Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Relato: uma experiência com o Ubuntu Touch no Nexus S

O Luiz Cruz relatou na Info como foi um dia de uso do Ubuntu Touch no Nexus S. Começa assim:

Via info.abril.com.br:

É difícil em um primeiro momento conter toda aquela sede de um early adopter. Como trabalho com tecnologia, mais especificamente criando meios para retratá-la, as vezes me pego empolgado com alguma nova forma de entendê-la. Mas fique atento caro leitor. A ansiedade não lhe trará benefícios. O melhor exemplo é o que eu acabo de passar com o Ubuntu Touch e que calmamente relatarei, neste blog.

Como todos sabem, o Ubuntu Touch é um sistema operacional novo destinado a tablets e smartphones. O sistema não é o Ubuntu tradicional que conhecemos, portanto recolha todos os seus preconceitos sobre Linux para Desktop. O Touch é um sistema baseado em Linux, com uma remodelada total na interface e, principalmente, o modo como interagimos com ela. Pode ser que finalmente a Canonical, a empresa por trás de tudo isso, tenha descoberto o uso mais útil da barra lateral de ícones grandes, o Unity.

Vale ressaltar que não faço nenhum julgamento de valor, necessidade de mercado, qualidade final do produto, fabricantes engajados e outras considerações que deveriam constar em uma análise. O objetivo aqui é um relato de um dia de uso.

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados