Lançamento! Curso On Line Balanceamento de Servidores com Linux
Enviado por Bruna Goualrt (treinamentoΘlinuxsolutions·com·br):
Enviado por Bruna Goualrt (treinamentoΘlinuxsolutions·com·br):
Enviado por EverPi (everpiΘtsar·in):
À muito tempo que venho querendo também me aventurar nessa empreitada, mas devido ao alto valor das peças, era algo que eu sempre adiava. Nos dias de hoje existem opções cada vez mais baratas ( mesmo que embora a qualidade de algumas peças possa ser questionada ).” [referência: blog.everpi.net]
Enviado por Alfredo Miranda (alfredocdmirandaΘgmail·com):
Então, outro assunto que é pouco abordado nos tutoriais e exemplos que podemos encontrar por aí, é o envio e o recebimento de mensagens UDP e mais especificamente de broadcast . Nesse artigo irei abordar esses dois pontos, que novamente farão parte de um projeto.” [referência: ioproject.com.br]
Enviado por Alberto Mitsuo Sato (amsatoΘinnovus·com·br):
Próximos cursos: Elastix - 04 a 06/03/15 São Paulo e Telefonia IP com Asterisk - 25 a 27/03/15 Online. Contatos treinamentos@innovus.com.br” [referência: elastixbrasil.com.br]
Enviado por Marco Aurelio Padilha Cassilha (marcoaureliopcΘgmail·com):
Foi pensando em casos como esse que foi criado o Blogoosfero, uma plataforma livre e autônoma, desenvolvida de forma colaborativa por blogueir@s e ativistas do movimento do Sofwtare Livre e da Cultura Digital, que visa proteger o seu conteúdo de ataques contra a liberdade de expressão.
O Blogoosfero é uma plataforma livre e colaborativa, que surgiu a partir da necessidade de blogueir@s progressistas terem um provedor seguro e confiável de serviços de blogs e de redes sociais próprios, desenvolvido a partir da cooperação entre os usuários e desenvolvedores do sistema.
Afinal, em muitos casos de denúncias de cunho público, político ou social, blogs acabam sofrendo ataques e seu conteúdo é retirado do ar, antes mesmo de qualquer averiguação ou decisão judicial em última instância.
Aqui, no Blogoosfero, o seu conteúdo só sairá do ar após passar pelos devidos processos judiciais previstos em lei, e se condenado for. Em outras palavras, o Blogoosfero respeitará os amplos direitos de Liberdade de Expressão e de Defesa, proporcionando todas as ferramentas já existentes em outras plataformas, mas garantindo a liberdade de imprensa para o usuário.
O objetivo é criar um ambiente digital, livre e colaborativo que visa contribuir para o fortalecimento das redes sociais e comunidades de blogueir@s e ativistas digitais, facilitando também os fluxos de informação sobre produtos, serviços e projetos relacionados a esse público.
O Blogoosfero é um projeto de desenvolvimento tecnológico nacional que, por meio da adoção do software livre (brasileiro) Noosfero, é resultante do intercâmbio de informações e experiências entre a Blogosfera Progressista Brasileira, as comunidades de Software Livre e da Cultura Digital.” [referência: fundacao.blogoosfero.cc]
Em um post bem otimista, o fundador do Ubuntu descreve a aproximação entre a Canonical e a Internet das Coisas (IoT ou Internet of Things), que ele aptamente descreve como uma massa de dispositivos dispersos e conectados, mas que precisam de atualizações, correções de segurança, assistentes de instalação, opções de configuração – não por acaso, elementos presentes nas distribuições de Linux, e que poderiam/poderão passar a ser incluídos com maior facilidade em produtos dessa natureza.
Essa inclusão é por meio do Snappy Ubuntu Core, uma versão com uma arquitetura diferenciada, separando melhor os aplicativos (não apenas nos pacotes, mas também na execução), preservando a estabilidade necessária nesse tipo de equipamento.
