Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Mandriva quer concorrer com Microsoft no segmento de pequenas e médias empresas

A matéria no Muktware inclui declarações de um representante da empresa explicando os diferenciais positivos que a Mandriva acredita ter para concorrer neste mercado.

Enviado por Cleiton Lima (cleitoncflΘyahoo·com·br):

“Depois de tempos muitos difíceis para os fãs do Mandriva, que chegou a gerar o Mageia como tentativa dos desenvolvedores de manterem a distro viva a companhia por trás da distro tem um plano comercial concreto em mãos e ele não é nada simples: enfrentar a Microsoft no mercado de pequenos e médios negócios.

O nicho que está sendo focado tem uma característica bem interessante: diferente das grandes empresas, nesse nicho as decisões são tomadas normalmente pelo único dono/responsável pelo negócio e estes de uma forma geral não são experts em informática. Como grandes empresas tem dificuldades para oferecerem um bom serviço e soluções Linux mais avançadas, como o Red Hat Enterprise Linux e o Debian por exemplo, estão fora do nível de conhecimento desse usuário, o mesmo acaba utilizando os serviços da Microsoft, que geram despesas com licenças, manutenção de segurança e tudo mais.

A grande dificuldade do pessoal do Mandriva nesse mercado será eliminar o “ponto fraco” do RHEL para esse tipo de usuário que é o uso da linha de comando. O principal desafio da versão comercial da distro para servidores será fazer com que esse usuário tenha ferramentas gráficas práticas, simples e estáveis para realizar as tarefas que normalmente precisariam da linha de comando.” [referência: cleitonlima.com.br]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados