Ubuntu 17.10 com GNOME Vanilla rodando em 550MB RAM
Enviado por Juliano Ramos (profjulianoramosΘgmail·com)
Enviado por Juliano Ramos (profjulianoramosΘgmail·com)
Enviado por Fábio Telles Rodriguez (fabio·tellesΘgmail·com)
Caso deseje mais informações ou se inscrever (vagas limitadas), entre em contato (O valor pode ser dividido sem juros pelo Paypal): http://www.bktech.com.br/treinazimbra, treina@bktech.com.br, (61) 3226-7932.
Quais são os objetivos desse treinamento? Desde tarefas básicas de administração até a migração e solução de problemas, o curso Zimbra Collaboration System Administration capacita o aluno com o conhecimento necessário para implementar o Zimbra nos mais diversos cenários, sejam eles em Cloud ou infraestrutura local, com escalabilidade e alta disponibilidade. O curso também ensina as metodologias e melhores práticas de mercado para aprimorar a instalação e administração do Zimbra.
Enviado por Treinamento Oficial Zimbra - Bktech (treinaΘbktech·com·br)
O ExperincieFest foi notícia na RICTV assista a reportagem e não perca o próximo evento.
Enviado por ALESSANDRO DE OLIVEIRA BINHARA (binharaΘazuris·com·br)
A controversa tecnologia da Intel é uma agressora da privacidade. Apesar de introduzir um grau elevado de controle remoto para sysadmins e vender isto como uma facilidade, ela torna todos os periféricos reféns da fabricante de processadores mesmo que o dispositivo esteja desligado mas não desenergizado. Wake-on-lan, configuração remota de bios e até um Chip 3G embutido que possibilita o "brick remoto" de dispositivos roubados fazem parte desta família de funcionalidades. Provavelmente a fabricante de processadores possui uma chave mestra para a Management Engine.
Não demorou muito para que a notícia de como desativar a Intel ME se espalhasse na internet(spoiler: Intel ME roda Minix), fosse postada nos fórums da Purism e o método começasse a ser aplicado nos notebooks em produção para criar um dispositivo mais livre do que já é. Todd Weaver, fundador e CEO da empresa disse que graças ao esforço o que parecia impossível foi atingido, e que esta liberação também virá na forma de atualizações de software para os notebooks da empresa já no mercado.
O próximo passo é, além de desabilitar também substituir a BIOS por uma completamente livre e baseada no CoreBoot. Quem sabe agora eles não ganham o selo de notebook livre da FSF ;)
Maiores detalhes no link de referência, e neste blog que demonstra os detalhes técnicos da desativação do Intel ME.
Enviado por Nícolas Wildner (nicolasgauchoΘgmail·com)
Enviado por Giovanni Nunes (giovanni·nunesΘgmail·com)
Enviado por Mauro Pichiliani (pichilianiΘgmail·com)
Para quem ainda não conhece, o Tchelinux é um grupo comunitário que reúne entusiastas, usuários e desenvolvedores de Software Livre no Rio Grande do Sul. O evento, organizado por membros deste grupo e voluntários, tem como objetivo integrar a comunidade de Software Livre com palestras, oficinas e outros eventos, a fim de fortalecer a cultura de Software Livre no estado do Rio Grande do Sul. Todos os eventos do Tchelinux são sempre gratuitos, porém os participantes são encorajados a doar 2kg de alimentos não-perecíveis, que são encaminhados a instituições de caridade da cidade onde ocorre o evento.
O Hotsite do evento acaba de ser publicado:
https://poa.tchelinux.org
O formulário para a chamada de trabalhos se encontra logo abaixo:
https://goo.gl/forms/IgmgmCFtwSzvtfaq2
Pedimos para que divulguem em suas redes sociais e para qualquer interessado.
Enviado por Jerônimo Medina Madruga (jeronimo·madrugaΘgmail·com)
Enviado por Gustavo Padovan (gustavoΘpadovan·org)
Enviado por Bruno Odon (admΘbrunoodon·com·br)
A palestra é gratuita, para mais informações e Inscrições: https://www.temporealeventos.com.br/palestra-openstack
- Oportunidade 2: Dia 11 de Novembro, sábado, das 9h às 18h, em São Paulo, acontecerá o Mão na Massa OpenStack - Instalar, Configurar e Gerenciar os Principais Recursos
Restam poucas vagas, mas ainda dá tempo de você garantir sua participação.
INVESTIMENTO (até 27 de Outubro): R$ 419,00
DESCONTO Membros BR-linux tem 10% de desconto (em até 6 vezes sem juros) cupom: 7c8d28 (válido até 27/10)
Dúvidas: 11-3230-6046 ou faleconosco@temporealeventos.com.br
Enviado por Anderson O. Paula (andersonopΘgmail·com)
Imagino que a resposta à pergunta do título possa variar se antes perguntarmos: "Positiva para quem?"
De qualquer forma, considero a discussão interessante, e observo que o processo de aproximação em si não é novo, embora a fase atual seja nitidamente distinta. Para uma visão histórica (que permite comparar discurso e prática), seguem alguns links do que aconteceu em 2006:
O ponto alcançado em 2017 vai ser debatido pelos colegas no próximo sábado, conforme nota enviada pelo Bruno Odon:
Enviado por Bruno Odon (admΘbrunoodon·com·br)
Enviado por Sidnei Weber (sidnei·weberΘgmail·com)
Enviado por Driva Linux (drivalinuxΘgmail·com)