Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Mais um pacto: Unity estará presente no próximo Windows

Enviado por André Machado (andreferreiramachadoΘgmail·com):

“Um alto executivo da Microsoft confirmou agora há pouco que a próxima versão do sistema operacional da empresa, o Windows 9, trará a interface Unity, do concorrente Ubuntu, como ambiente gráfico padrão.

Segundo ele, a decisão foi tomada devido à forte rejeição dos usuários de Windows à interface Metro, que trouxe uma mudança radical para quem já estava acostumado com o sistema. O executivo confirmou que a escolha do Unity se deu pelo fato de a interface ser extremamente intuitiva, leve e fácil de usar.

A Microsoft obteve, através do pagamento de uma quantia não revelada, uma versão do código-fonte do Unity licenciada sob a LGPL e já arregaçou as mangas: informações não oficiais dão conta que mais de 150 engenheiros estão trabalhando para portar a interface para o framework .Net a fim de que a mesma possa rodar no Windows e realizando algumas melhorias na mesma. Em contrapartida, correm boatos de que, na próxima versão do Ubuntu, a Canonical irá substituir o Bash pelo Powershell, que oferece muito mais recursos.” [referência: primeirodeabril.canonical.com]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados