Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Red Hat revela planos para a próxima geração do projeto Java Application Server

Enviado por natalia setha coelho (natalia·coelhoΘagenciaideal·com·br):

“WildFly é anunciado como sucessor do JBoss Application Server

A Red Hat, Inc. (NYSE: RHT), líder mundial em soluções de código aberto, anuncia o WildFly como o sucessor do projeto JBoss Application Server. O WildFly representa tanto uma atualização da marca para o projeto, quanto uma renovação da sua visão para estimular a próxima geração de tecnologias de servidor de aplicativos. O nome foi escolhido pelos membros da comunidade de código aberto no website JBoss.org, durante uma votação especial no final de 2012.

A tecnologia continua a servir como o projeto de destaque para o JBoss Enterprise Application Platform da Red Hat, e aborda algumas das principais forças que dão forma ao middleware hoje, incluindo a mudança de abordagens mais flexíveis e modernas para o desenvolvimento de aplicativos, habilitação de nuvem híbrida aberta e Java Enterprise Edition 7 (Java EE 7).

"O WildFly dá continuidade à tradição de uma década do Red Hat JBoss Middleware de ampliar as fronteiras do desenvolvimento de software corporativo", disse Mark Little, Ph.D., vice-presidente de engenharia de Middleware da Red Hat. "Isso também representa uma oportunidade significativa para uma maior adoção e envolvimento da comunidade."

O WildFly 8 está focado em obter rapidamente a certificação Java EE 7, que traz simplicidade, padronização e capacidade incorporação para os cenários de nuvem e desenvolvimento móvel. A Red Hat já demonstrou uma série de projetos, incluindo o JBoss Application Server 7 e Infinispan, rodando em Raspberry Pi, computadores plug e telefones celulares.

A especificação Java EE 7 inclui WebSockets e melhorias para Contextos e Injeção de Dependência (CDI). Com o tempo os planos exigirão que o WildFly incorpore e apoie os pilares da visão tecnológica da Comunidade JBoss: funcionalidade convincente para a programação poliglota, amplos ecossistemas de desenvolvedor e capacidade de operar em ambientes de nuvem híbrida.

Disponibilidade A primeira versão alfa do WildFly está programada para ser disponibilizada em maio de 2013, como um projeto para download gratuito da comunidade.

Recursos adicionais •Saiba mais sobre o projeto WildFly em planet.jboss.org, ou visite [wildfly.org/…]” [referência: wildfly.org]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados