Promoção Curso Monitoramento com Zabbix para iniciantes
Enviado por Janssen dos Reis Lima (janssenreislimaΘgmail·com):
Enviado por Janssen dos Reis Lima (janssenreislimaΘgmail·com):
Enviado por André Machado (andreferreiramachadoΘgmail·com):
[[ To any NSA and FBI agents reading my email: please consider ]]]
[[[ whether defending the US Constitution against all enemies, ]]]
[[[ foreign or domestic, requires you to follow Snowden's example. ]]]
Would you like to post this response in the places where the other statement is published?
> This is an open letter which aims request that you revoke unilaterally > any GPL license, including LGPL and AGPL, from all versions, from
> RedStar OS developers.
Under GNU GPL v3, it is the copyright holder of any particular work that can revoke the license, but only in case of violation. Under GNU GPL v2, violating the license revokes it automatically.
The automatic checksumming that prevents modified versions violates GPL v3. If there are any GPL v3-covered programs in it, that is a violation. (This is one of the ways GPL v3 is superior to GPL v2.) I don't know whether that distro violates GPL v2. In either case, we think it is a nasty thing to do to computer users, worthy of Microsoft or Apple.
However, it would be futile to try to enforce the GNU GPL against Red Star GNU/Linux. We will not be able to impose demands on North Korea through copyright law, because copyright law (if there is any) is enforced, in each country, by its government. The government of North Korea will not enforce copyright law against itself. If we demand that it do so, the tyrants who rule North Korea would not even bother to laugh at us. They would only think we are nuts.
—
Dr Richard Stallman
President, Free Software Foundation (gnu.org, fsf.org)
Internet Hall-of-Famer (internethalloffame.org)
Skype: No way! See stallman.org/skype.html.” [referência: andremachado.org]
O SQLite é uma biblioteca multiplataforma feita em C que implementa um engine de banco de dados sem servidor, totalmente autocontido, transacional, e dispensando configuração. Seu código-fonte está em domínio público (portanto compatível com a GPL), e ele pode ser uma boa opção para aquele sistema que precisa armazenar e acessar dados mas que dispensa as vantagens adicionais que um servidor (como o PostgreSQL ou o MySQL) oferecem em troca da sua complexidade adicional.
O artigo do link abaixo, de autoria do Charles Leifer, apresenta 5 razões a favor do SQLite. (via charlesleifer.com - “charles leifer | Five reasons you should use SQLite in 2016”)
Enviado por Anakinpendragon (anakinpendragonΘgmail·com):
Enviado por Paulo Santana (phlsΘsoftwarelivre·org):
A Mini-DebConf Curitiba 2016 é um evento aberto a todos, independente do seu nível de conhecimento sobre Debian. O mais importante será reunir a comunidade para celebrar o maior projeto de Software Livre no mundo, por isso queremos receber desde usuários inexperientes que estão iniciando o seu contato com o Debian até Desenvolvedores oficiais do projeto.
A programação da Mini-DebConf Curitiba 2016 será composta de palestras de nível básico e intermediário para aqueles participantes que estão tendo o primeiro contato com o Debian ou querem conhecer mais sobre determinados assuntos, e workshops/oficinas de nível intermediário e avançado para usuários do Debian que querem colocar a mão-na-massa durante o evento.
A inscrição na Mini-DebConf Curitiba 2016 é totalmente gratuita e pode ser feita no formulário disponível no site do evento. É importante realizar a inscrição prévia para que possamos dimensionar o tamanho do evento de acordo com a quantidade de participantes.
Site da Mini-DebConf Curitiba 2016: http://br2016.mini.debconf.org” [referência: br2016.mini.debconf.org]
Enviado por Ricardo Ferreira Costa (linuxdescomplicadoΘgmail·com):
Enviado por Roberto Lucas (robertolucasrhΘgmail·com):
Enviado por Giovanni Nunes (giovanni·nunesΘgmail·com):
Enviado por Jeremias Alves Queiroz (jere2001Θgmail·com):
Enviado por Stephanie Milate (smilateΘnovatec·com·br):
Quem necessita de um datacenter, mas não quer construir um por conta própria, pode encontrar a solução na Amazon Web Services. Para análise de dados em tempo real, desenvolvimento de software como serviço ou execução de um site de e-commerce, a AWS fornece uma plataforma baseada em nuvem confiável e com serviços escaláveis.
O livro Amazon Web Services em Ação é um guia prático e completo que apresentará ao leitor a computação, o armazenamento e o uso de redes na nuvem da AWS.
O livro começa fornecendo uma visão geral da computação em nuvem, inicia a configuração da conta e então conduz o leitor pelos caminhos do armazenamento na nuvem da AWS, ensinando a automatização da infraestrutura, opções e técnicas para armazenar dados, como isolar seus sistemas para ter mais segurança e como projetar considerando a alta disponibilidade e a tolerância a falhas.” [referência: novatec.com.br]
Enviado por Cléber Zavadniak (clebermanΘgmail·com):
Enviado por Thiago Avelino (thiagoΘavelino·xxx):
Rodolpho Eckhardt é Googler a 9 anos e participou do Papo com Desenvolvedor explicando como entrou na área de desenvolvimento de software e como entrou no Google, uma entrevista nunca dada.
Enviado por Ricardo Ferreira Costa (linuxdescomplicadoΘgmail·com):
Enviado por VirtualLink (ascomΘvirtuallink·com·br):
Saiba mais: http://www.virtuallink.com.br/html/linuxintensivo/externo/” [referência: virtuallink.com.br]
Com a ajuda de um hack, é possível rodar no PS4 um kernel Linux (ligeiramente modificado), cujos recursos ainda são um trabalho em andamento.
Mas esse trabalho tem dado alguns passos largos, incluindo a recente alteração nos drivers open source para o hardware gráfico AMD Radeon, que incluiu os identificadores PCI e outros detalhes necessários para reconhecer e ativar o hardware gráfico específico do videogame da Sony.
Espero que logo comecem a surgir aplicações interessantes para esses novos recursos ;-) (via www.phoronix.com - “PlayStation 4 Running Linux Can Use Open-Source Radeon Gallium3D Driver - Phoronix”)