A lista de parceiros mencionadas no site tem vários nomes conhecidos: Beaglebone, Odroid, Udoo, Parallella, PCDuino e mais. (via lwn.net - “Shuttleworth: Smart things powered by snappy Ubuntu Core on ARM and x86 [LWN.net]”)
Via computerworld.com.br:
Uma falsa sensação de segurança pode esconder sérios perigos. Um estudo realizado pela Cisco indica que 75% dos executivos ouvidos se sentem confiantes quanto a seus mecanismos e ferramentas de proteção. Contudo, 50% de suas empresas sequer atualizam as ferramentas básicas de segurança.
(...) A Cisco entrevistou chefes de Segurança da Informação (CISOs, na sigla em inglês) e executivos da área de operações de segurança em 1,7 mil empresas dos Estados Unidos, Brasil, Reino Unido, Alemanha, Itália, Índia, China, Austrália e Japão.
Com base nos resultados, a fabricante elaborou uma iniciativa que chamou de “Manifesto”, com cinco preceitos que acredita que devem nortear as estratégias das organizações. Na sua visão, iniciativas de segurança devem: suportar o negócio; trabalhar com a arquitetura existente - e ser utilizável; ser transparente e informativa; permitir a visibilidade e ação apropriada; e ser vista como um "problema relacionado às pessoas.
Enviado por André Machado (andreferreiramachadoΘgmail·com):
Nesse cenário desolador, cabe-nos perguntar, então, se a figura de Richard Stallman ainda se faz necessária na contemporaneidade e investigar as causas de tal movimento de rejeição, o qual pode ter suas raízes em uma má compreensão no verdadeiro significado do Software Livre, nos processos de normação e de normalização descritos por Focault e, principalmente, na constatação de que o usuário sai do Windows, mas o Windows não sai do usuário. (...)” [referência: andremachado.org]
Enviado por Fabiano Sant'Ana (fabianoΘchuva-inc·com):
São ótimas oportunidades para quem gosta de shell script, manutenção de servidores e web. Por favor divulguem para os interessados.” [referência: chuva-inc.com.br]
Enviado por (admΘbrunoodon·com·br):
Os treinamentos são 100% online e ficam disponíveis para o aluno de forma permanente, podendo o mesmo montar sua grade de horários de estudo conforme sua disponibilidade.
Os interessados devem entrar em contato com adm@brunoodon.com.br para mais informações (inclusive com a grade dos mesmos).” [referência: brunoodon.com.br]
Enviado por Marcos Paulo de Souza (marcos·souza·orgΘgmail·com):
Em meio às discussões que vêm ocorrendo nas últimas semanas quando – após transcorridos os 90 dias da sua própria política de divulgação de bugs – o Google tornou públicos 3 bugs do Windows que haviam sido informados à Microsoft e esta não corrigiu ao longo dos 3 meses de segredo, Linus Torvalds também opinou sobre o tema, em uma sessão de perguntas e respostas na Oceania.
Para o criador do Linux e do Git, é importante que as falhas descobertas não sejam mais varridas para debaixo do tapete, onde as empresas poderiam deixá-las por anos. Mas ele observa que definir o que é um prazo razoável para tornar pública uma falha reportada ao responsável pode ser complexo: a prática no desenvolvimento do Linux é publicar após 5 dias úteis, mas ele entende que um prazo de alguns meses pode fazer sentido em outros projetos e ciclos. (via www.zdnet.com - “Security problems need to be made public: Linus Torvalds | ZDNet”)
Enviado por Og Maciel (omacielΘogmaciel·com):
Durante nosso bate-papo conversamos sobre o projeto Smart Braille, que transforma impressoras matriciais em impressoras braille! A conversa estava tão boa que o episódio ficou com mais de 30 minutos, mas acredito que vocês vão curtir bastante, especialmente do Top 5!” [referência: castalio.info]
Enviado por Carlos Diego Russo Medeiros (cdiegoΘitflex·com·br):
Enviado por Jonathan A. Schweder (jonathanschwederΘgmail·com):