Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Pincel marca d'água no Gimp

Enviado por Jairo (jairo58Θig·com·br):

“Quem assina suas obras e espera que seus créditos sejam citados frequentemente recorre a colocar sua marca nas imagens publicadas. Para quem produz bastante o mais prático é utilizar um pincel com sua marca.

O problema é que na maioria das vezes a marca feita com o pincel acaba danificando a própria obra publicada. Então a melhor maneira é fazer uma marca d'água, que deixa sua marca e ao mesmo tempo preserva a obra.

No Gimp existem scripts para produzir marca d'água, mas apresentam problemas. O primeiro é que a marca é feita em local pré determinado e o segundo é a pouca praticidade para quem tem um grande volume a ser identificado, visto que o script precisa ser rodado em cada foto.

Depois de um bom tempo de pesquisa, conseguimos desenvolver um pincel marca d'água para o site [digiphotus.blogspot.com.br/…]

As novas funcionalidades da versão 2.8 do Gimp foram fundamentais.

O primeiro passo para produzir pincel marca d'água no Gimp 2.8 é criar um pincel com a marca utilizando fonte na cor preta em fundo transparente.

O segredo para produzir o efeito marca d'água está nas especificações na caixa de configurações do pincel, que deve utilizar a Dinâmica de pintura(Pressure Opacity) e o Modo (Adicionar para fundos escuros) e (Subtrair para fundos claros).

Tutorial sobre o desenvolvimento do Pincel marca d'água DigiPhotus no link: [gimpphotus.blogspot.com.br/…]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados