Implemente seu malloc/free. Just4fun!
Enviado por José Guilherme Vanz (guilherme·sftΘgmail·com):
Enviado por José Guilherme Vanz (guilherme·sftΘgmail·com):
Enviado por Allan Moraes (allanΘmysqlbox·com·br):
Enviado por Giovanni Nunes (giovanni·nunesΘgmail·com):
Enviado por Fabio (vilamail-01Θyahoo·com·br):
Enviado por Jonathan Maia (jonathanmaiaΘgmail·com):
Mundo afora, Scrum e métodos ágeis têm sido utilizados para gerenciamento de projetos e atividades nas mais diversas área de conhecimento, incluindo TI, educação, startups, engenharia, arquitetura e etc. Por que não incorporar os princípios e valores da Agilidade e do Scrum (também liberado sob a Creative Commons) em nossos projetos e atividades para aumentar a velocidade e a satisfação de nossas equipes ?
O material inicia com uma breve retrospectiva sobre gerenciamento tradicional de projetos, ou mesmo a ausência dele (Extreme Go Horse). Os fundamentos da Agilidade são esclarecidos, incluindo as principais inspirações e o fluxo de conhecimentos e técnicas até a chegada do Manifesto Ágil e do Scrum. O Framework Scrum é detalhado em seus eventos, artefatos, papéis, além das técnicas que são usualmente utilizadas junto ao Scrum. A adoção do Scrum no mercado e governo Brasileiro também é abordada e, por fim, há uma rica pesquisa bibliográfica sobre o assunto.
Bom proveito!” [referência: eunati.com.br]
Enviado por Paulo Oliveira (treinamentoΘlinuxsolutions·com·br):
Inscreva-se no link:
https://docs.google.com/forms/d/1rfbHccWKlpiicAQ3OqQFngpJXTTkkxemcnFL7WceD2U/viewform?usp=send_form” [referência: cursos.escolalinux.com.br]
Enviado por Edivaldo Brito (edivaldobezerraΘgmail·com):
Enviado por Leo (leoΘtecharena51·com):
Este post vai mostrar-lhe como solucionar ou pelo menos descobrir a quantidade de memória usada pelo Linux e uma aplicação em execução.” [referência: techarena51.com]
Enviado por Marcos Vinícius Campez (marcosΘbytelivre·net):
Enviado por Coragem (carlos·valimΘfatec·sp·gov·br):
A MLN é um projeto da Mozilla dedicado a ajudar as pessoas a criar algo fantástico na web. Nossas ferramentas, eventos e guias de ensino permitem criadores para a web a não somente criar o conteúdo que faz a web ser sensacional, mas - talvez mais importantemente - entender como a web funciona. Com esse conhecimento, nós podemos criar uma web sem limites.
Vamos juntos aprender fazendo! Participe e divirta-se dessa oficina gratuita no Sesc Santos que fica na Av. Conselheiro Ribas, 136, Santos/SP, cep 11040-900.
Quando? Dias: 04/12, sexta-feira das 19h às 22h, e 05/12, sábado das 11h às 18h.” [referência: sescsp.org.br]
Enviado por Rafael Bernardes (rbernardesΘlive·com):
Enviado por Pinhaotec (human_resources_pnh_BRAΘpinhaotec·com·br):
Conhecimentos: profundo conhecimento em PHP. Conhecimentos complementares: C, Python, node.js e tecnologias NoSQL. Conhecimento sólidos em Linux (administração de sistemas).
Idiomas: língua inglesa, em nível avançado a fluente. Características pessoais: capacidade de trabalhar de forma independente, de sugerir melhorias e expor ideias próprias. Precisão e qualidade no trabalho são de máxima importância.
Benefícios: plano de saúde e odontológico, vale refeição, vale transporte e seguro de vida em grupo.
Jornada de trabalho: de segunda a sexta, das 9h às 18h. Local de trabalho: Curitiba-PR. Interessados devem enviar currículo para: human_resources_pnh_BRA@pinhaotec.com.br” []
Enviado por MundoDocker (contatoΘmundodocker·com·br):
Enviado por Cícero Moraes (cogitas3dΘgmail·com):
Nunca canso de agradecer a essa equipe espetacular, que me permitiu fazer parte de tudo isso e que converteu os estudos que se limitaram em um campo virtual a transbordar para a materialidade e efetivamente ajudar a salvar vidas. Muito obrigado!” [referência: ciceromoraes.com.br]
Enviado por Carlos Artur Guimarães (arturguimaraesΘgmail·com):
As inscrições do Desafio estão abertas até 09/12. Elas serão efetuadas exclusivamente pela Internet, no endereço desafio.gamedu.net. No ato da inscrição, o estudante definirá seu login e a senha para acesso à plataforma do Desafio Gamedu. Através desse link podem ser feitas as inscrições e consultadas outras informações: http://desafio.gamedu.net/2015
Através de um ambiente virtual, os participantes serão capacitados e incentivados a empregar sua criatividade para a criação de seus games. Posteriormente, em equipes de até 6 integrantes, eles competirão para conquistar os prêmios do Desafio. As equipes contaram ainda de monitoria presencial no próprio IMD, no IFRN ( Zona Norte, Parnamirim, Central e Ceará Mirim) e Cenep. As monitorias terá em diversas opções de dias e horários.
É possível desenvolver e enviar jogos para competição, equipes de qualquer lugar do país, desde que sigam as regras do edital: ser composta de estudantes e um professor. Também é livre a plataforma que é desenvolvido o jogo. O tema do jogo tem que possuir um caráter educacional.
As equipes que obtiverem os três primeiros lugares de sua categoria (Ensino Fundamental, Médio/Técnico Integrado, ou Subsequentes/Superior) ganharam medalhas e certificados de finalistas do Desafio. Por sua vez, as equipes campeãs, de sua categoria, ganharão um brinde surpresa.
Os jogos poderão ser submetidos para a avaliação até o dia 09/12/2015, e o resultado será publicado no mesmo site no dia 12/12/2015.
A premiação ocorrerá no dia 18/12/2015 na EPOGames (http://epogames.imd.ufrn.br/), que acontecerá no prédio do IMD. Dentre seus objetivos, o Desafio Gamedu pretende incentivar a criatividade e competências relacionadas à concepção de jogos digitais; capacitar e desenvolver as habilidades dos alunos no desenvolvimento de jogos digitais através do uso de ferramentas (motores) de jogos com a Construct 2 (permitindo porém a utilização de outras engines no desenvolvimento do jogo concorrente ao Desafio); promover um ambiente online de aprendizagem, a fim de capacitar os alunos no desenvolvimento de jogos digitais no meio acadêmico; e reconhecer alunos e professores em atividades que estimulam conhecimento sobre o desenvolvimento e uso de jogos digitais em meio acadêmico.” [referência: desafio.gamedu.net]