Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Mozilla e Vivo voltam a confirmar que Brasil será primeiro país a receber o Firefox OS

Via info.abril.com.br:

A Vivo/Telefônica apresentou oficialmente, nesta quarta-feira (30), durante a Campus Party, o Keon, primeiro aparelho com o sistema operacional da Mozilla, o Firefox OS. O aparelho, desenhado para ter baixo custo, usa processador Qualcomm de 1 GHz, oferece 4 GB de armazenamento (expansível via microSD até 32 GB) e tem 512 MB de RAM.

Essa configuração modesta é possível porque o sistema operacional é mais leve que um Android, por exemplo, o que permite ao Keon rodar de forma mais suave e demandar menos força do processador.

(...) Segundo a Mozilla, o primeiro país a receber o smartphone será o Brasil, país visto como um mercado forte para smartphones de baixo custo. Além da Geeksphone, outras fabricantes já demonstraram interesse em produzir aparelhos com o novo sistema móvel.

Ainda não há estimativa de preço para smartphones com o novo OS, mas a tendência é que os Firefox Phones tenham custos intermediários, algo que comece em 600 reais e, nos modelos mais caros, chegue a no máximo 1200 reais.  A chegada do Firefox OS é aguardada para o segundo semestre de 2013 em lojas da Vivo.

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados