Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Nokia confirma que 808 PureView foi seu último smartphone com Symbian

Pouco antes de entrar na sua rota atual de parceria com a Microsoft, a Nokia chegou a tentar fazer decolar uma continuidade e renovação do Symbian como um projeto open source e de desenvolvimento aberto. Depois voltou atrás, e a partir daí começou o caminho que levou ao ponto atual.

Via info.abril.com.br:

A Nokia confirmou que seu smartphone 808 PureView com câmera de 41 megapixels foi o último dispositivo que a empresa lançou rodando a plataforma Symbian.

As informações constam no balanço anual de 2012 divulgado nesta quinta-feira, 24, pela Nokia.

“Durante nossa transição para o Windows Phone ao longo de 2012, também continuamos a lançar dispositivos com Symbian. O Nokia 808 PureView, que demonstrou nossa capacidade de lidar com imagens e que foi lançado em meados de 2012, foi o último aparelho Symbian apresentado pela Nokia”, diz a empresa no relatório.

Embora a citação da Nokia pareça inconclusiva, não será mesmo uma surpresa caso a empresa não lance mais nenhum dispositivo Symbian. Isto porque, em seu relatório, a empresa cita que vendeu apenas 2,2 milhões de smartphones Symbian em 2012, contra os 9,3 milhões de dispositivos Asha e 4,4 milhões de aparelhos Windows Phone.

A decisão da Nokia de abandonar de vez o Symbian já estava traçada desde o início da parceria com a Microsoft anunciada em 2011.

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados