para UTMs (gateway, router, vpn, proxy…) da atualidade.” [referência: sys-squad.tumblr.com]
Enviado por Guilherme Garnier (guilherme·garnierΘgmail·com):
Enviado por Ivan Brasil Fuzzer (opencastΘtecnologiaaberta·com·br):
Neste episódio Ivan, Diego e Og falaram um pouco sobre os acontecimentos dos últimos dias do mundo do software livre começando pela sugestão de o Ubuntu não ter mais versões 32 bits após a versão 16.04, passando pela polêmica do Systemd até chegar ao curioso fato de a Microsoft declarar seu amor ao Linux.” [referência: tecnologiaaberta.com.br]
Enviado por Jeferson (jfnredesΘgmail·com):
Toda semana, novos vídeos de sysadmin para sysadmin.” [referência: youtu.be]
Enviado por Juliano Ramos (julianoΘtux4·com·br):
Enviado por Alexandre Vicenzi (vicenzi·alexandreΘgmail·com):
O Proxygen não foi desenvolvido para substituir o Apache ou o nginx, estes projetos focam em flexibilidade, já o Proxygen tem foco em desempenho.
O projeto começou a cerca de 4 anos para escrever um proxy reverso HTTP(S) customizável de alto desempenho com balanceamento de carga. Foi inicialmente planejado para ser uma biblioteca para geração de proxies, daí o nome. Mas o projeto evoluiu consideravelmente.
Você pode contribuir com o projeto enviando Pull Requests no GitHub.
Enviado por Bruna Goulart (treinamentoΘlinuxsolutions·com·br):
Enviado por André Machado (andreferreiramachadoΘgmail·com):
Enviado por André Ricardo (contatoΘandrericardo·eti·br):
Enviado por Eliane Domingos de Sousa (contatoΘciclodepalestra·com·br):
Enviado por Eliane Domingos de Sousa (contatoΘciclodepalestra·com·br):
Enviado por Eliane Domingos de Sousa (revistaΘlibreoffice·org):