Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

MEFO e Quaizer - como gerenciar um Help Desk com software livre

Enviado por Roberto Cohen (roberto·cohenΘquaizer·com):

“Este evento histórico - 22/05 em São Paulo - proporcionará aos presentes uma visão gerais de duas alianças técnicas e comerciais de futuro: MEFOS e Quaizer.

MEFOS é um Modelo de Eficácia em Operações de Serviços criado por Fernando Baldin, diretor de inovação da Premier IT.

Amplamente documentado no livro "Revolução Invisível", será exposto por seu criador em todas as suas fases, desde o modelo caótico, manual, formulários simples, complexos até os passos de colaboração do conhecimento interno e externo.

Fernando Baldin aplicou MEFOS em Clientes como Unimed Curitiba, Leão (Coca-Cola) dentre outros Clientes, todos geraram um aumento de produtividade do Service Desk com uma maior satisfação do usuário.

Quaizer é uma solução open source e de uso livre desenvolvido pela SIAL Software para ambientes de Help Desk, Service Desk e suporte técnico.

Seu conceito é "LIVRE para MUDAR, CRIAR e USAR". Seu projetista principal é Roberto Cohen, o qual também projetou o software Fireman - Help Desk Software. Além disso, é diretor do 4HD e autor de dois livros na área: Implantação de Help Desk e Service Desk e Gestão de Help Desk e Service Desk.

Durante a apresentação Roberto mostrará por que o mecanismo atual de licenciamento está fadado ao insucesso nos novos tempos e como o processo colaborativo permite a construção de aplicações com menor quantidade de bugs e maior disponibilidade de features.

Os participantes receberão três livros dos autores acima citados.” [referência: eventos.sial.com.br]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados