Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Inclusão digital: Sem uso, 2.500 tablets educacionais são roubados em Cuiabá

Via gizmodo.com.br:

Há algum tempo, o Ministério da Educação trabalha para levar tablets a professores de escolas públicas. As primeiras unidades foram distribuídas em novembro, e o projeto está sendo expandido ao longo de 2013. No entanto, a chegada dos tablets parece não acompanhar o treinamento que precisa ser dado aos professores.

Enquanto os docentes de Cuiabá (MT) não recebiam treinamento, os tablets ficavam sem uso no depósito da secretaria de Educação. Nesta quarta-feira, uma quadrilha de oito homens armados invadiu esse depósito e roubou 2.500 tablets. O prejuízo é de R$ 1,15 milhão.

(...) O secretário municipal da Educação, Gilberto Figueiredo, diz ao G1 que os tablets estavam guardados desde dezembro “porque não havia sido feito um planejamento para a distribuição e o uso deles”. O treinamento para os professores só ocorreu no final de março, segundo a prefeitura.

O caso levanta uma preocupação quanto ao uso de tablets nas escolas públicas: a questão da segurança. Não se imaginava que alguém roubaria esses tablets, já que eles têm um acabamento bem chamativo na cor amarela; e na traseira, estão os dizeres “Ministério da Educação” em letras garrafais. Isso deveria dificultar a revenda.

E mesmo assim, o roubo aconteceu.

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados