Hangout Online e Gratuito - Desmistificando o Zabbix 3.0
Inscreva-se pelo link: http://gowoa.me/i/CYXc
Enviado por Paulo Oliveira (treinamentoΘlinuxsolutions·com·br)
Inscreva-se pelo link: http://gowoa.me/i/CYXc
Enviado por Paulo Oliveira (treinamentoΘlinuxsolutions·com·br)
Enviado por Ricardo Ferreira Costa (linuxdescomplicadoΘgmail·com)
Enviado por Marcos Paulo de Souza (marcos·souza·orgΘgmail·com)
Acompanhe nesse post a metodologia desenvolvida para o alinhamento do crânio à posição natural da cabeça (PNC) utilizando apenas software livre e de código aberto.
Em breve disponibilizaremos um curso online que contemplará em todos os detalhes do que foi abordado no texto.
Enviado por Cícero Moraes (cogitas3dΘgmail·com)
Agenda: Elastix - 30 a 01/04 Online; Telefonia IP com Asterisk - 26 a 28/04 Online; Elastix Avançado - 03 a 05/05 Online; Telefonia IP com Asterisk/Elastix - 16 a 20/05 Online e Elastix - 31 a 02/06 São Paulo. Contatos treinamentos@innovus.com.br
Enviado por Alberto Mitsuo Sato (amsatoΘinnovus·com·br)
Esta iniciativa visa disponibilizar um espaço para que você possa conhecer ou evoluir nas mais variadas áreas do conhecimento dentro da TI. Nossos recrutas vão encontrar aqui vídeos sobre sistemas operacionais, linguagens e frameworks de programação, bancos de dados, segurança da informação, redes de computadores e telecomunicações, sistemas embarcados e muito mais.
Os 2 screencasts que inauguram esta nova área do Sys Squad falam sobre: EmberJS e FirebirdSQL. Na prática, ambos são parte integrante dos seus respectivos treinamentos completos e estão imperdíveis!
É tudo rápido, fácil e gratuito. Você pode assistir aos screencasts logando automaticamente na plataforma com seu Facebook, Twitter ou se cadastrando rapidamente no próprio Sys Squad.
Enviado por Jackson Laskoski (jackΘconexti·com·br)
O gráfico compara desempenho da versão Intel com o Python que vem com o Ubuntu, para uma série de funções numéricas (SVD, Inv, DGEMM, ...).
A Intel Distribution for Python oferece um instalador para uma série de bibliotecas populares na comunidade científica (e outros devoradores de dados numéricos), como NumPy, SciPy, pandas, Matplotlib, IPython, Sympy e NumExpr.
O diferencial é que essas bibliotecas são oferecidas em versão que passou pelos compiladores da própria Intel, otimizada especificamente para desempenho e fazendo uso da Math Kernel Library, também da Intel – naturalmente, a otimização é maior quando rodando em hardware da Intel.
No momento a Intel Distribution for Python está disponível como Tech Preview, exigindo inscrição no site. As notas de lançamento incluem bastante informação técnica. (via software.intel.com - “Python* Distribution | Intel® Developer Zone”)
Site do evento para mais informações, como local, conteudo e horários: http://lajeado.tchelinux.org
Enviado por Cleomar Schmitzhaus (cleomar·schmitzhausΘgmail·com)
O texto tem como público alvo pessoas que já sabem um pouco sobre docker, mas ainda não sabiam como criar imagens docker.
Enviado por Rafael Gomes (gomexΘriseup·net)
Enviado por Edivaldo Brito (edivaldobezerraΘgmail·com)
Enviado por Edivaldo Brito (edivaldobezerraΘgmail·com)
Para atender a uma nova norma da FCC de restrição a uso de rádios, a TP Link decidiu bloquear a instalação de firmwares alternativos em seus roteadores.
A FCC, que é análoga nos EUA à Anatel brasileira já declarou que não pretende impedir o uso de firmwares alternativos como DD-WRT e OpenWRT, apenas exigir que os fabricantes não permitam que os roteadores sejam usados fora dos padrões nacionais de frequência, modulação, potência, etc.
Aparentemente a TP-Link decidiu que a forma mais economicamente interessante de fazê-lo é apenas buscar garantir que seu firmware oficial não viole esses padrões, e bloquear a instalação de firmwares independentes. Tomara que não vire moda. (via lwn.net - “TP-Link blocks open source router firmware to comply with new FCC rule (ars technica) [LWN.net]”)
O Grub 2.02 sai em breve e traz suporte a vários novos recursos de filesystems, RAID1 LVM, framebuffer com Coreboot, novas opções de definição do menu gráfico, melhorias no carregamento direto ao usar o FreeDOS, um framework para análise do tempo de boot, saída em código morse usando o áudio do sistema, suporte a spkmodem (protocolo digital via áudio do sistema), e mais.
Alem de mais recursos e opções de diagnóstico e recuperação, aparentemente as interfaces com o usuário que facilitam a vida de quem usa máquinas multiboot ficarão bem mais ricas. (via www.phoronix.com - “There Are Many Features Coming For GRUB 2.02 - Phoronix”)
Decisão foi tomada há algumas semanas, e agora os pacotes do Firefox chegaram ao Debian unstable, como upgrade das versões do Iceweasel. Seguindo o fluxo usual, os pacotes do Firefox também devem chegar aos atuais usuários do Iceweasel no Debian stable daqui a poucos meses.
O fork Iceweasel foi adotado pelo Debian em 2006, devido a divergências sobre o licenciamento dos logos do Firefox, agora solucionadas. (via news.softpedia.com - “Debian Is Finally Switching to Firefox, After a Decade of Using Iceweasel”)